/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

A DESPESA QUE PROTEGE E TRAZ ECONOMIA...

Estacionamento em ambiente aberto, o veículo está suscetível ao sol, à poeira, à chuva e a dejetos de animais. Todos eles podem danificar a carroceria e, nesse caso, as capas para carro surgem como alternativa. Porém, é preciso ficar atento para não utilizá-las de maneira errada.
Em primeiro lugar, não use a capa quando o carro estiver sujo, pois assim você evita que ele arranhe a carroceria. Também não utilize a proteção caso o automóvel esteja molhado, o motor encontre-se quente ou o lado de dentro da própria capa apresente umidade. Essas medidas devem ser tomadas para não comprometer a pintura. Além disso, não deixe cobrindo o veículo por muitos dias.
Na hora da compra, procure por aquelas de qualidade e de preferência às de polietileno especial texturizado com forração total, inclusive nas laterais.
Observe ainda se a capa tem uma corrente presa a um cadeado. Isso dificulta que alguém a roube
Fonte: Revista Proteste

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

BRASIL SE PREPARA PARA A UMA COPA OU GUERRA?

Forças Armadas também atuarão na Copa
Este avião da FAB sobrevoa o Maracanã durantemais um exercício para a segurança da Copa
Por irresponsabilidade do governo anterior e a impossibilidade da atual governante de mudar o que já foi assumido há sete anos na Suíça, o nosso  país que gosta de futebol mas que chega a maturidade de saber discernir as reais necessidade de um povo sofrido, e como somos povo esse povo também,  apoiamos todos esses movimentos, mas repudiamos os excessos  que não que não fazem parte da legítima consciência popular. infelizmente manifestações muito radicais por várias cidades do Brasil, esses movimentos vão aumentando com a aproximação da copa no próximo mês de junho. Além de várias medidas que já estão sendo tomadas pelas nossas autoridades, através do "Plano de Segurança", está prevista além da  atuação das cooperações civis, a função primordial  está reservada para as nossas Forças Armadas, que estarão fazendo a segurança do espaço aéreo, a defesa das fronteiras e de terminais marítimos, além de evitar ataques cibernéticos, com exceção de uma ameaça quase impossível de ser combatida, um dos objetivos dos  manifestantes: um apagão na abertura da Copa. .
De qualquer maneira, tememos pela sorte dos nossos torcedores e também daqueles que vem de várias partes do mundo, com espírito de festa e movimentando a economia do país. Que a vida humana seja preservada.

terça-feira, fevereiro 25, 2014

QUEREM LIMITAR O USO DA INTERNET...

O fim da neutralidade, é a privatização da internet?                                                                 Camila Maciel - Agência Brasil -
A internet sem neutralidade funcionaria de forma similar a uma TV a cabo, na qual o pacote de programação comprado filtra o que pode ou não ser visto.
É assim que ativistas da internet livre explicam a existência de uma rede com acesso controlado. Esse formato está em discussão no Congresso Nacional, no projeto do Marco Civil da Internet, que discute se a neutralidade será ou não um princípio da rede no país.

Um dos pontos em discussão é proibir as empresas que viabilizam a conexão de privilegiar, por meio de acordos comerciais, sites que paguem para ter suas páginas acessadas com maior velocidade.

"A neutralidade da rede é o princípio que preserva a essência do que é a internet. Questões políticas, culturais, religiosas, financeiras não podem fazer com que determinado tráfego seja privilegiado em detrimento de outro. Todos são iguais perante a rede", defendeu Carlos Affonso Pereira de Souza, doutor em direito civil e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade.

O publicitário João Carlos Caribé, ativista pela inclusão digital, avalia que, caso não seja garantida a neutralidade da internet, estará sendo criado algo diferente do que existe hoje: "Vamos ter outra coisa, uma rede privada", declarou. Para ele, a neutralidade é "um princípio basilar" da rede. Os ativistas apostam na internet como uma plataforma de propósito geral, de acesso e produção livre a todo usuário.

Carlos Affonso acredita que uma eventual imposição de limites pode afetar a inovação na rede, que é uma das características da internet. "Gera-se uma barreira econômica para que novos empreendimentos possam se estabelecer. Estamos cada vez mais empurrados para um quartinho murado na internet", comparou. Ele explica que, em um quadro de ausência de neutralidade, somente empresas estabelecidas teriam condições de pagar aos provedores para trafegar com maior velocidade.

De acordo com os ativistas, os provedores iriam atuar como porteiros do que pode ou não ser visto na internet. Daí a similaridade com a TV a cabo.

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Desfios para 2014: Dentro e fora do gramado


GRANDES DISTÚRBIOS CONTRA A COPA
Temos insistindo por este modesto blog, que o grande avanço científico e tecnológico não encontra resposta na qualidade moral e intelectual da raça humana. Salvo exceções, o que está se vendo é muita baixaria nos por órgãos de comunicação (por baixo dos  edredons) minando o  pouco da qualidade que ainda  nos resta? Em benefício de quem? Se nos aprofundarmos nas áreas sociais, vamos encontrar políticos que também, atuam para tornar o nosso jovem mais alienado possível, só sendo lembrado para votar a partir dos 16 anos, mai que não pode responder pelos crimes que vivem cometendo. Até a internet, um veiculo extraordinário,se aproveitada para o bem, há muito, vem sendo  usada por vândalos como  toque de reunir  para grandes combates, como dois esses dois bons filões: a copa dentro de 100 dias e os jogos olímpicos dentro de dois anos.Não é só no Brasil que as coisas estão acontecendo. Estamos diante das Olimpíadas de Inverno de  Sochi na Rússia. Para torná-la possível, com alguma segurança, os jogos devem estar reunindo uns 10 policiais para cada atleta. Se o mundo não mudar de posição e o rico não pensar pouco no pobres, cabe pergunta: Até quando esses eventos suntuosos serão realizados, diante de um bolsão de pobreza que aumenta dia-a-dia no mundo...
A COPA NO BRASIL
A três meses do início do mundial, as redes sociais têm convocações para pelo menos 29 protestos contra a realização do evento no Brasil -15 deles ocorrerão até sábado. O protesto programado para São Paulo contava, até a tarde de 6a.feira, com mais de 12 mil pessoas confirmadas. O ato é o segundo na capital paulista contra a realização da Copa. O primeiro, ocorrido no dia do aniversário da cidade, em 25 de janeiro, teve um saldo de 135 detidos, episódios de depredação protagonizados por "black blocs" e um manifestante baleado por policiais. Segundo os organizadores, os atos são motivados pelos altos gastos públicos com o evento, as desapropriações para obras da Copa e a falta de infraestrutura no país. Os grupos pretendem que os protestos atinjam o seu ápice durante a Copa. Além de São Paulo,quatro cidades-sede da Copa deverão ter protestos: Brasília, Cuiabá, Natal e Fortaleza. Já para a abertura dos jogos, em 12 de junho, a página "Black Bloc Brasil" no Face book organiza manifestações nos 11 estádios do evento -com 18 mil pessoas já confirmadas nos atos.                                                                                                                              Outra manifestação que começa a tomar as redes sociais é uma campanha chamada "Black blocs na Copa". Apostando na fragilidade do sistema elétrico brasileiro, manifestantes pretendem promover um apagão no país com uma tática inusitada: as pessoas devem ligar todos os seus eletrodomésticos, durante o hino nacional brasileiro, no início da partida de abertura da Copa.

OS DESAFIOS PARA O BRASIL EM 2014, DENTRO E FORA DO GRAMADO

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

ORURO: UM ANO DEPOIS

                   VOCÊ SE LEMBRA DESTE ROSTO?
Certamente sim. Ele é do jovem Kevin Beltràn Espada, de 14 anos, que  na última quinta-feira. completou um ano da sua trágica morte. Como todo adolescente gostava de futebol e por isso quis assistir a estreia da equipe pela qual torcia, o San José, no jogo contra o Corinthians pela Libertadores, no Estádio Jesús Bermúdez, na cidade boliviana de Oruro, acabou perdendo a vida ao ser atingido por um rojão lançado pela torcida do Corinthians.Até hoje SEM NENHUMA RESPOSTA PARA A TRAGÉDIA, enquanto o responsável pela morte de Kevin, continua sem ser punido e os 12 corintianos presos na Bolívia já voltaram ao Brasil e alguns, já puseram em prática à antiga rotina. Alguns, voltaram a praticar atos semelhantes, promovendo brigas contra a torcida do Vasco em Brasília. Os três são: Fábio Domingues, Cleuter Barros e Hugo Nonato,  Os outros também chorados por muitos brasileiros, são: Rafael Araújo, preso na Bahia, Danilo Oliveira, provocador de  torcidas; Thiago Aurélio, um dos invasores do CT do Corinthians; Leandro Oliveira, proibido de ir aos estádios;  Cleber Souza; Tadeu Macedo, Reginaldo Coelho e Marcos Aurélio Freire (cujo filho já nasceu).  Mas Nenhum destes você queria como amigo do seu filho. Até um menor de idade se apresentou à Justiça Brasileira, como autor do disparo que causou a morte de Kevin. Mas até o momento nada foi feito por aqui. A justiça boliviana, no entanto, ainda não deu o processo por encerrado. Leia o depoimento de Limbert Beltrán, pai de Kevin (foto).
"Não preciso de dinheiro. Quero expiações":
"O pior ainda é saber que ninguém está preso. A Justiça não conseguiu ou não quis identificar os responsáveis pela morte do meu filho. Há  entraves nesse processo. Ocorreram muitas interferências no caso.  É doloroso saber que muitas pessoas tentaram se aproveitar da tragédia da minha família. Depois da morte do Kevin, a única coisa que recebi da Conmebol foi uma cópia determinando que nas partidas da Libertadores fosse respeitado um minuto de silêncio."  Agora tome bastante  fôlego para ouvir estes depoimentos de um pai que perdeu um filho de 14 anos.  "A mídia sempre me consulta sobre a morte do Kevin, mas  tem de perguntar para o José Maria Marin, por que ele não cumpriu a sua promessa de doar à minha família a renda do amistoso entre Bolívia e Brasil. No final, repassaram apenas 3% do valor arrecadado. E Mário Gobbi presidente do Corinthians) também precisa se explicar melhor: ofereceu US$ 200 mil d depois reduziu a oferta para US$ 50 mil" Ao  concluir disse:  "Não preciso de dinheiro, mas de explicações."     

terça-feira, fevereiro 18, 2014

UMA COPA DE INCERTEZAS...

                             FUTUROLOGIA EM AÇÃO
Para o jornal inglês The Guardian, a Copa no Brasil é chamada de desastre (palavra visível na foto). A publicação cita o atraso nas obras, o risco de exclusão de uma sede e o temor por protestos violentos e fala em desastres
Estes são os pontos destacados sobre a organização da Copa do Mundo de 2014 pelo jornal inglês The Guardian. Em reportagem publicada no último domingo, o diário relata problemas enfrentados pelo Brasil na organização do torneio da Fifa.
"Sediar a Copa do Mundo teve intenção de mostrar que a vez do Brasil – a terra condenada a ser sempre o "país do futuro" - tinha finalmente chegado. Parecia um caminho para o sucesso. As cinco vitórias da Copa do Mundo da seleção brasileira de futebol, são, indiscutivelmente, a maior fonte de orgulho nacional entre a população de 200 milhões. Claro que o estilo de vida descontraído do país traria alguns atrasos no caminho, mas sempre foi dado como certo que a terra do carnaval e do samba teria a Copa mais festiva da história", argumenta o jornal inglês. "No último mês, as noticias pioraram e as críticas ficaram mais nítidas", completa a reportagem.
A reportagem aponta que cinco estádios estão com a entrega atrasada e relata seis mortes em obras (foto). O texto lembra o risco de exclusão de Curitiba, já que o Atlético-PR enfrenta dificuldades para financiar a obra da Arena, que receberá partidas do Mundial na cidade. A definição sobre a manutenção ou exclusão da capital paranaense da Copa será divulgada nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro.
Segundo a reportagem, o assassinato do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da Bandeirantes, durante um protesto no Rio de Janeiro, mostra que a violência no Brasil é um
"problema crescente". A invasão do centro de treinamento do Corinthians por integrantes de torcidas organizadas também é citada como exemplo do clima de insegurança no país.
A reportagem do Guardian encerra com uma reflexão do ex-jogador Tostão. "A Copa vai acontecer. Isso é certo. Será um sucesso? Para os brasileiros, a Copa traz gastos públicos, Falta de infraestrutura duradoura, falta de projetos sociais. Estamos todos em dúvida, porque não sabemos o que vai acontecer durante o torneio", diz Tostão, campeão mundial.  
Outros jornais de grande prestígio mundial, embora mais contidos, também  colocam muitos pontos negativos na Copa do Brasil. inclusive já incluem, além da Arena da Baixada em Curitiba, revelam umoincêndio que ocorreu durante as obras da Arena Pantanal. em Cuiabá, que estão pondo em dúvida a segurança de sua estrutura.

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

---FIM DE SEMANA---UMA RARA E BELA CIDADE


CIDADE MURADA, A PÉROLA DO ADRIÁTICO
Dubrovnik é uma cidade costeira, no extremo sul da Croácia. Também conhecida como Ragusa pelos italianos, é considerada a “Pérola do Adriático”. Tem cerca de 60 mil habitantes, que dobram no período de verão. Fica deserta no resto do ano…A temperatura média fica em torno dos 20°C, bem agradável para os passeios. Mesmo no inverno, raramente faz menos de 7°C, enquanto no verão o calor pode chegar a 30° ou mais.


Esta é a Cidade Velha toda murada (Old Town) muito bem preservada, com diversos exemplos da arquitetura barroca e medieval. É mais um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO e, merecidamente, a principal atração da cidade. A cidade murada é linda e turística até não mais poder. Apesar de ter tido vários edifícios atingidos pelo insensato ataque das forças sérvias em 1991, a reconstrução foi rápida e Dubrovnik voltou a atrair um grande número de visitantes, especialmente no verão – vários navios de cruzeiro fazem uma parada aqui

Além, da sua originalidade, as muralhas que  protegem o seu rico patrimônio arquitetônico, a cidade ainda oferece muitos recantos naturais como este. Um ponto muito visitado pelos turistas que programam essa rara cidade da Croácia. 

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

COPA NO BRASIL, È NOSSA PRIORIDADE?

 DEPOIS DE 64 ANOS O BRASIL ESTARÁ SEDIANDO MAIS UM MUNDIAL
De lá pra cá o Brasil cresceu,  mudou muito, mas infelizmente só piorou!
 
Esta foto mostra que em matéria de cumprir agendas não mudamos muito. Os primeiros jogos do Brasil realizados na Copa de 50, foram realizados com o Maracanã ainda em obras.(Veja). Em parte uma coincidência com a Copa atual, com uma exceção: a de 50, só em 1948 (dois anos antes) a escolha recaiu  no Brasil, que realizou o primeiro mundial, após a 2a. Guerra. Em1950, o Brasil mandou todos os jogos no gigante do Maracanã, com exceção ao jogo com  a Suíça (2 a 2), jogado no Pacaembu em São Paulo   
Hoje o novo Maracanã, foi quase todo demolido e reerguido, mas mesmo assim, não pode ser considerado totalmente concluído, porque as obras no seu entorno, inclusive estacionamentos, só devem ser concluídas depois da Copa. Um detalhe importante: Ele  só terá a presença da nossa seleção se ela se classificar para a final. O que certamente  ocorrerá, porque há interesse da FIFA, que o Brasil jogue a final no belo estádio e se  possível que se torne exa-campeão mundial. Uma forma de retribuir o poder conferido a Joseph Blatter, uma espécie de nosso  ministro, tão atuante que acabou quebrando o Código do Torcedor ao liberar s cerveja  em todos os jogos da Copa. Mesmo contemplando toda beleza do novo Maracanã, ainda temos problemas com outros estádios que estão bem fora do prazo. Mesmo com o sorteio, os jogos da Arena da Baixada em Curitiba, poderão mudar de local, algo que se assemelha a rotina dos circos, que vivem mudando de lugar.  
DUAS FOTOS: A primeira mostra o gol marcado por Giggia para o Uruguai, aos 27" do segundo tempo, 2 a 1, para o Uruguai, gol que tornou o Uruguai,  campeão mundial, em16 de julho de 1950,  dia que ficou conhecido como MARACANAZO. Esse gol conseguiu calar 200 mil torcedores que ao invés de outro  tipo de reação, passaram a chorar copiosamente. Claro que essa tristeza se propagou por todo Brasil. Em1950, o Brasil contava com uma população de 52 milhões. Aliás, dos 44 jogadores dos dois países, entre titulares e reservas, apenas Giggia é o único vivo e será um convidado especial, agora só para assistir. A 1a. foto mostra o time do Uruguai já campeão e a 2a.foto, exótica, indica que só em 13 de julho, saberemos quem vai ocupar este espaço.   
Aqueles que defendem a construção do Estádio Itaquerão, com esperanças de que a região poderia se desenvolver com os legados deixados pela Copa, região  tão esquecida pelos poderes públicos como toda a Zona Leste ainda encontram a a mesma situação do bairro como mostra a foto à esq, bem perto o Itaquerão. 
Ao ser confirmado o nome do Brasil para sediar a copa deste ano e as Olimpíadas de 2006, acabaram nos deixando  mais frustrados, com os nossos governantes. irresponsáveis, que riscaram do papel o melhor a copa poderia trazer para o Brasil:, urbanização, segurança, mobilidade urbana, aumento e segurança dos aeroportos, e o utópico, o Trem mono-trilho que deveria ligar Viracopos (Campinas) ao aeroporto do Galeão (Rio) com parada no Aeroporto de Guarulhos (SP)
Se compararmos os anos 50 com os anos deste seculo, vamos tomar por base estas duas bolas. Até numa simples bola podemos ver  a grande evolução mundial em todos os campos  nestes últimos 64 anos. Mas não há o que negar que o ser  humano, especialmente os políticos,  a maioria, está com a bola murcha. Tanto, que chegamos a temer  o destino da Copais. Mas  como a bobagem já foi feita, por Lula e asseclas, e já estamos pagando a conta, só nos resta  torcer para que a sua realização possa ter  um andamento  normal, e que no futuro se pense em despesas com coisas essenciais.

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

PERDEU OU FOI ROUBADO?...

SAIBA COMO BLOQUEAR SEU CELULAR.
Saiba que é possível fazer isso por meio de um número de identificação que vem no aparelho - (Fonte: Revista Proveste)
s
Se você perdeu o celular, provavelmente conhece alguém que já passou por essa situação? Saiba que muitas pessoas já tiveram a infelicidade de ter seu celular furtado ou roubado, sem ao menos terminar de quitar a prestação do aparelho. 
A boa notícia é que uma simples atitude pode, de certa forma, atrapalhar o mercado negro de celulares roubados. Além disso você pode encher a boca e dizer "Nem pra mim, nem pra você". Basta você bloquear o aparelho por meio do número IMEI- (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Trata-se de um número único, como o de um chassi de carro. Dessa maneira, anote e guarde seu número IMEI e, em caso de perda, furto ou roubo, ligue para a sua operadora imediatamente e peça o bloqueio do aparelho fornecendo essa identificação.
COMO ENCONTRAR O IMEI? Você irá encontrá-lo na caixa  do produto, na etiqueta colada embaixo da bateria (basta retirá-la) ou digitando *#06# no celular. Os aparelhos com mais de um chip possuem mais de IMEI. Nesse caso anote todos.  

terça-feira, fevereiro 11, 2014

O mundo caminha para energias alternativas...

 Maior gerador eólico do mundo começa a gerar energia


A empresa dinamarquesa Vestas, acaba de anunciar a colocação no mercado daquela que será a maior turbina eólica do mundo. Com um nome bem descritivo, a V164-8 tem um diâmetro total de 164 metros, para gerar 8 megawatts de eletricidade - ela captura o vento de uma área de 21.124 m2.  O protótipo, instalado no Centro de Testes de Grandes Turbinas, em Oesterild, na Dinamarca, já está gerando energia.                                                                        A detentora anterior do título de maior turbina eólica do mundo tem 154 metros de diâmetro.Só a nacele da nova superturbina, o corpo principal onde fica instalado o gerador, tem 8 metros de altura x 8 metros de largura x 20 metros de comprimento, e pesa 390 toneladas
As lâminas da V164-8 têm 80 metros de comprimento, cada uma pesando 35 toneladas - o encaixe central do rotor, onde são presas as lâminas, responde pelos quatro metros adicionais, chegando aos 164 metros de diâmetro. Isto torna a maior turbina eólica do mundo mais de 91.000 vezes maior do que menor turbina de vento do mundo, que é pequena o suficiente para aproveitar até sua respiração
As turbinas eólicas vêm crescendo dramaticamente ao longo das últimas décadas - há 30 anos, uma turbina eólica típica tinha um rotor de 10 metros (cada pá media 5 metros de comprimento) e eram capazes de gerar 30 kW.                                                                                      O grande apelo do tamanho é a redução dos custos de instalação e a possibilidade de melhores contratos para o fornecimento de uma quantidade maior de energia - 8 MW é suficiente para abastecer quase 10.000 residências.

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

DUAS VERSUS QUATRO RODAS. QUEM LEVA A MELHOR?

10 ESTADOS TÊM MAIS MOTO DO QUE AUTOMÓVEIS
Das 27 unidades federativas do Brasil, 10 têm frota de motocicletas maior que a de automóveis. O grupo de Estados onde veículos de duas rodas superam os de quatro ganhou este ano a adesão da Paraíba, que, até julho, contabilizava 403,6 mil motos ante 394,4 mil carros. No ano passado, os dois tipos de veículos estavam empatados na preferência dos consumidores. Em 2003, as motos representavam 32% da frota local.
As motos também superam a frota de automóveis nos Estados do Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins (na Região Norte), Ceará, Maranhão e Piauí (no Nordeste) e Mato Grosso (no Centro-Oeste), segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), com base em registros de licenciamentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Para a Honda, que sozinha detém 80% das vendas de motos no País, as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste passaram a responder, neste ano, por metade dos negócios da marca. "No Sul e no Sudeste já há uma certa saturação do mercado", diz Alexandre Cury, gerente-geral comercial da Moto Honda.
A maior participação de motos é no Maranhão, onde 67% da frota (677,6 mil unidades) é desse tipo de veículo (veja quadro). Em segundo lugar está o Piauí, com 65% (462,7 mil). São Paulo tem a maior frota em números absolutos - 4,6 milhões de motos, mas equivalente a 23% quando confrontada ao número de automóveis.
Os números do Denatran foram atualizados em julho, mas a frota divulgada pelo órgão não leva em conta a "taxa de mortalidade" (veículos que deixam de circular por vários motivos, como acidentes com perda total).
NOTA: Para acabar com certos abusos, que tal se as motos continuassem a circular como já acontece, sem restrição, e os carros só em dias alternados. O proprietários de carros acabariam também, optando por uma moto e o problema do transito caótico estaria  resolvido nas grandes cidades. E tem mais: as colisões seriam mais equilibradas, ou seja  Peso pena x peso pena. E salve-se quem puder! Não acha?   

sábado, fevereiro 08, 2014

---FIM DE SEMANA"---"Escolha sua máscara... "

 "JOAQUIM BARBOSA É O BATMAN"
Esta espanhola, é Dona Olga, nascida em Barcelona. Ela tem uma fábrica de máscaras e fantasias que seu marido fundou no Rio de Janeiro, em 1958, e conta neste blog, porque a sua aposta para o próximo Carnaval é o ministro do Supremo Federal Joaquim Barbosa  

Perguntada por que ela criou  mascaras do Ministro, a sua resposta foi esta: "Minha fábrica sempre retratou políticos, desde o fim da ditadura. Neste ano, vendo o julgamento do mensalão, percebi que é um personagem muito carismático. Joaquim Barbosa é como o Batman, um justiceiro. Vamos produzir de 5000 a 10000 mil máscaras dele. E também vai ter um kit que vem com a toga  preta".
A segunda  pergunta:  As mascaras que fazem mais sucesso são as que homenageiam um personagem ou que servem para criticá-lo? "Os brasileiros gostam de usar máscara para elogiar. É diferente da Europa, onde ela usada para protestar. Mas para quem quiser, já fizemos os mensaleiros: Roberto Jefferson (com o olho roxo), José Dirceu e José Genoíno. Imagine uma  turma de amigos com máscaras desse pessoal. Vai ser hilário."  Perguntamos ainda e quais as máscaras que mais venderam até hoje? "Das mais recentes, a Dilma  e o Tiririca foram as estrelas. O Tiririca vendeu quase o dobro da presidente". E quais as que encalharam e deram prejuízo pra senhora: "Eduardo Paes e Cesar Maia"
E a última pergunta: E o Lula também fica fora nessa das  máscaras? "Não! responde dona Olga: "Temos três versões dele" A carrancuda, da fase sindicalista, a versão: Lulinha, paz e amor, quando ele foi presidente e agora na fase sem barba. Ele vendeu muito no primeiro mandato, mas depois, foi caindo, caindo e hoje, não sai quase nada. Mas se ele ainda aparecer nesse julgamento, talvez as encomendas começam a chegar."     
Se a máscara dele não faz sucesso, é possível que os carnavalescos mais antigos, façam ressurgir em 2014, um grande sucesso de carnavais passados, cujo o refrão era:  "OI! ZUM, ZUM, ZUM, TÁ FALTANDO UM... " LEMBRA-SE?
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */