/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, janeiro 18, 2015

"Animais assustadores"


LULAS GIGANTES
Esta é a lula-gigante (Architeuthis spp.) é um cefalópode da ordem Teuthida, conhecida por ser o segundo maior invertebrado existente na Terra,  perdendo apenas para a  lula-colossal. Esta é uma das oito espécies do gênero que habitam as profundezas dos oceanos e podem atingir comprimentos de 10 metros para os machos e 13 metros para as fêmeas, medido desde a barbatana caudal à ponta dos tentáculos. Esta lula-gigante  tem ainda um dos maiores olhos de todas as criaturas vivas, apenas ultrapassado pelo da lula-colossal. As ventosas dos tentáculos podem atingir até 5 cm de diâmetro. Já foram encontrados diversos exemplos de marcas destas ventosas cravadas nas cabeças de baleias cachalotes, que são predadores das lulas-gigantes.
Veja uma raridade: ESTA É A MISTERIOSA LULA-GIGANTE, filmada pela primeira e única vez no Oceano Pacífico por ImageShark
A lula é um molusco parente da lesma e um Cefalópode porque tem “pés na cabeça”, ela tem dez tentáculos e três corações. É um animal muito antigo, apareceu na Terra há centenas de milhões de anos é um bicho inteligente, ágil e forte. As lulas podem atingir tamanhos  que vão de alguns centímetros a dezenas de metros.
A Lula-gigante (Architeuthis) (foto), é uma criatura enorme  e habita as regiões  profundas e escuras do oceano, acredita-se que ela pode atingir mais de vinte metros de comprimento, com tentáculos, igualmente, grandes. Ela tem olhos imensos, são considerados os maiores, de todos os animais, em tamanho, só perde para os olhos da Lula-colossal, outra gigantesca criatura, ainda, maior do que ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */