/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, janeiro 05, 2015

"Fuja deles" Mas com tanta beleza...?

Países com maior risco de desastres naturais
Chuvas tropicais e tufões que atingem constantemente. Existem alguns lugares no mundo que enganam pela beleza natural. Sabe aquelas ilhas paradisíacas, com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes? Pois este sonho de consumo pode estar localizado em um dos locais mais perigosos do mundo. Confira abaixo os dez destinos mais perigosos quando o assunto são desastres naturais.
1) Vanuatu
É um pequeno arquipélago do pacífico, que faz parte do conjunto de ilhas da região das Novas Hébridas. Vanuatu fica próximo às Ilhas Salomão e Fiji. Composto por 83 ilhas, o arquipélago tem dezenas de vulcões ativos, tantos terrestres quanto submarinos. O grande perigo de se passar férias em Vanuatu é se deparar com uma erupção no meio do passeio. Segundo  relatório da ONU, Vanuatu além se ser um dos lugares mais bonitos do Mundo,é o país que apresenta a maior chance de ocorrência de desastres naturais, e o que apresenta chance elevada, aliado à falta de infraestrutura, dificultando acudir  de situações de emergências.
2) Tonga
Integrante da Polinésia, este território foi descoberto por holandeses em 1616. Hoje, é um país turístico e suas principais atrações são o mergulho, surfe e o campismo.Assim como Vanuatu, Tonga possui pouca infraestrutura, o que dificulta o socorro em caso de eventos naturais adversos. Com solo de pedras calcárias, as ilhas de Tonga apresentam erupções vulcânicas intensas. Um dos maiores vulcões de Tonga, com 515 metros de altura e 5 km de largura, situa-se na ilha de Tofu. Sua última erupção ocorreu em março de 2009.
3) Ilhas Salomão
Localizadas na mesma região de Vanuatu, também possui grande atividade vulcânica e ainda lida com um fator adicional: a baixa altitude. Com o aumento do nível do mar, boa parte do litoral das Ilhas Salomão será engolida pelo oceano. Com cenário deslumbrante, as Ilhas de Salomão, lidam com a força da natureza o tempo inteiro.Segundo  relatório da ONU, as Ilhas Salomão, São considerados um dos lugares mais bonitos do Mundo, e é o país que apresenta a maior chance de ocorrência de desastres naturais, e o que apresenta chance elevada, aliado à falta de infraestrutura, dificultando acudir  de situações de emergências
4) Filipinas
As Filipinas são formadas por 7107 ilhas, com uma área de quase 300 mil Km². A região é atingida pelos mais variados eventos naturais por causa da volatilidade climática existente.Nos últimos anos, as tempestades estão se tornando cada vez mais intensas, gerando prejuízos aos agricultores e ao turismo local. Furacões e grandes tempestades costumam castigar o país ano após ano e a população local vem lutando para ter um sistema eficaz que os ajude a lidar com os problemas.Na última década, o país vem contando com a ajuda de ONGs e até da ONU para o desenvolvimento de estratégias que diminuam o número de vítimas após os desastres naturais.
5) Guatemala
Localizado na América Central, este país também possui uma paisagem deslumbrante. Assim como os demais países, este também sofre com a grande quantidade de vulcões, que chegam a atingir os incríveis 4 mil metros, como é o caso do vulcão Tajumulco.Além dos vulcões, é comum a ocorrência de furacões devastadores na região. Somando-se isso à quantidade de chuvas, o país é um dos mais perturbados pelos desastres naturais no mundo.
Amanhã mais 5 lindos países que correm maior risco de acidentes naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */