/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 28, 2015

"Grandes obras da Natureza"


 SOBREVOANDO A CACHOEIRA MAIS ALTA DO MUNDO
 
Durante dois anos, meu filho  Roberto Jr e minha nora Monica, moraram em Caracas na Venezuela. Como a nossa América do Sul tem uma natureza prodigiosa. Em março de 1996, aproveitei a hospedagem e fui conhecer mais um país sul americano  que também apreciei muito. Como meu filho e nora já haviam conhecido a Angel Falls a cachoeira mais alta no nosso planeta com quase 1000 metros de queda, fui incentivado por a conhecê-la também. Parti de Caracas rumo à Canaima, onde está localizada uma das mais belas obras da natureza. Fiquei tão impressionado com toda a beleza de toda aquela região, que acabei também, fazendo um voo panorâmico inesquecível, inclusive com direito a  uma "fina" do salto do Anjo. Como era impossível fotografar o avião do lado de fora, comprei o postal (acima) com o objetivo de registrar, a façanha de um "velho amigo", o lendário avião DC-3". Tomando por base a foto anterior, aproveitei o momento, quando ele cruzou o salto bem baixinho, para tirar dezenas de fotos espetaculares, como a da foto abaixo,no exato momento em que o avião passa bem próximo sobre um salto único no Mundo! 
 
Dois anos depois desse dia, o histórico avião, sofreu um grave acidente e encerrou esse tipo de voo
 
Há apenas cinco cidades na Venezuela que têm vôos regulares para Canaima. O mais rápido e com mais opções partem de Caracas, a capital.  É importante saber  que a cachoeira está no Parque Nacional Canaima. É um local que só se pode chegar por via aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */