/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, junho 18, 2015

"HISTÓRIA DOS SÍMBOLOS DO CINEMA" (1)

CURIOSIDADES SOBRE SÍMBOLOS DOS ESTÚDIOS CINEMATOGRÁFICOS
A cada nova semana estaremos apresentando símbolos de outros estúdios famosos
RARIDADE: Este é o primeiro leão a abrir os filmes da Metro Goldwyn Mayer, sendo fotografado no ano de 1924. Ao longo da história do renomado estúdio, outros leões e métodos foram foram utilizados, como o da foto abaixo.
Quem é o leão que aparece rugindo antes dos filmes da Metro-Goldwyn-Mayer?
O leão Leo foi o mais utilizado pelo estúdio, mas o símbolo foi interpretado por 5 leões desde a sua estreia, em 1924. O primeiro se chamava Slats  (1a.foto)– e não rugia. Slats fez a abertura dos filmes da MGM na época do cinema mudo, entre 1924 e 1928.

O primeiro rugido foi dado pelo leão Jackie, em 1928. Apesar de os filmes ainda não possuírem som, um funcionário do cinema ficava responsável por tocar a gravação do rugido assim que o logo aparecesse na tela. Tanner foi o terceiro leão, sucedido por um animal anônimo. Desde 1957, é a imagem de um leão batizado de Leo que aparece nas aberturas da MGM rugindo dentro de um arco, na (2a.foto) onde pode ser lida a inscrição em latim “Ars Gratia Artis” (”A arte pela arte”).

O nome é tirado das três companhias que formaram a fusão para o MGM Studios em 1924: Metro Picture Corporation (formada em 1915), Goldwyn Picture Corporation (1917), do famoso Samuel Goldwyn, e Louis B. Mayer Pictures (1918), sob o controle do magnata dos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */