/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, julho 21, 2021

ARQUIVOS DE UM REPÓRTER

       INDIANOS E PAQUISTANESES: TUDO PELA FÉ             


ÍNDIA - Devotos hindus viajam num trem lotado para o festival de Guru Purnima          A cidade  de Goverdhan, a 145 quilômetros de Nova Délhi (Índia), recebe milhares de devotos para comemorar o festival de Guru Purnima que é realizado todos os anos no dia 25 de julho. O Guru Purnima é comemorado como um dia muito espiritual na Índia, quando o Sadguru (professor de ser; o maior professor) abençoa os seus discípulos e devotos de uma forma muito especial. Guru Purnima é comemorado todos os anos no dia de lua cheia do mês Ashada, normalmente em julho. É um dia de limpeza e purificação, o dia em que o guru transmite a sua inspiração aos seus discípulos.
PAQUISTÃO - Surfe ferroviário na ida e volta de festival No Brasil transportes coletivos andam lotados, conforme-se com  estas fotos.
Estas duas fotos que valem por mil palavras, mostram incríveis "surfes ferroviários" uma verdadeira febre que atinge todo o Paquistão. Elas mostram centenas de fiéis muçulmanos indo, ou retornando do Festival Religioso Sunita, na cidade de Multan, conhecida como a Cidade dos Santos. Celebrações religiosas islâmicas costumam ser superlativas - como o Hajj, na cidade sagrada de Meca, que reúne mais de um milhão em torno da Caaba. Bem, a foto serve de consolo para nós quem sofre nos nossos Metrôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */