/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, setembro 28, 2015

AR-DIARIO- Ha sete decadas Kennedy era assassinado- (DIRETO DOS EUA)

MESMO PASSADOS 72 ANOS, UM ACONTECIMENTO AQUI NO TEXAS  ATERRORIZOU O MUNDO!
O assassinato de  Kennedy,  so foi superado pelo atentado as Torres 
 
Numa radiosa manhã de 22 de novembro de 1963, o presidente John Kennedy, escolheu Dallas, aqui no Texas, para fazer a sua primeira visita oficial, sabendo o quanto o Texas lhe era hostil, o que ficou demonstrado na fraca votação que recebeu neste  estado, e em quase todos os demais estados do Sul dos EUA. Mesmo assim, impulsionado pela sua juventude, Kennedy, desprezou a recomendação da sua segurança, e decidiu aproveitar o Domingo ameno de meia estação para desfilar numa Limousine aberta da marca Lincoln (por coincidencia o nome do outro presidente  tambem assassinado num teatro; Abraham LINCOLN. Mesmo desafiando o risco, ninguém poderia imaginar que aquela manhã, acabaria sendo uma das mais trágicas da História da mais importante Nação do Mundo. como mostra esta patetica foto, na qual Jacqueline Kennedy tenta reparar todo o estragon causado pelo tiro fatal
Ao retornar mais uma vez ao Texas,  visitei novamente o museu. Neste  ponto  indico para a placa na direção exata do local onde Kennedy recebeu o segundo tiro que o matou,  disparado da última janela do penúltimo andar do  prédio ao fundo, parcialmente encoberto pelas folhas das árvores. Àbaixo,  esta foto rara, feita por ocasião da reconstituição do crime: Daqui, desta janela, (à época, um antigo depósito de livros), Lee Oswald apoiou sua arma apoiada  nesta caixa (foto), e teve toda a visão da rua Elmo, um dos locais por onde estaria desfilando a comitiva presidencial, tendo à limusine aberta, à sua  frente, conduzindo o presidente esposa e autoridades do Texas. Desta  posição "privilegiada" ele  pode disparar três tiros, sendo que o 2o. atingiu a cabeça do presidente levando-o a morte.
 Revivendo o exato momento  de um tragédia ocorrida há mais de sete decadas.
12h31 Quando a limusine aberta passava pela Rua Elmo, na praça Dealey, (local onde estou apontando acima), no meio da rua, Kennedy foi morto por um tiro fatal. Depois de um outro tiro atingir Kennedy, e ferir também, o governador Connaly, do Estado do Texas-13h00O presidente foi levado ao hospital e oficialmente declarado morto. 13h50Lee Oswald que disparou os tiros foi preso no Teatro Texas, e foi morto dois dias depois a queima roupa por Jack Ruby, ligado à máfia, diante de milhões de pessoas que assistiram (ao vivo) pela TV ao assassinato. 14h29 99 minutos após a morte de Kennedy, Lindon Johnson assume a presidência dos EUA, ao lado daviúva Jacqueline Kennedy, a bordo do Air Force One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */