/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, outubro 22, 2015

AR-DIÁRIO - "São Paulo o maior avião do mundo"

 
A380 começará a voar para o Brasil>Maior aeronave de passageiros do mundo vai operar no Aeroporto de Guarulhos com a  Emirates a partir de 15 de novembro; a versão que vem para São Paulo pode levar 489 passageiros
A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380

Demorou, mas finalmente o Airbus A380, o maior avião de passageiros da história da aviação, vai operar comercialmente no Brasil. Conforme apurou Airway, a companhia Emirates Airline vai iniciar as operações com o “Super Jumbo” no País a partir do próximo mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O primeiro voo, com destino a Dubai, está marcado para 15 de novembro. Em contato com a reportagem, a companhia aérea dos Emirados Árabes confirmou que haverá um voo ‘num final de semana de novembro’, mas não forneceu mais detalhes. Já a concessionária responsável pelo Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) também reconheceu parte  da informação: que a empresa emir adense já entrou com um pedido de alteração de “Hotran”, documento que regulamenta todas operações aéreas no Brasil, mas que ainda aguarda autorização da ANAC. Consultada, a Agência Nacional de Aviação Civil disse que o novo avião já tem autorização expedida desde o ultimo dia 18.
Para receber a maior aeronave da Airbus e todos os seus passageiros, o novo terminal T3 de GRU possui portões de embarque e desembarque com pontes especiais (fingers) capazes de operar com aeronaves de grande porte e de dois andares – o outro aparelho desse tipo é o Boeing 747-800, já operado no Brasil pela Lufthansa. Ao todo, o aeroporto internacional de São Paulo poderá receber cinco A380 simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */