/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, dezembro 20, 2015

AR---FS---"O Gigante do Texas"

O MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO 
Em acomodação de publico, maior cobertura e o maior telão do Mundo: 60 m x 20 m,
ESTE É O ESTÁDIO DO DALLAS COWBOY NO TEXAS (EUA), entre outros quesitos 
Toda a magnitude de um estádio que  reúne além dos itens citados, 8  níveis de altura: 5 níveis de arquibancadas, e mais três destinados a imprensa em geral, vestiários e amplos  e confortáveis camarotes a preços astronômicos.     
Não poderia ficar de fora a equipe do blog. A partir da esq: Maria Alice (Brasil), Lincoln e Roberto (EUA) e Roberto Kirsten (jornalista que dirige o blog do Brasil). Só ficou de fora, o Bruno, nosso jovem e itinerante colaborador. Como não somos de ferro. sem bola comum ou oval, não deixamos de deitar e rolar pelo tapete verde do gigante
Alguns números e detalhes do  gigantesco estádio do Dallas Cowboy, cujo o nome comercial é  AT&T Stadium. Sua construção contou co o que é de mais avançado em tecnologia do planeta, para centros avançados e de multiuso. O estádio foi concebido a partir de duas  gigantescas estruturas de aço e conta com a maior HDTV do mundo medindo 60m x 20m, cujas telas de faces duplas ficam sobre o centro do gramado, e ocupam   60% por das linhas laterais.
O estádio tem capacidade para acomodar publico superior a 100 mil pessoas, sem incluir os privilegiados que ocupam as 300 amplas suítes, com cadeiras estofadas etc. Quanto custam? Não sei. Isso é só para quem pode. Todo o estádio está construido sobre concreto de 3 metros de altura, para comportar 5 níveis de arquibancadas e mais três destinados a  vestiários, suítes e coberturas de multimídias.  
O Estádio do Dallas, para atender a cada tipo de espetáculo conta com três gramados, removíveis, além do específico para a sua principal atividade: o futebol americano, os demais são utilizados para o soccer (o futebol tradicional), basquete, boxe, motocross, competições entre caminhões gigantes e para coroar o publico mais exigente lá são realizados os maiores musicais. Não sei se anotei tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */