/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, agosto 30, 2015

"ESTAMOS EMBARCANDO PARA OS STATES" (1)

 NA AGENDA: VISITA A  FAMILIARES E NOTICIAS PARA O BLOG
Hoje, nós deste blog, estaremos embarcando para os  Estados Unidos, para  uma permanência aproximada de 30 dias. A nossa viagem começa por Dallas no Texas, estado onde se localiza Pasadena, desde algum tempo ocupando espaços na mídia do Brasil e do Mundo, graças a uma das mais famosas trambicagens, entre tantas, que estão sendo apuradas pela Polícia Federal, na Operação Lava jato, ao longo do governo do PT. Já a partir de amanhã, já estaremos enviando noticias daqui, especialmente de Dallas  (foto). contando  com os colaboradores do TX: Roberto Júnior, Bruno Antonio e Lincoln Kirsten.
Como demonstra a foto acima, Dallas é uma linda e próspera cidade do Estado do Texas, além de  moderna, ocupa uma posição importante entre os 41 estados norte-americanos. e possui a 3ª população do estado (com cerca de 2 milhões de habitantes), a 9ª dos (EUA). Mesmo levando-se em conta  que ela está no mais importante país do mundo, o  Texas (mapa), tornou-se um oásis dentro de uma grande nação. Se um dia, ele se separasse dos EUA e passasse a ser um país independente, pela  sua pujança econômica estaria  entre os nove países mais ricos do mundo!
Esta viagem além do nosso trabalho de jornalista, tem um objetivo  maior: curtir nossos filhos, noras e netos.

quinta-feira, agosto 27, 2015

AR-DIÁRIO "Transformar espaços vazios em alimentos"

Hortas podem conviver com centros urbanos?              Sim! É possível implantar agricultura em cidades com grandes populações?
                                        Hortas urbanas nos arredores de grandes cidades.   
Segundo o pesquisador Gerson Araújo de Medeiros, é possível mesmo inclusive aqui mesmo, no Brasil,. A agricultura urbana é colocada em prática em muitas cidades com elevada taxa de urbanização, como Belém (PA) e São Luís (MA), ambas as capitais com mais de 1 milhão de habitantes. Em outros lugares como Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, essa técnica também já é amplamente usada. Nessas grandes cidades, são produzidos alimentos, como verduras e legumes, e espécies vegetais para fins medicinais, como ervas para chás, além de temperos e condimentos.
A agricultura urbana consiste no cultivo de plantas para a produção de alimentos em espaços urbanos que não exercem função habitacional, como os terrenos baldios e as praças das cidades. Mas ela também pode ser feita em residências, como casas e apartamentos. Um exemplo é o cultivo de hortas feitas em comunidades, condomínios ou dentro das próprias moradias.
As principais vantagens dessa técnica estão em promover um melhor aproveitamento das áreas urbanas. Ela busca recuperar espaços degradados das cidades, além de ser uma alternativa de inclusão social quando envolve comunidades carentes. A agricultura urbana pode também contribuir para a segurança e a soberania alimentar dos municípios, além de melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

segunda-feira, agosto 24, 2015

AR-DIÁRIO - "Do tempo em que não importavamos jogadores"


SANTOS FC,lidera número de campeões mundiais pela SELEÇÃO BRASILEIRA

Este time campeão mundial interclubes em 62 e 63, cedeu sete campeões mundiais na para a Copa do Chile, em 62: em pé: Zito, Gilmar e Mauro (capitão), agachados: Mengálvio; Coutinho; Pelé e Pepe.
Outro dia, conversando com um amigo flamenguista, ele quis tirar uma: “Tá contente que o Dunga finalmente convocou um jogador do Santos para a seleção, um tal de Lucas Lima. Sem muita certeza, respondi-lhe que o Santos é líder em número de jogadores cedidos para a seleção brasileira em Copas e outras competições. Não totalmente seguro, resolvi recorrer a internet para aferir se eu estava mesmo certo e assim também informar ao amigo com absoluta certeza. A verdade, é com essa provocação,  acabei criando um bom assunto para os que acompanham o nosso blog:  Realmente, a liderança pertence ao Santos F.C., time que contou com o único jogador a conquistar três títulos mundiais. 
O Santos de Pelé, teve 15 representantes nas três primeiras conquistas do Brasil: 58, 62 e 70: (incluindo os que venceram mais de uma vez). Sete apenas em 62: Coutinho, Gilmar, Mauro, Mengálvio, Zito, Pelé e Pepe (na foto).
Em segundo lugar, vem o São Paulo, com 13. O Tricolor Paulista teve atletas nos cinco Mundiais ganhos pela nossa seleção.
Em terceiro lugar, está o Botafogo com 11. Como o Santos, o Botafogo também, teve jogadores convocados para as Copas de 58, 62 e 70

Veja a lista de todos os clubes que cederam jogadores para o nosso Penta campeonato!
Santos 15; 2º São Paulo 13; 3º Botafogo:11; 4º Palmeiras 9; 5º Corinthians 8; 6º Flamengo e  Fluminense 7; 7º Cruzeiro 5; 8º Vasco  4; 9º Grêmio e Portuguesa 3 10º Atlético-MG  e Bangu: 2 e 10º Atlét.-PR: 1
 Pelé, o jogador mais vezes campeão do Mundo: 3 vezes pela Seleção e 2 pelo Santos

quinta-feira, agosto 20, 2015

AR-DIÁRIO - "Natureza sem Fronteiras"

ANDES: A MAIOR CORDILHEIRA DO PLANETA!Fotos dos arquivos do Blog: (1)- Sobrevoando a Cordilheira dos Andes a bordo de de um avião da LAN-Chile, quando ele se preparava para pousar no aeroporto de Santiago
(2)- À esquerda todos os oito mil quilômetros se extensão da maior cordilheira do mundo, fotografados do espaço pela sonda "Mir" da (NASA),
(3)- No mesmo voo, (à dir.) uma foto do Aconcágua o Pico mais alto das Américas, com 7 mil metros de altura.

A Cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até a Patagônia, e  atravessa todo continente sul-americano, caracterizando a paisagem de países como Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela.
Nos territórios da Colômbia e da Venezuela a cordilheira se ramifica e se prolonga até quase tocar o Mar do Caribe. Em sua parte meridional serve de fronteira natural entre Chile e Argentina. Na zona central, os Andes se alargam dando lugar a um planalto elevado conhecido como Altiplano. O Altiplano é compartilhado pelo Peru, Bolívia e Chile. A cordilheira volta a se estreitar no norte do Peru e se alarga novamente na Colômbia para estreitar-se e dividir-se ao entrar na Venezuela.

quarta-feira, agosto 19, 2015

AR-DIÁRIO - "Por que tanto Mistério?"

Aeronáutica tem arquivos com relatos de OVNIs
Durante a ditadura militar, o serviço de inteligência da Aeronáutica concentrou esforços na luta anticomunista, mas os interesses dos espiões não se limitavam a assuntos terrenos. Nos arquivos secretos da Força Aérea Nacional (FAB) constam mais de 700 documentos, com cerca de 2.500 páginas, sobre supostos contatos visuais com objetos voadores não identificados (OVNIs). Os documentos, que vinham sendo produzidos e mantidos em segredo desde a década de 50, há algum tempo já estão liberados ao acesso público no Arquivo Nacional, em Brasília.
Alguns papéis foram liberados quando o Arquivo Nacional abriu à consulta pública num lote de 50 mil documentos. Há registros de lavradores, advogados, estudantes, caminhoneiros, pilotos e militares que dizem ter vistos OVNIs.
Um dos relatos mais antigos é o de um piloto de um avião da Varig. O comandante Nagib descreve detalhes de um objeto resplandecente que diz ter visto no fim da tarde de 6 de agosto de 1954, no Paraná. "Na altura de Guaratuba avistei novamente forte luminosidade ainda à esquerda da aeronave, desaparecendo novamente. Após o través de Paranaguá, que se deu às 18h55 (local), avistei novamente a mesma luminosidade (aparentemente amarela) ainda à esquerda da aeronave", escreveu Nagib, que disse ter ficado impressionado com o fenômeno e resolveu pousar em São Paulo.
Em outro relatório, Maria Alice da Silva, Dineia Duarte Fayad e Clarice da Silva e Ruth Morais Santana, alunas da Fundação Educacional de Bauru, disseram ter visto um OVNI na noite de 21 de agosto de 1970, ao deixar Bauru, num fusca, rumo a Agudo. No documento, os investigadores desenharam as formas do objeto, conforme as explicações das estudantes. Para os ufólogos, a liberação desses documentos é uma prova de que a Aeronáutica andou, de fato, investigando OVNIs - disse Pablo Franco, pesquisador do Arquivo Nacional.
Entre os documentos não constam as investigação sobre o ET de Varginha. Segundo Franco, a apuração coube ao Exército, que não repassou os papéis ao Arquivo Nacional.

terça-feira, agosto 18, 2015

AR-DIÁRIO - "O time dos Sonhos?"

Para responder a essa pergunta super-polêmica - afinal, todo brasileiro tem um pouco de técnico de futebol - Mundo Estranho convocou um timaço de especialistas. Depois de ouvirmos a opinião de oito cronistas esportivos e dos craques Casagrande e Falcão, montamos nosso time dos sonhos. Deu uma equipe bem ofensiva: Gilmar, no gol, Carlos Alberto Torres e Nílton Santos nas laterais, os zagueiros Mauro Ramos de Oliveira e Luís Pereira. No meio de campo, Falcão, Didi e Rivelino. E no ataque, três goleadores: Pelé, Garrincha e Romário. Para comandar essas estrelas, escalamos o técnico Telê Santana. O curioso é que, na votação, nenhum jogador foi unanimidade. Nem mesmo Pelé, que recebeu oito votos. "O Pelé não pode entrar numa seleção dessas, tem de estar no time do universo", afirma o comentarista Mauro Beting, que, como Casagrande, decidiu deixar o "rei" de fora do time dos sonhos. A disputa mais acirrada ocorreu no meio de campo e no ataque. Gérson, Rivelino, Tostão, Romário e Ronaldo "Fenômeno" receberam quatro votos. Corremos o risco da injustiça e optamos por Rivelino e Romário. Deixamos para você a missão quase impossível de tentar achar adversários para esse super-time! Nesse time, 9 ganharam pelo menos um Mundial. 
GILMAR DOS SANTOS NEVES (goleiro) -COPAS - 1958, 1962 e 1966 -Único goleiro do país a ganhar duas Copas do Mundo, em 1958 e 1962, Gilmar também foi bi-mundial de clubes pelo Santos, em 1962 e 1963. Conhecido pela segurança e pela calma, jogou 18 anos e levantou 22 taças,CARLOS ALBERTO TORRES (lateral-direito) - COPA – 1970, Virando jogador contra a vontade do pai, o "capitão do tri" na Copa de 1970 cansou de ganhar títulos entre 1965 e 1970 e de 1972 a 1975, quando jogou pelo Santos. Em 2000, foi eleito pela Fifa como melhor lateral-direito da história. MAURO RAMOS DE OLIVEIRA (zagueiro central) - COPAS - 1954, 1958 e 1962 Mauro foi o maior zagueiro do São Paulo de 1948 a 1960, e do Santos, onde faturou o mundial interclubes em 1962 e 1963. Em 1958, foi reserva, mas, em 1962, brilhou como capitão e levantou a taça do bicampeonato, LUIZ PEREIRA, (zagueiro) -COPA – 1974 -Com 34 gols em 562 partidas, "Luisão" liderou o Palmeiras em sua fase mais vitoriosa, levando o caneco do Brasileirão em 1972e 1973. Desengonçado, tinha as pernas tortas e os pés virados para dentro, o que não diminuía em nada sua habilidade. FALCÃO (volante) - COPAS - 1982 e 1986 O maior jogador da história do Inter de Porto Alegre conduzia a bola sempre de cabeça erguida, procurando a melhor jogada. Arrebentou na Copa de 1982 e foi eleito o segundo melhor do mundo, atrás apenas do carrasco italiano Paolo Rossi. NILTON SANTOS (lateral esquerdo) - COPAS - 1950, 1954, 1958 e 1962 Apelidado de "enciclopédia do futebol" pelo vasto repertório de jogadas, Nilton Santos inaugurou um novo papel para o lateral, fazendo lançamentos precisos, subindo ao ataque e marcando gols. Pela seleção, foi bicampeão DIDI (meio-campo) - COPAS - 1954, 1958 e 1962 - Apelidado de "príncipe etíope" pela elegância e classe no meio campo, Didi fez 21 gols com a camisa da seleção e foi considerado o melhor jogador da Copa de 1958. Na final, sua liderança foi fundamental na virada por 5 a 2 contra a Suécia. RIVELINO (meio campo) - COPAS - 1970, 1974 e 1978  Grande ídolo de Diego Maradona, o "reizinho do parque" foi um dos melhores jogadores da história do Corinthians e mandou muito bem na Copa de 1970, marcando três gols. Seu chute potente foi apelidado de "patada atômica" pela torcida. GARRINCHA (atacante)- COPAS - 1950, 1954, 1958 e 1962 Apelidado de Garrincha brilhou na Copa de 1962, quando anotou 4 gols e liderou o time ao título. Com Pelé, "Mané" construiu um dos grandes tabus da seleção: com ele e o "rei" em campo, o Brasil nunca perdeu um jogo. PELÉ (atacante)- COPAS - 1958, 1962, 1966 e 1970  "Rei" do futebol, atleta do século, tricampeão pela seleção e bi pelo Santos. Recordista de gols (1 281) e de títulos (57). Em um rasgo de humildade, ele mesmo admitiria: "Pelé é coisa de Deus, é difícil explicar, não vai nascer mais". ROMÁRIO (atacante) - COPAS - 1990 e 1994  Herói do tetra na Copa de 1994, o "baixinho" fez mais de 800 gols na carreira e estufou as redes 70 vezes na seleção — com a amarelinha, ele só fica atrás de Pelé. "Foi  o maior jogador jogando dentro da área",

Técnico: TELÊ SANTANA - COPAS - 1982 e 1986  Ganhou o rótulo de pé-frio por ter perdido as Copas de 1982 e 1986, mas encantou ao montar times que jogavam bonito "e sem violência. Como treinador de clubes, Telê ganhou mais de 15 títulos, incluindo o bi mundial com o São Paulo, em 1992 e 1993.
DE ACORDO?, OU QUAL SERIA A SUA SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS?                                 
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */