/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, março 21, 2016

AR-DIÁRIO: "AVIÃO É SEGURO MESMO?"

TRAGÉDIA AÉREA MATA UMA FAMÍLIA EM SÃO PAULO
(fonte Folha de S.Paulo)
Este blog que sempre proclama que o avião é o transporte mais seguro que existe. Mas em face a tantos acidentes que vem ocorrendo nos últimos tempos, já não se  tem a mesma certeza. Principalmente quando um acidente dizima toda uma família.
Este é o avião, prefixo PR-ZRA que decolou às 15h20 no Campo de Marte, no último sábado,  e caiu três minutos depois, numa residência na  altura do número 110 da Rua Frei Machado, no Jardim São Bento em São Paulo, bairro da Casa Verde. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. 
O acidente matou o ex-presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli, e outros familiares. Era um monomotor modelo CA-9 produzido pela empresa americana Comp Air. A Fiberprop, empresa brasileira responsável por comercializar os aviões da Comp Air no país, informa em seu site as especificidades do avião comprado por Roger Agnelli. É um avião feito inteiramente com fibra de carbono, "destinado principalmente ao transporte pessoal, com elevada velocidade de cruzeiro, grande carga útil, interior amplo e confortável, versátil e silencioso."
Sua turbina de 1.000 HP (ao nível do mar) possibilita velocidade de cruzeiro de 250 nós, mesmo com o trem de pouso fixo. Ainda segundo a empresa, a cabine, com largura de 1,37 metros, acomoda confortavelmente 8 pessoas (incluindo o piloto). No acidente que matou Agnelli, estavam a bordo sete familiares do empresário. Todas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */