/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, abril 27, 2016

AR-DIÁRIO: "EXEMPLO PARA UM PAIS DE FUTILIDADES".

Por conta da Copa e de 2014, que coincidiu com o calendário  eleitoral brasileiro, o nosso governo, foi mantendo os preços da energia elétrica e dos combustíveis abaixo da realidade. Com os olhos nas eleições o governo foi sucateando empresas pelas quais sempre lutamos e nos orgulhávamos de suas existências. Entre elas: Petrobras, Vale do Rio Doce e a Eletrobras que conta com a maior usina hidrelétrica do mundo. Pois é, enquanto isso, a  Ivanpah  Solar, a Electric Generating System, já e pôs em  funcionando esta usina que já está levando eletricidade solar para clientes na Califórnia, com toda a sua capacidade. As três torres com 140m de altura produzem um total de 392 megawatts (MW) de energia solar. Isto é eletricidade o bastante para 140 mil casas, que recebem energia limpa e evitam 400.000 toneladas métricas de CO2 por ano – o equivalente à remoção de 72 mil veículos das estradas. O empreendimento tem o Google como um dos sócios. Veja nas fotos porque o Brasil vive de chapéu na manhã. Teria o Brasil condições de promover outro grande espetáculo esportivo do mundo como os Jogos Olímpicos, na grande crise que estamos vivendo!
A construção desta usina solar teve início em outubro de 2010. No pico da construção, o projeto empregou cerca de três mil trabalhadores. Os criadores também afirmam que a usina produz energia limpa e confiável para todos.

Um dos desafios do projeto foi tornar a usina viável do ponto de vista financeiro. O objetivo do projeto é fornecer energia a preços acessíveis. São mais de 173 mil painéis para captar a energia solar, todos operados por computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */