/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, maio 31, 2016

AR-DIÁRIO: "COMPETIÇÕES TORNAM CARROS MAIS SEGUROS"

 RAPIDEZ, SEGURANÇA E GLAMOUR
(Formula 1: Laboratório de alta tecnologia produzindo inovações em veículos de passeio) - Assim que os primeiros automóveis chegaram às ruas, o gosto pela aventura, inerente ao ser humano, aflorou. Logo surgiu o automobilismo, que encontrou na Fórmula 1 seu ápice tecnológico. Inovações dos carros de corrida chegam, cada vez com mais frequência, aos veículos de passeio.
As corridas de carros são quase tão antigas quanto o próprio automóvel. Conta a lenda que os projetistas alemães Carl Benz e Gottlieb Dainler chegaram a se desafiar para saber qual deles possuía o veículo mais rápido. Mas a corrida não se realizou. A primeira prova oficial ocorreu em 23 de junho de 1894, na França. A Paris-Rouen- como era chamada - e teve a participação de 21 carros. Eram 13 com motor a gasolina e 8 a vapor. O vencedor - com um automóvel a gasolina - completou o percurso de apenas 100 km em longas 6 horas a uma velocidade média de 16 km/h. Logo o automobilismo tornou-se sensação na Europa, não só para os afortunados pilotos, mas também para os espectadores. Já na década de 1890, as fábricas produziam algumas unidades especialmente para as corridas. 
Glória.e.glamour -Como não havia autódromos, as provas eram disputadas em estradas ou ruas. Em 1907, surgia na Inglaterra o primeiro espaço próprio para corridas do mundo. Em 1909, foi inaugurado nos EUA, a famosa pista de Indianápolis. Já na primeira década do século XX, os carros ultrapassavam os 200 km/h. Na década de 1930 alguns carros logo superavam os 300 km/h. Em 1950, foi organizada a Fórmula 1 e, junto dela, ergueu-se o grande palco para os maiores avanços tecnológicos dos automóveis, e logo 
algumas fabricas ganharam status pela qualidade dos carros, como as italianas Ferrari e Alfa Romeo; as alemãs Porsche, BMW e Mercedes; e as inglesas Bentley e Jaguar. 
                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */