/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 13, 2016

AR-DIÁRIO: "LA PAZ, RICA EM BELEZA E HISTÓRIA"

 VALE A PENA CONHECER LA PAZ ?
La Paz, é a capital mais alta do mundo, com 4 mil metros. Além da capital, a Bolívia é um país exótico e rico que oferece diversificados atrativos. 
Há duas formas de se chegar a La Paz: 1- Por avião, para quem deseja uma viagem mais rápida e a 2a. por terra, aventurando-se em uma das rotas preferidas dos mochileiros que viajam pela América do Sul: o lendário "trem da morte". Por terra, a viagem começa em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (Viação Andorinhas). De lá o viajante pega um ônibus até Puerto Quijarro, fronteira da Bolívia com o Brasil, para tomar o famoso trem para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, através da empresa Ferroviária Oriental. A partir daí são 18 horas de viagem pelas linhas férreas bolivianas até a cidade da selva alta boliviana. De Santa Cruz saem ônibus leitos de diferentes empresas até La Paz. O terminal rodoviário da capital administrativa tem ligação com as principais cidades bolivianas, e também conexão com Santiago do Chile, Buenos Aires e Lima.
La Paz é uma cidade de contrastes, tanto em sua topografia quanto culturalmente, pois conserva guardando seus velhos casarões como este da . Localizada no fundo de um grande vale e rodeada por montanhas de picos nevados, tendo uma paisagem dramática e bela. Sua diversidade étnica e cultural a tornam uma cidade única na América do Sul. Muito próximo está Tiwanaku, uma grande zona arqueológica e antiga capital de um grande império e que em seu auge tinha uma população de vinte mil habitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */