/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 20, 2016

AR-DIÁRIO- "Riscos de Morte"...

Aumentam os ataques de animais peçonhentos
Nos últimos 10 anos, o número de ataques de animais peçonhentos no estado de São Paulo aumentou 112,4%. Só em 2010, foram 14,6 mil acidentes contra 6,8 mil registrados em 2.000. Praticamente a metade dos casos no ano passado foi causado por escorpiões: 6,7 mil. As ocorrências estão relacionadas com a degradação dos ambientes naturais, que tem deixado escorpiões, cobras e aranhas sem habitat para sobreviver. Dependendo da espécie, a picada de escorpião pode matar vítimas mais frágeis, idosos e principalmente crianças, ressalta João Gustavo Einsenberger, biólogo do Instituto Butantã.
O médico Daniel Rebouças adverte que em caso de picadas de cobra, as pessoas devem lavar o local apenas com água e sabão, e procurar socorro médico em um hospital para tomar o soro antiofídico. “Se a pessoa conseguir capturar o animal, para descobrir o tipo do veneno”. Não é recomendado fazer torniquete, nem cortes e perfurações no local da picada. As pessoas também não devem tentar sugar o veneno.
Quanto à ferroada de escorpião e aranhas, a primeira medida a ser adotada é lavar bem o local e procurar imediatamente um atendimento médico. Para evitar a invasão dos bichos venenosos, Rebouças recomenda que o ambiente residencial e adjacências devem estar sempre limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */