/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, junho 16, 2016

AR -"LUGARES INCRÍVEIS" (TOSCANA)

 A MARAVILHOSA TOSCANA
 Este lindo local serviu de cenário, para as externas da novela "Passione" da Rede Globo. 
A Toscana (ou Toscânia)  é uma bela região da Itália central com cerca de 3,7 milhões de habitantes e 22.997 km² , cuja capital é Florença. Seus limites: a noroeste com a Ligúria, ao norte com a Emília-Romana, a leste com Marcas e Úmbria e ao sul com o Lácio. A oeste seus 397 km de litoral são banhados pelo Mar Lígure e o Mar Tirreno.  A Toscana administra ainda as ilhas do Arquipélago Toscano, a principal das quais é a Ilha de Elba.   
 
A Toscana é uma das maiores regiões italianas em território e número de habitantes. A região da Toscana apresenta uma forma triangular que cobre uma extensão de 22.997 km². Situa-se à Itália central e é banhada pelo Mar da Ligúria e o Mar Tirreno. No relevo da região, predominam os morros e colinas (66,5%) bem como importantes formações montanhosas (25,1%). As áreas de planície são relativamente poucas (8,4%).
O Monte Pisanino (1.946 metros), nos Alpes Apuanos, é o ponto culminante da região. Ao longo da costa existem numerosas ilhas, incluindo Elba, a terceira maior ilha italiana em 




                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */