/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, julho 27, 2016

AR-DIÁRIO "CONHEÇA PRIMEIRO O BRASIL"


2 MARAVILHAS BRASILEIRAS ENTRE AS 7 DO MUNDO
O Rio Amazonas e as Cataratas do Iguaçu estão incluídas entre as
maravilhas naturais do nosso Planeta. Graças a uma votação da qual  milhares de pessoas se manifestaram pela internet e mensagens.


  Com o Rio Amazonas incluído como uma das novas maravilhas, o Brasil conta com duas maravilhas naturais segundo ao concurso promovido por iniciativa do empresário suíço Bernard Weber, fundador da empresa New Open World Corporation, que contou com o apoio e afirmou que quem participou do concurso demonstrou "uma preocupação com algo que é muito importante para todos nós: nossa casa, a Mãe Terra". No total, o concurso recebeu mais de 450 candidaturas, mas apenas 77 foram selecionadas para a segunda etapa, das quais um painel de especialistas escolheu as 28 que chegaram à votação final. Das 28 finalistas, sete candidaturas procediam da América, cinco da Europa, duas da África, três da Oceania e 11 da Ásia. Com uma extensão de 6.800 quilômetros, o Rio Amazonas é também o mais longo do mundo, sendo que sua bacia é considerada o pulmão verde do planeta por sua enorme biodiversidade, abrangendo territórios do Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Brasil, entre outros países.
Já as Cataratas do Iguaçu, formadas por 275 quedas de até 80 metros de altura, é alimentada pelas águas do rio homônimo e fica na fronteira entre Argentina e Brasil, próxima ao Paraguai.
A lista se completa com: baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; a Montanha da Mesa, na África do Sul; e o rio subterrâneo de Puerto Princes nas Filipinas, segundo divulgação do site new7wonders.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */