/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, setembro 14, 2016

AR-DIÁRIO: "Espressão comum no trânsito: "passa por cima"

  Em 2017, essa expressão "passe por cima" poderá ser atendida literalmente: é que a  Airbus já quer colocar no mercado os táxis voadores autônomos!
Se um plano da Airbus se concretizar, o público terá acesso a um novo meio de transporte em 2017: a possibilidade de usar táxis voadores autônomos. Evidentemente, essa marca está relacionada aos primeiros testes agendados para acontecer já no início do próximo ano, e não há uma previsão de quando eles estarão circulando por aí caso tudo dê certo.
O projeto em questão é conhecido como Vahana, e ainda que muitos acreditem ser cedo para o início dos testes, houve a menção de que muitas dessas tecnologias já estão disponíveis no mercado.

Publicidade

“Muitas das tecnologias necessárias, como baterias, motores e peças necessárias para os voos estão quase finalizados”, explicou Rodin Lyassof, engenheiro do projeto que também mencionou que também serão necessários alguns sensores para o veículo, algo que começou a ser introduzido em carros recentemente, mas que ainda não existe nos meios de transporte aéreo. 
Integrando tecnologias
De acordo com as informações divulgadas, os passageiros interessados vão poder reservar um assento utilizando seus smartphones e depois devem seguir até os heliportos designados para pegar o meio de transporte, que fará um trajeto pré-definido. Quanto ao preço, ele não seria tão caro, tendo em vista que o veículo seria desenvolvido para grupos e todos dividiriam as despesas de transporte.
Colaboradores: Lincoln Antonio  e Roberto Jr (de Houston-TX-EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */