/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, setembro 20, 2016

AR-DIÁRIO: "Gigantes do Mundo Animal"

 
ANACONDA A MAIOR COBRA DO BRASIL A Anaconda é a maior cobra da fauna brasileira. O relato da maior cobra já encontrada foi no Amazonas com 11,50 metros. No entanto, a maioria desta espécie chega apenas até 9 metros e não é peçonhenta. Original do Pantanal, região amazônica ela é ótima nadadora e pode ser encontrada nos grandes rios.
Também conhecida como Sucuri, ela é carnívora e se alimenta de mamíferos como capivaras, veados, cotias, podendo até matar um jacaré por falta de ar. Quando apanha a presa tenta leva-la para água para tentar mata-la por afogamento. Quando são atacadas e não podem fugir nadando, mordem para se defender. Sua mordida não é venenosa, mas pode causar infecções.
Geralmente pesa cerca de 30 a 90 kg, mas pode chegar a 250 kg. As sucuris têm um corpo verde-escuro, com manchas ovais pretas nos olhos e narinas.O exagerado filme -"Anaconda" conta a história de uma expedição de cientistas americanos que veio para a Amazônia brasileira, atrás dessa cobra e se deparou com esse animal gigantesco. Já esta foto real mostra seis índios do Amazonas carregando este exemplar gigante de uma Anaconda, também, chamada de Sucuri,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */