/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, setembro 11, 2016

---FIM DE SEMANA---"A MAIOR OUSADIA DA HISTÓRIA"

"HÁ 15 ANOS, OCORRIA O "DIA MUNDIAL DO TERROR"Há exatos 15 anos, na data de hoje, num domingo em 2001, os Estados Unidos sofreram o maior ataque de sua história, numa ousada estratégia, executada por quatro aviões da própria frota comercial dos EUA, foram usados como mísseis nesses atentados. Duas aeronaves se chocaram contra o World Trade Center (foto), destruindo todo o complexo. O total de vítimas chegou a quase 3.000. O Pentágono também foi alvo. De 2001 até hoje muita coisa mudou: A retaliação: No dia  7 de outubro, no governo Bush,  teve início a Guerra contra o Afeganistão e ao Regime Talibã, contando com o apoio militar da organização armada muçulmana e de países ocidentais: Reino Unido, França, Canadá e outros. O objetivo principal era encontrar Osama bin Laden e outros líderes da Al-Qaeda, para destruir toda a organização e remover do poder o regime talibã que lhe dera apoio. O alvo  principal era Osama bin Laden. Em 20 de Março de 2003, começou a invasão do Iraque, com esse objetivo, que se presumia estar sob a proteção do ditador Saddam Hussein. No Iraque também aconteceram muitas mortes de soldados e civis inocentes. Nessa ocasião , nem Bin Laden e nem as poderosas armas foram encontrados. O ditador iraquiano Saddam Hussein foi obrigado a se refugir na cidade de Tikrit. Após ser encontrado, foi julgado por um Tribunal e levado a forca em 30 de dezembro de 2006. De tempos em tempos, a TV Al Jazira, mostrava a imagem de Osama em seu refúgio, possivelmente no Afeganistão, mas não foi alcançado. Bush encerrou seu mandato, sua com uma enorme frustração não ter exterminado bin Laden".
Só uma década depois,  no atual governo Barack Obama, a morte dele Bin Laden, só viria a ocorrer, no dia 2 de maio de 2011, quando o lider-fundador do grupo terrorista Al-Qaeda, foi alcançado, na Operação Lança de Netuno, atingiu a caça. Nesse dia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou à imprensa que bin Laden havia sido morto na cidade paquistanesa de Abbottab. Segundo a versão oficial, Osama teria sido capturado com apoio da CIA  cujo governo desse país colaborou para a localização do terrorista. O cadáver foi mantido sob custódia militar e amostras de DNA foram comparadas com a de uma irmã de bin Laden que morrera de câncer, que confirmaram sua identidade, outros métodos, como reconhecimento facial, garantiram que o capturado era mesmo o terrorista.
Nos ataques de 11 de setembro de 2001, estes 4 aviões (fotos) da frota comercial dos EUA.
1a.-Boeing 767 da American Airlines. Decolou  de Boston às 7h59  com 92 passageiros: destino Los Angeles. Ás 08h46 (horário local) colidiu com o lado norte das torres gêmeas, entre os andares 94 e 98, a uma velocidade de 789 km/h.
2a.-
Outro Boeing 767, este da United Airlines colidiu às 9h02 (horário local). com 65 pessoas a bordo. Decolou de Boston, para Los Angeles às 8h13.e também, colidiu com a Torre Sul do World Trade Center entre os andares 78 e 84, às 9h02. Velocidade: 805 km/h.
3a.-
Boeing 757, da American Airlines, colidiu às 09h37 (horário local), com 58 ocupantes, Partiu de Dulles-Virgínia, às 8h20, Destino: Los Angeles, Esta foi a aeronave  que colidiu com o Pentágono. 
4a.-
Também era um Boeing 757 da United Airlines, com 45 passageiros, precipitou-se contra o solo às 10h06 (horário local) - Partiu de Newark, com destino a São Francisco. Os destroços foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. Este avião,  deveria atingir o Capitólio em Washington. Duas versões sobre sua queda: 1a.- Teria sido abatido por dois caças da USAF; 2a.- Devido a confrontos entre passageiros e sequestradores, a aeronave precipitou-se contra o solo. Dos quatro aviões, este foi o que causou mais sofrimento aos seus ocupantes, e  produziu o filme: "Voo 93" 

Um comentário:

  1. A paz é a única forma de nós promovermos o que o ser humano tem de melhor. Quando se há paz podemos perceber que estamos desenvolvendo. Promover a paz é promover a vida. Paz se faz pela paz. A paz que é feita atravez de guerra não é satisfatória. E promover a guerra camuflada em revolução também não trás e nem contribui desenvolvimento do ser humano. A única coisa que prova é que estamos nos desumanizando!

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */