/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, novembro 21, 2016

"Trocando a vida pela ousadia"...

 Saltador de base leva a insanidade do esporte a um outro nível
Segundo informação do You Tube, esse ícone da internet, possui uma dezena de vídeos que mostram temerários esportistas radicais se lançado de encostas de morro abaixo usando um wingsuit. Todos os praticante dessa modalidade "esportiva" de grande risco, provocam -- um frio na barriga-- do medo que eles passam, para quem está apenas assistindo ou fazendo cobertura do evento. O experiente repórter do You Tube, que fez esta cobertura, assim se expressou: "Até hoje eu não tinha visto nada igual ao que fez Scotty Bob (foto) pulando entre as estreitas rachadura nas montanhas suíças, na região de Lauterbrunnen, conhecido como Crack".  
O local parece ser a preferência desses loucos do céu e tem um penhasco e terreno acidentado que favorecem a atividade do salto base, mas Scotty empurra os níveis da insanidade para um novo nível. Vejam só como ele passa praticamente lambendo as pedras e o solo. Se ele sofrer um acidente nessa velocidade não vão achar nem o pó dos ossos do sujeito. Muito louco!  Conforme avança a popularidade do esporte, aumentam mais seus praticantes. O problema é que isto não é uma atividade para qualquer pessoa e então começam os acidentes e mortes. Somente no ano passado morreram cerca de 23 pessoas fazendo salto base, uma no Brasil: o paraquedas da Argentina Stella Moix não abriu quando ela saltou na Pedra da Onça, no limite entre Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, no sul do Espírito Santo.
O sueco Espen Fadnes, um dos ases do esporte ao lado de Jeb Corliss, diz que o segredo é não perder o medo nunca. Ele conta que a cada salto praticamente se borra. Isso faz com que se cerque da maior segurança possível e que coloque um limite nas suas loucuras, limite que não fazer parte do dicionário deste pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */