/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

AR-DIÁRIO-"DESCOBERTA FANTÁSTICA"

 

Resultado de imagem para cobra cascavel
Biólogos conseguiram medir pela primeira a velocidade com a qual cobra cascavel, temida víbora venenosa, levanta a cabeça e morde a vítima. A serpente   acelera até 100 quilômetros por hora em apenas 79 milissegundos.  O resultado do estudo dos biólogos foi publicado recentemente  pela revista Scientific Reports.  Um vídeo postado no canal  da Universidade da California Riversid mostra como é rápido o bote da víbora.
Para realizar a pesquisa mais aprofundada sobre como são os ataques da víboras o pesquisador Timothy Higham, da Universidade da Califórnia, e sua equipe foram ao deserto de Mohave, sudoeste dos EUA, habitado por grande quantidade de cascavéis. 
Ao colocar  imagens-armadilhas, os cientistas as conectaram a um computador e acompanharam a caça de serpentes. Nas filmagens foram usadas câmeras de  alta precisão infravermelha capazes de receber 500 imagens por segundo em 3D.  
Ultra rápidas
Os pesquisadores constataram que tais serpentes se movimentam rapidíssimo. Uma serpente  abocanha um roedor 60 a 70 milissegundos após ele aparecer no raio do alcance. Durante a manobra, a cabeça da serpente alcança de 12 a 16 cm a 3,5 m/s  de velocidade e a uma aceleração de 170 a 506 m/s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */