/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

AR-DIARIO/ O Holocausto foi banido pra sempre

A MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO

Recentemente, em tributo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) organizou uma cerimônia em Nova York. O evento ocorreu no último dia 27 de janeiro e teve início com uma homenagem aos sobreviventes que estavam presentes. Em seguida, houve um minuto de silêncio dedicado às vítimas do genocídio.
 
A data foi instituída em 2005 para que este episódio seja relembrado pelas gerações futuras e para que os erros de um passado triste não se repitam.

Em 1933, a perseguição aos judeus se intensificou na Alemanha Nazista. Adolf Hitler, líder do Partido Nazista, concebeu como solução o holocausto. O objetivo era exterminar toda a raça judaica na Europa. O total de mortos durante o período do massacre foi de cerca de 6 milhões.

Em 27 de janeiro de 1945, data que marca o fim do regime genocida, os prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, foram libertados. Neste local, mais de 1,1 milhão de indivíduos foram assassinados. Muitas pessoas não judias também foram perseguidas e mortas por causa de sua origem, orientação política ou sexual. Atualmente, a área está incluída na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco como um símbolo e uma prova dos crimes cometidos.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou que o holocausto não foi simplesmente o resultado da insanidade de um pequeno grupo de criminosos, mas o apogeu de milênios de discriminação contra os judeus. Ele lembrou que o antissemitismo continua a proliferar no mundo, aliado às crescentes manifestações violentas, como extremismo, xenofobia e racismo. “O mundo tem o dever de lembrar que o holocausto foi uma tentativa sistemática de eliminar o povo judeu e tantos outros”, declarou em vídeo.

Século 21

Lembrar dos episódios da história nos permite imaginar o ponto a que a maldade humana pode chegar. Na atualidade, o holocausto adquiriu novas feições, mas ainda possui a mesma essência, pois muitos ainda são feridos e mortos. Em todo o mundo, as minorias e os excluídos ainda sofrem com o desprezo e a intolerância. Falta respeito às diferenças.

Por isso, a luta contra todos os tipos de violência deve ser constante, pois o respeito e a paz são direitos de todos.                                                                                                             HOJE TEMOS OUTROS HOLOCAUSTOS  ENTRE RAÇAS E RELIGI'OES EM TODO O PLANETA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */