/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, fevereiro 04, 2017

AR----"FIM DE SEMANA"---

Edificada num local privilegiado, aprisionada entre as águas revoltas dos oceanos e as fotogênicas montanhas mesa, a Cidade do Cabo é uma urbe cosmopolita, hiperativa, de belas praias, noites longas, bom surf, muito luxo e alguns excessos.
Mas como acontece nas nossas principais cidade, há também, naturalmente, a miséria das favelas (como a da foto), a discriminação racial e o crime violento, as drogas a lembrar que o solo que se pisa é sul-africano. Mas essas não são características exclusivas da Cidade do Cabo e, verdade seja dita, aparte a discriminação, têm proporções bem mais comedidas que noutras paragens da região, mormente em Johannesburgo e na capital Pretória.
Mas será assim tão especial quanto dizem os relatos de viagem?
São raras, é certo, mas existe um punhado de cidades no mundo que recolhem aplausos praticamente unânimes entre os viajantes que por elas passam. E a Cidade do Cabo é, seguramente, uma delas, pelo que a pergunta - será assim tão especial quanto dizem os relatos de viagem? - é praticamente de retórica.
A reportagem poderia, aliás, terminar logo aqui para se evitar o risco Pela simples razão de que, em abono da verdade, a Cidade do Cabo é quase tudo o que de positivo dela se diz.
Contrastando, como qualquer cidade brasileira,as casas mais caras e luxuosas da Cidade do Cabo ficam nas escarpas de Clifton
Do simbólico Cabo da Boa Esperança ao multicolorido bairro de Bo-Kaap, do luxo desmedido das escarpas de Clifton às impecáveis docas Victoria & Alfred, da irreverente Long Street às ondas poderosas de Camps Bay, do mercado diário da praceta Green Market à vista do topo das table mountains, a Cidade do Cabo é uma metrópole vibrante e cosmopolita, elegante, trendy e hiperativa, com muitos espaços verdes, praia, surf e gente bonita. Numa palavra, é uma cidade fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */