/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, março 16, 2017

AR-DIÁRIO: "Novidades na Natureza"

CABEÇA DE PEIXE OU DE COBRA?
(Resposta correta: Esta é a cabeça do peixe "Cabeça de Cobra")
No mínimo é bizarro, para não dizer assustador. Essa é a impressão que causa esse estranho peixe. Escamas pelo corpo, cabeça oval e dentes super afiados. Sem contar os olhos bem esbugalhados para ver e ver muito bem a presa. É uma espécie de peixe que tem a cabeça parecida a de uma cobra, por isso, é chamado de peixe Cabeça de Cobra. Foram pesquisadores australianos que descobriram essa espécie de vida marinha que vem sobrevivendo na parte nordeste da Austrália.
Os estudiosos, ao verem as suas características, ficaram preocupados. Afinal, essa nociva espécie tem uma grande capacidade reprodutiva pois além das guelras, tem pulmão que lhes permite caminhar e ficar fora da água por até 12.horas. Esses predadores podem assolar a vida marinha de toda aquela região Australiana. O peixe também é chamado de Fishzilla, uma combinação de fish= peixe + zilla = a fusão de Godzilla, um monstro destruidor que foi apresentado ao público através das grandes telas do cinema.
Porém, essa praga é bem real, pois, o peixe Cabeça de Cobra é um predador ávido por sangue e que tem uma capacidade de ataque de ate 1 m de alcance.
Isso mostra que além de ser um “vampirinho das águas”, o Cabeça de Cobra também é bem ágil quando o assunto é atacar suas presas, geralmente outras espécies de peixes. Os pesquisadores do centro acreditam que, Queens-land, um estado Australiano, logo seja atacado por esses “monstros”, sendo uma verdadeira praga para a região. Eles são nativos da África e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */