/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, março 30, 2017

AR-DIÁRIO - Tirando dúvida...

 QUAL A  ALTITUDE DO MONTE EVEREST

 O Monte Everest está localizado na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal. Tida como a montanha mais alta da Terra, há quem diga que não, como você vai poder conferir mais adiante nesse artigo.
O Everest tem 8.844 metros de altitude e foi batizado com esse nome por Sir Andrews Scott Waugh, o coordenador-geral da Índia colonial britânica, em homenagem a seu predecessor, Sir George Everest. Em 1852, o local foi identificado como a montanha mais alta do mundo pelo Radhanath Sikdar, um matemático e topógrafo indiano de Bengala.
Mas foi apenas em 1953 que ela foi escalada pela primeira vez. Os detentores desse feito foram Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay, que fizeram história como os primeiros alpinistas de sucesso do Monte Everest. No entanto, o desejo de subir a montanha não tem diminuído ao longo das décadas.
De acordo com as estatísticas, até o final de 2006, 8.030 pessoas tentaram alcançar o topo da montanha, sendo que destas 212 não retornaram e 56% delas morreram depois de atingir o cume. O Everest é assim, guarda triunfos e tragédias, além de outros fatos interessantes. Confira alguns abaixo.

COMPLEMENTO- O Aconcágua na divisa entre o Chile e a Argentina, é a montanha mais alta  fora da Ásia, com seus 7 mil metros de altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */