/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, abril 14, 2017

AR-FS- "UM LUGAR SAGRADO"

 AS ETAPAS DE JESUS CRISTO NA VIA DOLOROSA DE JERUSALÉM
A última experiência da vida de Jesus Cristo e o seu Caminho da dor na Via Dolorosa: 
Estação da Via Dolorosa: Jesus é condenado à morte  2ª Estação da Via Dolorosa: Jesus carrega a sua Cruz        3ª Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela primeira vez    4ª Estação da Via Dolorosa: Jesus encontra a sua Mãe      5ª Estação da Via Dolorosa: Simão o Cirineu ajuda Jesus a levar a Cruz  6ª Estação da Via Dolorosa: Verônica enxagua o rosto de Jesus  7ª Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela segunda vez  8ª Estação da Via Dolorosa: Jesus consola as mulheres de Jerusalém  9ª Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela terceira vez  10ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é despojado de suas vestes  11ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é pregado na cruz  12ª Estação da Via Dolorosa: Jesus morre na Cruz. 13a. Estação da Via Dolorosa: 
 O CORPO DE JESUS É TIRADO DA CRUZ...
...E TRAZIDO PARA A IGREJA DE TODOS OS CRISTÃOS
 A Pedra da Unção: — Esta simples pedra de calcário rosa, está na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém. Para os cristãos, é o lugar onde está  o corpo de Jesus, Antes, ao descer da Cruz, foi espalhada "uma composição de mirra e de aloés" e chorado pela Mãe antes de ser fechado no Sepulcro, A foto, mostra a pedra da unção de Jesus.          
José de Arimatéia, membro do Conselho, homem bom e justo, indo procurar Pilatos, pediu o corpo de Jesus. E descendo-o, envolveu-o num lençol. No momento que Jesus foi tirado da Cruz, sua Mãe estava lá. Neste local dentro da Basílica do Santo Sepulcro, há a pedra da unção de Jesus onde foi colocado o seu corpo. Depois disso, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, mas ocultamente, por medo dos judeus, rogou a Pilatos a autorização para tirar o corpo de Jesus. Pilatos permitiu. Logo após,tirou o corpo de Jesus. Acompanhou-o Nicodemos, levando umas cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Tomaram o corpo de Jesus e O envolveram em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar Na Pedra da unção de Jesus onde foi colocado o seu corpo. Como pode se reparar os peregrinos beijam a pedra e esfregam-na com lenços e tecidos para mais tarde poderem ter um tecido tocado na pedra sagrada onde foi colocado o corpo de JESUS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */