/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, setembro 23, 2022

AR-DIÁRIO- "Acidentes incríveis"...

MAYDAY, MAYDAY, CROCODILO A BORDO...
Acidentes aeronáuticos geralmente são causados por fatores operacionais, que, geral tendem a se repetir. É muito raro ocorrer um acidente, sem que haja um precedente. Entretanto, por vezes isso pode acontecer, como o que ocorreu há algum tempo           uma aeronave de fabricação checa Let-410 (foto), da empresa aérea congolesa Filair, fazia um voo regional entre Kinshasa e Bandundu, na República Democrática do Congo, completamente lotada. Seus pilotos: comandante belga Philemotte e o copiloto britânico Chris Wilson. O Let-410 - 9Q-CCN envolvido no acidente. O voo transcorreu normalmente, e os pilotos já estavam na aproximação do aeroporto regional de Bandundu, quando crocodilo (foto) subitamente invadiu a cabine de passageiros do avião.
A comissária, apavorada correu para o cockpit, seguida pelos passageiros em pânico, com isso, deslocou o centro de gravidade do avião, fazendo abaixar o seu nariz quando já estava lento e próximo ao solo, totalmente configurado para o pouso. O súbito deslocamento do centro de gravidade surpreendeu os pilotos, que não tiveram tempo para salvar o avião.A aproximadamente mil metros da pista, o Let-410 mergulhou se chocando com uma casa, ficando completamente destruído. Dos 18 passageiros e 3 tripulantes, apenas um passageiro sobreviveu, gravemente ferido. Felizmente a casa estava vazia, no momento do acidente, e não houve vítimas em terra.
Muitas hipóteses foram aventadas sobre a causa da tragédia, mas só a CPTA, uma associação de profissionais do setor aéreo do Congo, teve acesso aos relatórios oficiais e aos destroços e, baseada no testemunho do único sobrevivente, verificou que a verdadeira causa do acidente foi realmente o crocodilo à solta na cabine.
<ACREDITE: o crocodilo foi o único sobrevivente do desastre, mas não escapou de ser morto a facão pelos curiosos e saqueadores que chegaram a o local após o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */