/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, maio 06, 2017

AR-FIM DE SEMANA - "Nada como um bom Mergulho"

        Um brasileiro que mergulhou em vários mares do mundo "Silêncio. Trevas. O facho da lanterna de mergulho trespassa a água negra, tateando o caminho ao longo dos recifes. Moluscos e conchas em movimento surgem na luz. Com um som gotejante abafado, bolhas de ar forçam o caminho até a superfície" (Depoimentos do mergulhador amador Lincoln Kirsten  - (foto)
Aproveitando o lado bom de sua profissão, "analista de sistema" Lincoln já viajou muito, e ao preparar a sua mala, pode até se esquecer da sua escova de dente, mas nunca do material de mergulho. Por esse motivo, já realizou inúmeros mergulhos nos mais diversos e exóticos oceanos. E costuma dizer: "Se não tiver mar, mergulho até numa poça dágua. No Brasil já, realizou mergulhos em Paraty, Cabo Frio e no arquipélago de Fernando de Noronha. No exterior: Mediterrâneo, Golfo pérsico (pouco profundo) e no Mar vermelho, onde ja se deparou com um tímido ´squirrelfish`. Neste momento ele já deve estar mergulhando nas águas frias e escuras do Oceano Pacífico. Muito para um mergulhador amador, vidrado em esportes radicais. "Sinto-me em casa embaixo d´água. Gosto da tranquilidade e da ausência de agressividade -- Tenho muito respeito pelo perigo" diz ele, "e só assumo riscos calculados". Os aquários de golfinhos são alvos constantes dos seus descontentamentos. "Qualquer um que tenha visto golfinhos em seu ambiente natural só pode se sentir horrorizado diante de um desses aquários" afirma Lincoln:                                                                                                                                                                                   " O lugar desses animais é na natureza, como nesta foto, que tirei em Fernando de Noronha".É como dizia Chico Anysio na "Escolinha do Professor Raymundo: "Ah! se eu tivesse um filho como esse..."

4 comentários:

  1. Estou de acordo com o mergulhador:
    Será muito importante o dia em que as pessoas respeitare, o habitat dos animais,como respeitam o seu espaço

    ResponderExcluir
  2. Existem peixes no Oceano Pacifico que sao do tamanho do meu pai. Seu nome e' Peixe Sol (sun fish). Eles nadam bem devagar e comem krill que sao organismos pequenos que servem de alimento tambem para as beleias.

    ResponderExcluir
  3. Pai,

    Obrigado atrasado por essa matéria.
    O mergulho é realmente uma das minhas paixoes. Infelizmente, nos últimos tempos, tenho notado uma queda gradativa da vida marinha, fruto da forma (irresponsável!) como o homem vem tratando os oceanos. Reclamamos muito das grandes empresas poluidoras, ao mesmo tempo em que jogamos lixo no mar, tais como: bitucas de cigarro, sacos plásticos, latinhas de cerveja, etc. A conscientizacao de que "mar nao é latrina" tem de partir de cada indivíduo, a fim de criar uma geracao mais preocupada com a ecologia.
    Quem sabe assim teremos uma chance melhor de salvar a natureza e, consequentemente, à nós mesmos.

    Abracos.

    Lincoln

    ResponderExcluir
  4. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */