/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, maio 08, 2017

BRASIL SEM CONTROLE DO DESMATAMENTO
Revista "The Economist:" governo não sabe quem é dono de quê, na AMAZÔNIA
Fotos: (1) - Fogo na mata: O ritmo atual de destruição da Amazônia, é um dos maiores registrados em todos os tempos; (2) - Esta foto ainda percorre o mundo - Índios isolados apontam flexas para o avião, onde se encontra o cinegrafista. Enquanto isso, no Congresso Nacional a prioridade é blindar os maus feitos de políticos inescrupulosos. E, há raros bem intencionados nacionalistas que ainda acreditam que a Amazônia é nossa!
Recente reportagem da revista britânica "The Economist" afirma que é quase impossível para o governo brasileiro controlar o desmatamento e a exploração da Floresta Amazônica. De acordo com a publicação, que apresentou um panorama dos problemas da região, praticamente não há controle sobre a propriedade de terras da Amazônia. "Uma vez que o governo não sabe quem é dono de quê, reforçar qualquer norma é impossível".
Com o título, "Bem-vindo à nossa selva que encolhe" uma revista de Manaus, tenta explicar os motivos que levaram a senadora Marina Silva a deixar o Ministério do meio ambiente e chama seu substituto, Carlos MinC de "hiperativo".
A reportagem termina dizendo que "na prática é quase impossível para o governo impor sua vontade nos limites de seu império, mesmo que quisesse. Há algum tempo,membros de uma tribo foi fotografada recentemente (os índios na foto, encontrados na fronteira com o Peru, depois de 500 anos do descobrimento do Brasil (nunca tiveram contato com a civilização) não são os únicos que não reconhecem a soberania do Brasil na Amazônia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */