/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, abril 30, 2021

 NO FUTURO ESTE  DIRIGÍVEL PODERÁ SE TORNAR  UM HOTEL
Esse dirigível costuma ser comparado a um hotel aéreo ou aos navios transatlânticos.

Ele não é mais leve que o ar: além do hélio, que sustenta dois terços das suas 400 toneladas, utilizará 6 turbo-propulsores para decolar e aterrissar. Este gigante terá um corpo rígido e aerodinâmico, sendo ele todo uma espécie de asa cuja velocidade de deslocamento (cerca de 280 Km/h) proporciona o restante da sustentação necessária para voar.
Mesmo não sendo o maior de todos os tempos, é inegável sua imponência: 200 metros do comprimento, 74m de largura e 50m de altura, o equivalente a 2 campos de futebol com 15 andares de altura!
A propulsão será feita por motores elétricos abastecidos por células a hidrogênio. O silêncio será total, só o barulho do vento deve ser ouvido. O espaço interno será o de um verdadeiro hotel e não apenas o corredor apertado de um avião. A autonomia prevista é de quase 10 mil quilômetros.
Uma versão de carga também é imaginada e seria muito útil, por exemplo, para levar enormes quantidades de mercadorias diretamente a grandes lojas ou depósitos.
Infelizmente, ele ainda não está pronto e apenas uma versão menor de 67 metros está em produção inicial. Quem quiser encomendar um pode ir no site do projetista. Ou se apenas ficou curioso e quer sonhar mais com esse Titã dos Ares, dê uma olhada nos sites Popsci e How Stuff Works.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */