/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, julho 18, 2017

AR-DIÁRIO -"UM GIGANTE DOS MARES."


O MAIOR TUBARÃO QUE JÁ EXISTIU
O megalodon, que chegava a 20 m e 100 toneladas e dono da mordida mais potente do mundo animal teria surgido há mais de 23 milhões de anos e sido extinto há cerca de 1,5 milhão de anos. Ele destruía as presas com dentes de até 19 cm, que, atualmente, servem para os cientistas estimarem sua aparência.
A breve história do Megalodon deixa dúvidas, se o tamanho do corpo do tubarão afetou seu sucesso evolutivo.

“O tamanho do corpo afeta quase todos os aspectos da biologia e ecologia de um organismo,” A cientista Pimiento disse. “Quando você tem um grande organismo como o Megalodon, pode não ser muito bom”.Animais maiores podem comer uma variedade maior de alimentos e serem predadores mais ferozes. Mas como eles comem mais tipos de animais, eles também têm mais concorrência para esses animais, e o ecossistema pode suportar uma densidade populacional inferior deles, uma vez eles que precisam de mais recursos – incluindo o espaço – para sobreviver. Quando o abastecimento de alimentos diminuiu, essas criaturas gigantes podem ter tido um tempo difícil para encontrar comida suficiente"
Pimiento foi a vários museus ao redor do mundo e mediu o tamanho do dente de cerca de 400 espécimes de Megalodon. Com base nessas medições, ela estimou seu tamanho corporal final antes da extinção.

E concluiu que, embora o tamanho do maior e menor dos animais não se alterou ao longo do tempo, havia animais maiores durante os períodos posteriores de sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */