/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 31, 2017

AR-DIÁRIO - "Maior asteróde"



 Maior asteroide já registrado pela Nasa a se aproximar da Terra "chega hoje"
A uma distância de 7 milhões de quilômetros, o asteroide Florence, como foi denominado, passará com segurança e sem representar grandes problemas para a Terra. As medidas apontadas pelo telescópio espacial Spitzer, indicam que o corpo mede 4,4 quilômetros.

Outros asteroides já passaram até mais próximos da terra, porém o tamanho deste é o que impressiona. Para Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos da Terra, o asteroide é o maior em comparação com todos os outros que já passaram pela terra. "O Florence é o maior asteroide a passar tão perto por nosso planeta desde que o programa da Nasa para detectar e rastrear asteroides próximos da Terra começou", afirma Chodas.
O Florence foi descoberto em 1981 pelo ônibus espacial Schelte, no Siding Spring Observatório na Austrália. Seu nome homenageia Florence Nightingale (1820-1910), fundador da enfermagem moderna. A passagem desse asteroide é a mais próxima da Terra desde 1891, o mais perto que ele chegará do nosso planeta novamente será em 2500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */