/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, agosto 07, 2017

AR-DIÁRIO: "A Torre de Toronto"


A TORRE MAIS CHARMOSA DO MUNDO ! Vista panorâmica desde a torre de Toronto no Canadá
A Torre CN (CN Tower), nome pelo qual a torre é conhecida mundialmente; é a estrutura (não sustentada por cabos e em terra firme)a mais alta do mundo, segundo o Guinness. Sua altura total é de 553 metros e 33 centímetros, sendo que o principal observatório da torre está localizado a aproximadamente 342 metros de altura. A torre possui um segundo observatório, o Sky Pod, localizado a 447 metros de altura, o mais alto do mundo. A Torre CN é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Até 1995, CN era a abreviação de Canadian National (nome proveniente da Canadian National Railway, construtora e proprietária da torre até 1995). Após a inauguração da Torre CN, a Canadian National Railway logo viu que a Torre CN era muito mais lucrativa como uma atração turística do que uma torre de transmissão. Com cerca de um milhão de turistas subindo a torre anualmente, desde que foi construída, a Torre CN nunca operou no vermelho. Seus custos de construção foram pagos em apenas 15 anos. Em 1995, quando a Canadian National Railway foi privatizada, a nova administração da companhia decidiu se desfazer de qualquer propriedade que não estivesse relacionada com o setor ferroviário. Com isto, a posse da Torre CN foi transferida para a Canada Lands Company, uma companhia do governo canadense. A torre já era popularmente conhecida como CN Tower, mas o governo, mudou o nome da torre para Canada's Tower. Outra curiosidade da Torre CN é que a escada que vai desde o térreo até o principal observatório - possui 1.776 degraus, e é a escada mais longa do mundo. Projetada principalmente para casos de emergências, anualmente a escada é utilizada duas vezes para "escaladas de caridade" - abertas a quaisquer pessoas que queiram participar e ajudar a comunidade. A média do tempo que um escalador leva para subir todos os 1 .776 degraus é de 30 minutos, sendo que o recorde é de 7 minutos e 52 segundos. A Torre CN é atualmente  é  segunda estrutura mais alta do mundo, depois da construção do Burj Dubai, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Acesse também, o link a Revista-AR. Além das epopeias da Esquadrilha da Fumaça, você já pode acompanhar uma exclusividade da Revista: "Todo o processo de lançamento de uma nave ao espaço", através de 25 fotos.

2 comentários:

  1. AQUI EM SÃO PAULO DEVERIA TER UM EDIFÍCIO GIGANTE OU ALGO SIMILAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa, que nós brasileiros somos os mais criativos, quando você chega aos EUA. Eles pensam em detalhes incríveis. Esta é a verdade. Precisamos de mais pesquisas. Obrigado a vc pela sua atenção

      Excluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */