/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, setembro 14, 2017

AR-DIÁRIO - "NO MÉXICO"...


O ESTÁDIO COM VISÃO MAIS BONITA DO MUNDO 
 É comum estádios esportivos serem elogiados por sua arquitetura em geral, pelo estilo do lado externo ou pela modernidade de suas instalações. Mas um estádio no México tem um atrativo que poucos "concorrentes" oferecem: uma visão bonita e marcante para quem está dentro do complexo. A paisagem é um benefício do estádio BBVA, situado em Guadalupe, na região metropolitana de Monterrey, o estádio casa do Monterrey, foi construído em parceria com o grupo FEMSA e é novo, foi inaugurado há dois anos. E sua localização faz dele um palco esportivo diferente.
O BBVA Bancomer está "aos pés" do Cerro de La Silla, uma das montanhas mais famosas da região e cujo topo está a quase dois mil metros de altitude. Mais do que a altura da montanha, no entanto, é sua posição em relação ao estádio chama a atenção.
Do setor atrás de um dos gols, a montanha "domina" o cenário acima do estádio, fazendo com que o palco esportivo pareça bem menor. A capacidade da casa do Monterrey é de 53 mil pessoas, podendo chegar a 70 mil em shows e grandes eventos no gramado.

[ x ]
Por se tratar de uma construção nova, o estádio é multiuso e também tem uma arquitetura moderna, figurando frequentemente entre os mais bonitos do mundo em eleições de publicações europeias e norte-americanas.
Cobertura futurista, para mais de 300 camarotes, sete vestiários, campo de aquecimento e 900 telas de TV são algumas das características do estádio que custou cerca de US$ 200 milhões. Mas é a montanha que dá um toque especial ao BBVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */