/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, setembro 21, 2017

AR-DIÁRIO- "O incrível mundo animal"

OS INCRÍVEIS ANIMAIS ALPINISTAS
Inacreditável:Acompanhada por um filhote, uma fêmea de íbex-dos-alpes, uma espécie de cabra selvagem que vive nas montanhas dos Alpes europeus, desce por pedras por uma encosta de inclinação de 80 graus, rumo ao lago Cingino, na Itália, a 2200 metros de altitude. Durante os dias quentes o íbex-dos-alpes procura lamber o sal que escoa nas paredes de pedra
A Cabra-íbex, dos Alpes é uma espécie de mamífero bovídeo caprino, em estado selvagem na Europa. Esta espécie habita as regiões montanhosas dos Alpes, em zonas de vegetação esparsa.
Os machos do íbex-dos-alpes atingem cerca de 1 metro de altura e 100 kg de peso e apresentam cornos longos e encurvados que podem medir até 1 metro. As fêmeas são menores, em torno de metade do tamanho dos machos, e não possuem cornos. Os sexos vivem em separado, em manadas de machos e fêmeas com crias, e só se juntam na época de reprodução que decorre no Outono. As crias nascem geralmente em maio. Como resultado de caça excessiva e vários conflitos armados na região, o íbex dos Alpes quase se extinguiu no início do século XIX. Em 1816, os últimos animais que viviam na área de Gran Paradiso foram protegidos, mas a caça furtiva continuou. A situação da espécie degradou-se até 1854, quando o rei Vítor Emanuel II da Itália colocou os últimos exemplares sob a sua proteção pessoal. A população recuperou, graças a esforços de conservação e programas de reprodução em cativeiro, e foi reintroduzida na natureza. Atualmente existem cerca de 30 mil exemplares, não sendo considerada uma espécie ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */