/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, outubro 16, 2017

AR-DIÁRIO: "EMBARQUE NESSA AVENTURA""

Viagem de 96 horas liga o Atlântico ao Pacífico
Uma viagem de 96 horas liga São Paulo ao Pacífico, na mais longa linha de ônibus da América do Sul. São 5.917 quilômetros do Terminal do Tietê a Lima Peru), cruzando a Amazônia e Andes.
Recentemente a reportagem do Estado, através dos seus competentes profissionais Pablo Pereira e Epitácio Pessoa, acompanhou a aventura de 18 passageiros que enfrentaram 96 horas de viagem a bordo de um ônibus da empresa peruana Expresso Ormeño. As paradas do veículo de dois andares, para 44 passageiros (mas viajou a meia-carga), ocorrem somente para abastecimento de combustível, alimentação e higiene - cada uma delas de no máximo 40 minutos. A partida para a capital do Peru acontece no boxe 31 do Tietê, às 8 horas, uma vez a cada 15 dias. A passagem custa R$ 468. A linha São Paulo-Lima é operada desde novembro pela Ormeño, empresa de transporte internacional rodoviário com rotas do Peru para Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Argentina e Venezuela.
Inspirado nessa palpitante matéria, convidei minha esposa para embarcarmos nessa aventura. Mesmo já maduros, enfrentamos o cansaço com galhardia e desfrutamos das muitas paisagens que se sucediam, a maioria fascinante e outras exóticas mas que deprimem um pouco. Ao chegarmos a Lima, duas coisas nos alentaram muito, a moderna linha urbana da cidade e a certeza de que essas quase 100 horas seriam bem reduzidas com o nosso retorno por via aérea. Em determinados momentos quando o cansaço quase nos nocauteava, vinha a minha lembrança um trecho da poesia
Mar Português do poeta Fernando Pessoa:
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */