/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, julho 18, 2021

-"MARAVILHAS DO BRASIL"

 BONITO É BONITO MESMO  
"MARAVILHOSO" - A cidade de Bonito fica próxima da extremidade sul do Pantanal, a 250 quilômetros de Campo Grande. É a  cidade no lugar certo com nome errado. Em vez de "Bonito", o lugar deveria chamar-se "Maravilhoso", um adjetivo mais adequado. Seus rios e lagos são cristalinos e repletos de peixes multicoloridos. 
 
Espalhadas por um raio de 30 quilômetros, há cachoeiras e grutas que parecem ter sido esculpidas a mão. Os passeios oferecidos pelas agências de turismo são variados, em distâncias entre 7 e 54 quilômetros, a partir do centro da cidade. Um dos mais emocionantes é a descida das corredeiras do Rio Formoso em botes de borracha. O percurso é uma montanha-russa líquida com cachoeiras de até 3 metros de altura. O barco fica quase na vertical e cai de ponta na água
AQUÁRIO NATURAL - Um outro passeio, feito a pé, leva até a cachoeira do Rio Aquidaban. Passa-se por dez cascatas até chegar ao topo de uma queda de 120 metros de altura, cujas águas caem nas terras de uma reserva indígena. Apoiando-se em cipós e troncos de árvores, chega-se ao pé da cachoeira, de onde a visão é monumental. É um roteiro que exige disposição, um calçado confortável e roupa de banho. Um dos pontos turísticos mais impressionantes da região é o Aquário Natural, uma lagoa cristalina situada na nascente de um dos afluentes do Rio Bonito. Ali, há uma incrível superpopulação de peixes coloridos que se movimentam em meio a uma vegetação verde e roxa. `E um bom local de mergulho para os amadores. As agências fornecem máscara e snorkel para os visitantes. A temperatura da água é muito baixa, cerca de 18 graus no verão. Para os mergulhadores experientes, as melhores opções são a Baía Bonita e o lago da gruta do Formoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */