tag:blogger.com,1999:blog-32802269.post115944812959048720..comments2023-11-04T23:29:21.506-03:00Comments on ARQUIVOS DE UM REPÓRTER: ACIDENTES AÉREOS - (SRK da Vasp)ROBERTO IANELLI KIRSTENhttp://www.blogger.com/profile/08502775745336537424noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-32802269.post-9957963836793265702013-03-27T09:13:47.880-03:002013-03-27T09:13:47.880-03:00o relatorio final do acidente confirmou problemas ...o relatorio final do acidente confirmou problemas emocionais que o comandante estava vivenciando e que definitivamente contribuiram para o acidenteAKKRIBOShttps://www.blogger.com/profile/03371043914324717400noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-32802269.post-75551020447610647742010-02-08T23:17:44.992-02:002010-02-08T23:17:44.992-02:00Moro nos EUA mas periodicamente vou a Fortaleza a ...Moro nos EUA mas periodicamente vou a Fortaleza a trabalho. Gosto muito de conversar com taxistas, pois os tenho como termometro socio-economico. Quando nesta cidade na semana passada, andei com Mauricio, taxista que faz ponto no Hotel Seara, Praia da Iracema. Este me levou a um Polo Textil de Maracanau e da estrada vi o pico onde houve o acidente e sobre ele falamos. Mauricio me disse uma historia singular: Semanas apos o acidente ele pegou tres tripulantes da Vasp que entraram em seu taxi no antigo Sandra's Bar (darei nome a todos os bois listados em a narrativa). Eles ja entraram conversando sobre o acidente. O Capitao dizia:"Foi uma imprudencia o cara voar. O cara devia ter pulado de um edificio e nao fazer isto, deixando 136 'presubtos' para tras"<br />O primeiro Oficial comentou:"E o cara andava bebendo muito; estava transtornado com o divorcio." O outro, creio ser o segundo oficial ou Mecanico de Voo, completou: "E por cima a namorada dele (Mauricio acredita ter ouvido que ela era uma Aeromoca)o deixou, indo para a Europa e seu filho adolescente estava metido em confusoes tambem, dando muito trabalho a ele. O cara estava mal mesmo, ate financeiramente". E Mauricio ouviu um deles encerrando o assunto:" E mas mesmo assim nao devia ter feito isso." <br />De outra fonte, ainda nesta viagem, um engenheiro e industrial da cidade, este o chamarei somente de Arno, me disse ter escutado de um outro aeronauta que e Cpt deste voo fatidico, era indiciplinado, voava demasiadamente (Chegava a voar o dobro de horas permitidas semanalmente na epoca), tinha como habito de queimar muito querosene tirando atraso de voos e era tido como machao, cara que nao respeitava greves, etc. Disto eu nao posso comentar. O Capt esta morto, (bem como o Temporal, conhecido meu da area textil) e e covardia falar de quem nao esta aqui para se defender. Dai so reporto fidedgnamente o que OUVI nesta viagem. Nenhuma das duas pessoas tinha nenhum motivo para mentir, ou inventar nomes, circunstancias e locais... O fato e mais da alcada dos historiadores desta area, pesquisadores ou reporteres investigadores; esses fatos que ouvi nesta viagem, poderia ser ou nao substanciados por meio de uma pesquisa mais seria, mais funda. Ai, provado as alegacoes, eu abriria a minha boca e falaria bem alto: "Que imprudencia deixar um sociopata voar em aviao de linha area..."<br /><br />Sam, Carolina do Sul, 8 de Fevereiro de 2010Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-32802269.post-86520220787268470972007-10-16T14:07:00.000-02:002007-10-16T14:07:00.000-02:00Olá, estava olhando a reportagem escrita sobre o d...Olá, estava olhando a reportagem escrita sobre o desastre da VASP em 1982. Achei o assunto pois na verdade procurava sobre um incidente sobre uma aeronave na inglaterra (que foi documentada pelo programa Mayday, desastres aéreos - NetGeo em 2007) Quando vi o texto encontrado em pdf no 727 datacenter, vi o nome do Ademir e lembrei dele, que foi meu primeiro Dentista e clinicava em frente da minha casa na ocasião. Anos mais tarde, descobri que meu "novo" dentista, por uma dessas conhecidências fora quem trocou as passagens áreas com o casal Gallo, pois tmb em lua de mel, desistira da viagem e como eram amigos... Mas essa é uma história que realmente deve fica só mencionada. Devemos deixar nossos amigos, entes, na paz e não perturbar a vida de quem sobrevive com essas marcas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-32802269.post-1161430768541531922006-10-21T08:39:00.000-03:002006-10-21T08:39:00.000-03:00Não gosto de assuntos ligados a tragédia. Aprecio ...Não gosto de assuntos ligados a tragédia. Aprecio aviação mas pelo lado da ousadia.<BR/>Grato, <BR/>BrunoROBERTO IANELLI KIRSTENhttps://www.blogger.com/profile/08502775745336537424noreply@blogger.com