/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, setembro 07, 2013

---FIM DE SEMANA---

 
As 10 melhores aéreas do mundo                       'Oscar´''.da.aviação.elege.as.melhores.companhias.aéreas.do.mundo; Esqueça bancos apertados,  barrinhas de cereais e comissárias mal humoradas. As melhores companhias aéreas do mundo destacam-se pela qualidade do serviço prestado, tanto a bordo quanto fora do avião, principalmente em voos de longa distância e em cabines executivas e de primeira classe, segundo especialistas e também passageiros. Uma pesquisa da consultoria britânica Skytrax, considerada o "Oscar" da aviação, ouviu a mais de 18 milhões de clientes sobre cerca de 200 empresas aéreas do mundo todo, avaliando quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.
1º LUGAR: QATAR AIRWAYS - A Qatar Airways foi eleita a melhor do mundo pelo segundo ano seguido. A empresa é metade privada e metade do governo do Qatar
2º LUGAR: ASIANA AIRLINES - A empresa da Coreia do Sul foi criada em 1988, e atua na Ásia, Europa, Oceania e Estados Unidos, mas ainda não voa na América do Sul
3º LUGAR: SINGAPORE AIRLINES - A empresa de Cingapura foi eleita a terceira melhor do mundo. A única cidade onde atua na América do Sul é São Paulo, de onde voa para Barcelona (Espanha) e Cingapura 
4º LUGAR: CATHAY PACIFIC - Eleita a quarta melhor do mundo, a empresa foi criada em 1946 originalmente em Xangai (China), e depois teve a sede transferida para Hong Kong 
5º LUGAR: ALL NIPPON AIRWAYS (ANA) - A companhia japonesa foi criada em 1952 e têm voos na Ásia, Europa e América do Norte. Ainda não atua no Brasil e América do Sul

6º LUGAR: ETIHAD AIRWAYS: A companhia dos Emirados Árabes Unidos começou suas operações em 2003, e em 2013 promete lançar vôos diretos entre São Paulo e Abu Dhabi-a primeira ligação direta entre a cidade árabe e a América do Sul  - 7º LUGAR: TURKISH AIRLINES - A aérea turca foi criada em 1933 e opera vôos de São Paulo com destino a Istambul (Turquia)  -8º LUGAR: EMIRATES - Mais uma empresa dos Emirados Árabes Unidos aparece entre as dez melhores do mundo. Com sede em Dubai, a Emirates chegou ao Brasil em 2007, com vôo direto para São Paulo. Neste ano, passou a operar vôos também para o Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina. - 9º LUGAR: THAI AIRWAYS - A empresa tailandesa foi criada em 1960 e opera vôos na Ásia, Oceania e Europa.  - 10º LUGAR: MALAYSIA AIRLINES - A companhia aérea da Malásia foi eleita uma das melhores do mundo. Criada em 1947, a empresa voa para Ásia, Europa, Oceania e EUA. Observe que não há uma só companhia das nossas três Américas

sexta-feira, setembro 06, 2013

ESPORTES RADICAIS...


O QUE É PRECISO PARA MERGULHAR?...

...O Mergulho nasceu da vontade do homem de explorar o mundo submarino. Apesar de estar tão presente em nossa vida, o mar ainda é o maior, mais intrigante e desconhecido habitat terrestre. Milhares de descobertas realizadas através dos séculos por mergulhadores, além de ajudarem a contar a história do homem, criaram um esporte que hoje em dia é muito praticado no mundo todo. Das técnicas milenares, utilizadas para a busca de alimentos e armamentos, até as modernas tecnologias empregadas em mergulhos cada vez mais profundos, muitas vidas ficaram pelo caminho. Mas, com certeza, o sonho desses mergulhadores não foi em vão. Hoje em dia quem quiser se arriscar no mergulho tem todas as condições de explorar a vida marinha com toda a segurança. Para a atleta de mergulho livre detentora de 4 recordes mundiais e 8 sul americanos, Karol Meyer, o mergulho é um esporte como qualquer outro. "Para mergulhar não precisamos ser um Pelizari, uma Tanya Streeter, basta termos vontade de estarmos na água, alguns minutos a mais sem respirar para podermos descer nas profundezas, ficar mais tempo na piscina, ou então, percorrer uma grande distância submersa".
Equipamentos do MergulhoO Snorkel é o que permite a respiração quando o mergulhador se encontra na superfície da água. As derradeiras auxiliam e dão mais força aos movimentos. O colete é que controla a flutuação do mergulhador. Os reguladores, como o próprio nome já diz, são feitos para regular a pressão do cilindro. O cilindro armazena o ar respirável. A máscara protege os olhos e permite a visibilidade. O cinto de lastro é muito importante pois é utilizado para compensar a flutuação. A roupa isotérmica mantém o calor natural do corpo dentro da água. O profundímetro indica a profundidade. Outros acessórios são: lanternas, bússola, facas, capuz, meias, botas, luvas, etc...Segundo a atleta de mergulho livre detentora de 4 recordes mundiais e 8 sul americanos, Karol Meyer, os gastos com os equipamentos podem variar. "Se o atleta morar em um local de clima quente durante todo o ano, não precisará de roupa de neoprene. Caso necessite o custo total deve ficar entre R$ 400,00 e 700,00". Confira os preços dos equipamentos do mergulho no site www.mercadoradical.com.br.

terça-feira, setembro 03, 2013

Veiculo elétrico automatizado

  Veículo elétrico sem motorista começa a rodar em Cingapura
O Navia é 100% elétrico e 100% sem motorista. [Imagem: NTU)
Cingapura começará a testar seu primeiro sistema de transporte sem motorista.
O pequeno veículo elétrico automatizado fará um percurso entre a Universidade Tecnológica de Nanyang, onde ele foi desenvolvido, e um parque de alta tecnologia nas proximidades do campus.
O veículo, batizado do Navia, percorrerá o trecho de dois quilômetros transportando até oito passageiros de cada vez, a uma velocidade de exatos 20,1 km/h.
Os testes iniciais deverão durar dois anos, período no qual serão avaliados diversos sistemas de recarregamento das baterias, desde o uso de super capacitores, até um  sistema indutivo semelhante ao instalado recentemente no Canadá.  
Outro foco de atenção dos pesquisadores é o software de controle do veículo, que fará roteiros em horários programados.
"Tanto o conceito de transporte sem motorista, quanto o uso de veículos elétricos eficientes, estão na fronteira das pesquisas em transportes coletivos, transporte na última milha e para aplicações em logística," disse o professor Subodh Mhaisalkar, responsável pelo projeto.

sexta-feira, agosto 23, 2013

CAIXAS-PRETAS REVELADORAS...

AJUDAM A ESCLARECER ACIDENTES AÉREOS
Citaremos apenas seis trágicos acontecimentos, entre centenas, em que as caixas-pretas elucidaram o enigma de acidentes ocorridos na aviação mundial A importância das caixas-pretas ganharam maior relevância depois que o Airbus da Air France caiu no oceano Atlântico em junho de 2009, em acidente que causou a morte de 228 pessoas deixando uma esteira de mistérios, que serão desvendados pelas caixas (da foto) depois de dois anos. Os dados da caixa-preta do voo JJ 3054 da TAM, que caiu em 2007 em São Paulo, mostraram que o maneta direito estava na posição 'climb' (de aceleração), quando deveria estar em 'idle' (ponto morto). Por conta disso, o computador interno recebeu o comando para acelerar, em vez da ordem para parar, quando o jato pousou na pista úmida do aeroporto. Recentemente se concluiu  que a falta de ranhuras na pista molhada, impediram a aeronave que estava com lotação máxima, de frenar.. Os dados das caixas-pretas das aeronaves envolvidas no acidente com o voo 1907 da Gol, em 2006, são usadas até hoje nos processos para determinar as causas da tragédia, que matou 154 pessoas. O diálogo interno no jato Legacy mostra que o piloto norte-americano Joseph Lepore usou a expressão "it's off" quando falava sobre o equipamento anti colisão, o que deu margem para suspeitas de que o item estava desligado. Segundo ele, no entanto, a frase indicava nenhum outro avião havia no censor.
Registrados em uma das caixas-pretas do avião, os últimos momentos do voo 93 da United Airlines deixaram claro que o acidente na Pensilvânia, EUA, em 11 de setembro de 2001 era um ato terrorista. Os sequestradores deram o recado: "Senhoras e senhores, aqui fala o capitão. Sentem-se por favor, permaneçam sentados. Nós temos uma bomba a bordo" Em vão. Também foram identificadas brigas entre os 44 passageiros que morreram no acidente, que produziu esta enorme clareira.Tido como o acidente que deixou o maior número de vítimas no mundo (583), o acidente com o Boeing 747 da extinta Pan Am, que se chocou com outro avião da holandesa KLM no aeroporto de Tenerife (Espanha), em 1977, também foi esclarecido com informações das caixas-pretas. As conversas entre os pilotos e a torre do aeroporto mostraram que houve um grande mal entendido e o comandante da KLM, achando que tinha liberação para subir, a acabou atropelando o avião da Pan Am.Em 2000, o acidente com o Concorde da Air France, que fazia o voo 4590 entre França e EUA e deixou 113 mortos, também teve a investigação auxiliada por caixas-pretas. Cruzando o diálogo dos pilotos com os dados técnicos sobre a viagem e com vistorias, os peritos descobriram que o estouro de um pneu iniciou uma sequência de ocorrências que derrubou o avião. As últimas palavras da tripulação foram: "Negativo, vamos tentar Le Bourget". O pouso no aeroporto de Le Bourget, na França, não foi possível. Foi o primeiro acidente com um avião Concorde, e o fim dos supersônicos comerciais.

terça-feira, agosto 13, 2013

Novidade nas estradas coreanas

                                                                                                                                                               
                     Coreia do Sul quer carrega ônibus elétricos sem precisar de fios 
                                                                       (fonte Olhar Digital)

A Coreia do Sul testa uma nova tecnologia para carregar ônibus elétricos sem a necessidade de fios. Batizados de Veículos Elétricos Online (OLEV, na sigla em inglês), os meios de transporte podem ser abastecidos por energia quando estão ou não em movimento.
Os ônibus recebem a carga de uma inovação conhecida como Campo Magnético Estruturado em Ressonância (SMFIR, na sigla original), desenvolvida pelo Instituto de Ciência e Tecnologia do país asiático.
A SMFIR funciona com cabos instalados abaixo do asfalto que criam um campo magnético para levar a energia até os veículos. Os testes começaram na última terça-feira, 6, na cidade de Gumi e os ônibus percorreram 24 km com uma carga de 100 kW na frequência de 20 kHZ.
Os cabos de força só precisam ser instalados em uma área relativa a 5% e 15% da rota percorrida. Além disso, são ativados apenas quando o meio de transporte passa por cima deles, reduzindo os custos. Vale ressaltar que o sistema promete aproveitar 85% da energia transmitida pelas linhas.
Os OLEVs prometem ser um grande passo rumo à popularização dos carros elétricos. No entanto, para a tecnologia se firmar, ainda é necessário vencer alguns obstáculos como preço, peso, volume, resistência para viajar longas viagens, etc.
O prefeito de Gumi quer aumentar a frota de OLEVs para até 12 veículos até 2015. Há planos de testar a tecnologia também na Malásia e em Utah, EUA.

segunda-feira, agosto 12, 2013

Avanços aeronáuticos

 NASA anuncia testes com asa voadora X-48C
Avião-asa, ou asa voadora, decolando para seu 1º  voo de testes. (imagem NASA)          O AVIÃO SILENCIOSO 
A NASA  anunciou  ter realizado com sucesso o primeiro voo da asa voadora X-48C.

O novo modelo é uma versão modificada do X-48B, compondo a família das aeronaves conhecidas como Blended Wing Body, em que asa e fuselagem são integradas - daí o nome asa voadora, ou avião asa. O X-48C foi projetado pela Boeing e fabricado pela Cranfield Aerospace, no Reino Unido. O voo, com o avião pilotado por controle remoto, ocorreu na Base Edwards, no deserto de Monjave, na Califórnia.

"Estamos entusiasmados em voltar para o ar para começar a coletar dados nesta configuração de baixo ruído," disse Heather Maliska, gerente do projeto.

As principais mudanças do modelo C em relação ao modelo B, que realizou 92 voos entre 2007 e 2010, tiveram como objetivo inserir modificações no corpo do avião para torná-lo menos barulhento, tanto interna, quanto externamente.

Turbinas móveis. As modificações externas incluíram a realocação das winglets internas para junto dos motores, efetivamente transformando-as em caudas gêmeas, e a extensão do corpo da aeronave em cerca de 60 centímetros.

Mas a modificação mais marcante foi substituição das três turbinas por duas individualmente maiores e mais potentes, e com uma configuração inédita: ambas são móveis, podendo ter sua posição alterada em tempo de voo.

sexta-feira, agosto 09, 2013

Tudo pela saúde...

AREIAS MONAZÍTICAS CURAM ARTRITE E REUMATISMO?
Nenhuma pesquisa científica confirmou os efeitos curativos desse tipo de areia até hoje. Mas é inegável que elas são ricas principalmente em três minerais: monazita, granada e ilemita. Isso afeta sua cor, tornando-a preta (com ilemita) ou amarelada (com monazita). A presença do trio mineral gerou a hipótese de que o contato com a pele curaria artrite e o reumatismo. Só que isso não tem o uma comprovação científica até o presente. Não se sabe exatamente como nem quando essa crença começou, mas mas na década de 40, o barão Santon Retschek, embaixador da Áustria, visitou Guarapari, no Espírito Santo -- a principal reserva de areias monazíticas no Brasil--, e relatou uma melhora no seu estado de saúde depois de oito dias empanando-se na praias capixabas. Nos anos 70, o hábito voltou à moda. Centenas de reumáticos procuravam a cidade de Guarapari e saiam de lá se dizendo curados. "Passar alguns dias longe de fatores estressantes, em um lugar paradisíaco, pode diminuir os sintomas de doenças crônicas", explica a reumatologista Emília Sato, da Universidade de São Paulo. "Mas isso não quer dizer que as areias monazíticas tenham alguma participação no alívio."
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