/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, dezembro 14, 2013

Aeroportos Incríveis (dois blogs em seqüência)

OS 10 AEROPORTOS...(Continuação)
                             
5º - Gibraltar, território britânico encravado na Espanha, na entrada do Mediterrâneo: além de ficar justo ao lado do imenso rochedo de Gibraltar, sofre o efeito de ventos fortíssimos, é cercado de prédios altos e a pista, por falta de espaço, atravessa uma moviemtada rodovia. Viu bem?
4º - Princess Juliana Airport, Saint Marteen, Antilhas Holandesas: em 1943, a deliciosa ilha, que a Holanda compartilha com a França — com soberania sobre St. Martin, metade do território –, tinha apenas um hotel. Hoje, com a mesma pista de aeroporto, são cerca de 3 mil hotés de todos os níveis. Os aviões, para descer, passam a dezenas de metros das cabeças dos frequentadores de uma das praias mais popularesda ilha.
3º - Saint Barthélemy, Caribe francês: um dos destinos mais caros e exclusivos do mundo continua tendo um aeroporto de pista minúscula, no qual os aviões fazem proezas para não ultrapassa-la. E há mais dois sérios agravantes: Observe. Há poucos metros da pista o piloto precisa vencer este morrete tirando esta fina e à sua frente veja o tamanho da montanha!
2º - Aeroporto de Toncontin, em Tegucigalpa, Honduras: outro de pista curta demais, e suas cabeceiras, terminam em  verdadeiros penhascos com o mar do Caribe  abaixo 
1º - Tenzing-Hillary Airport, Lukla, Nepal: encravado nas montanhas Himalaia, concentra várias dificuldades que fazem o pesadelo de pilotos: ar rarefeito, quantidade de montanhas ao redor, com grande  propensão de turbulências, problemas de visibilidade e ventos fortes, além de uma pista tão curta que, tomada a decisão de aterrissar, não é mais possível retornar, pois não há como arremeter. (É na base do se não der bate...).

(fim)

sexta-feira, dezembro 06, 2013

O MUNDO AMANHECE MAIS POBRE

ÁFRICA PERDE O FILHO MAIS ILUSTRE, O PAÍS UM GRANDE PAI
Imagens: Pai fotografa filho de 10 anos em frente à estátua de Nelson Mandela na embaixada sul-africana em Washington (EUA) e Pele reverencia seu grande e querido amigo. UM RESUMO DA SUA VIDA Mandela morreu nesta quinta-feira (5), aos 95 anos, em casa, segundo informou o presidente sul-africano, Jacob Zuma.
Nascido em 1918, faleceu ontem aos 95 anos Nelson Mandela que foi ativista e político na África do Sul, onde fundou em 1944 a Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano - CNA, que luta contra o regime racista do "apartheid".
Em 1952 liderou a campanha de desobediência civil ao "apartheid".
Em 1956 foi preso e condenado sem processo a 5 anos de reclusão.
Em 1960 o CNA é declarado ilegal e Mandela organiza a facção armada Lança da Nação, mas foi preso e condenado à prisão perpétua.
Em 1990 foi libertado e assumiu a liderança do CNA que foi reconduzido à legalidade pelo Presidente Frederick de Klerk, com quem negociou uma nova Constituição eliminando o "apartheid".
Por essa proeza, Mandela e Klerk dividiram o Prêmio Nobel da Paz em 1993.
Em 1994, Mandela se elegeu como o primeiro Presidente negro da história sul africana e elegeu o seu sucessor, o ex-vice-presidente Thabo Mbeki.
Nos dias atuais, embora com a saúde debilitada, dedica-se a campanhas para levantar fundos para combate à aids
.
Madiba, como era chamado.carinhosamente, deve[ser lembrado como um dos maiores nomes da história da humanidade. Um exemplo para os que enveredam pela política.a  a

quarta-feira, dezembro 04, 2013

GRANDES OBRAS DE ENGENHARIA

COM 828 METROS, O PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO
A Torre rebatizada 'Burj Khalifa', foi recentemente inaugurada e recebeu esse nome em homenagem ao líder de Abu Dhabi. Emirado vizinho que emprestou US$ 10 bilhões para salvar Dubai de crise

O prédio mais alto do mundo fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas o nome da torre é uma homenagem ao presidente do emirado vizinho: com 828 metros, o edifício conhecido até a inauguração como Burj Dubai passou a se chamar Burj Khalifa.
O novo nome veio após um empréstimo de US$ 10 bilhões feito pelo governo de Abu Dhabi em dezembro para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World. O emir de Abu Dhabi, xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, acumula também o cargo de presidente dos Emirados
rabes Unidos.
Além do novo nome, a torre ganhou também altura oficial, que era mantida em segredo pelos construtores. Segundo a Emaar, responsável pela obra, a torre de 160 andares mede 828 metros. Ela supera em mais de 300 metros o recordista anterior, o Taipei 101, ostentava esse título desde 2004.
A inauguração ocorre pouco mais de um mês depois de o emirado ter pedido moratória do pagamento da dívida da estatal Dubai World e é vista como uma tentativa de reativar o otimismo local.
A construção do prédio começou durante o "boom" econômico da última década e envolveu cerca de 12 mil trabalhadores. A data da inauguração já havia sido adiada duas vezes desde o início da construção, em 2004.

VEJA A COMPARAÇÃO DOS MAIORES EDIFÍCIOS DO MUNDO:

segunda-feira, dezembro 02, 2013

OS AVIÕES DO PENTA

CONHEÇA OS 5 AVIÕES QUE TRANSPORTARAM A
SELEÇÃO BRASILEIRA
NA CONQUISTA O PENTA EM 58/62/70/94/2002
 1- Em julho de 1958, a seleção brasileira ganhava seu primeiro mundial que foi disputado na Suécia. A Seleção viajou na ida e no seu retorno vitorioso num avião DC-7C, da PANAIR DO BRASIL, prefixo PDM. O capitão da Copa foi o zagueiro Hideraldo Luís Bellini do (CR Vasco da Gama - Rio).
2-Em 1962, a Seleção viajou para o Chile, novamente neste DC-7C, também da PANAIR DO BRASIL, prefixo: PP-PDO. O capitão do bicampeonato foi Mauro Ramos de Oliveira do (Santos FC) o 9º a subir a escada. Nessa época, artistas, políticos e empresários tinham prazer em voar com a companhia que levava o charme brasileiro para os céus do Mundo. Quando o Brasil foi desclassificado na Copa de 1966, na Inglaterra, já não havia mais a PANAIR. A empresa estava fechada por ordem do governo militar., por motivo político!
 3- Em 1970, a Seleção viajou para o México, pela primeira vez pela VARIG, a bordo deste Boeing-707, PP-VJA para participar do mundial do México. O nosso capitão foi o lateral Carlos Alberto, do (Santos FC). na conquista definitiva da Taça Jules Rimet, que significou o maior feito do futebol mundial até aquela data. Éram 90 milhões de brasileiros que vibravam ao som de “Prá frente Brasil. Foi a única conquista do nosso futebol sob a Regime Militar.


4- Em 1994, este DC-10 da VARIG, prefixo PP-VMD, conduziu a nossa seleção para a Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos. O meio-campista Dunga do (Stuttgart - Alemanha,) foi o capitão do tetra. A aeronave nas cores do Brasil, pousou em Brasília e em seguida a delegação desfilou em carro aberto até o Palácio do Planalto, onde foi recepcionada pelo presidente FHC.


5- Em 2002, este 767 da VARIG, prefixo PP-VMO (ultimas fotos), transportou a delegação brasileira rumo à Copa Japão-Coreia. Na volta a aeronave pousou primeiro na Base Aérea de Brasília. O capitão Cafu do (São Paulo FC), e o técnico Luiz Felipe Scolari acenam a bandeira do Brasil da cabine de comando, quando o avião ainda taxiava pela pista rumo ao desembarque dos pentacampeões. À dir., o capitão Cafu, repete o gesto de Romário em 1994, acenando a bandeira da cabine do 767.

sábado, novembro 30, 2013

---FIM DE SEMANA---

Cães e gatos terão passaporte a partir de 2014
As regras para emissão do documento estão em  instrução normativa do Ministério da Agricultura publicada na edição desta sexta-feira (22), do Diário Oficial da União.
O passaporte será expedido em português, inglês e espanhol e deverá conter informações como nome completo e endereço do proprietário; nome, espécie, raça, sexo, pelagem e data estimada de nascimento do animal; além de identificação eletrônica por meio de microchip instalado sob a pele do bicho.
A norma estabelece que no documento também deverão constar dados sobre a vacinação dos animais e do exame clínico realizado por médico veterinário responsável. A fotografia do animal não será obrigatória, ficando a critério do proprietário fornecer a foto em tamanho 5x7cm para fixação no passaporte, que será válido para trânsito no território brasileiro e em todos os países que o reconheçam como documento equivalente ao certificado sanitário de origem, para fins de reciprocidade.
A perda ou extravio do passaporte deverá ser registrada em boletim de ocorrência policial e logo informados às autoridades veterinárias oficiais brasileiras. O documento será concedido a cães e gatos nascidos há pelo menos noventa dias em território nacional ou no exterior e importados definitivamente para o Brasil.
O ingresso de cães e gatos oriundos de países que não emitam passaporte para trânsito desses animais, ou dos quais o Brasil não reconheça o passaporte emitido como documento equivalente ao  adotado no País, somente será autorizado quando os animais vierem acompanhados de certificado veterinário internacional.

quarta-feira, novembro 27, 2013

O carro evolui, e as estradas?

ESTRADAS MAIS MORTAIS DO BRASIL
BR-101 - em  Pernambuco, está entre as mais perigosas do Brasil da Copa             Conheça  As estradas que oferecem o maior grau de periculosidade ao dirigir no país.
Segundo dados do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e do Departamento de Polícia Federal (DPRF), 8.516 acidentes fatais foram registradas nas rodovias federais do Brasil, em 2010. O número foi 15,4% maior em relação ao ano anterior. Diversos são os motivos para esses acidentes: a má conservação das estradas, a falta de fiscalização, a imprudência dos motoristas e a falta de infraestrutura estão entre as principais causas. O trecho mineiro da rodovia BR-381 é considerado o pior do país.Ainda sem uma pesquisa há um certo pessimismo sobre esses números.
Análise
A região sul do país é a mais perigosa no que diz respeito às rodovias federais listadas abaixo. Das dez estradas, quatro são de lá, sendo três de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul.
Confira o ranking:
1.) BR-381 – Minas Gerais
2.) BR-101 – Espírito Santo
3.) BR-040 – Minas Gerais
4.) BR-101 – Pernambuco (foto)
5.) BR-470 – Santa Catarina
6.) BR-101 – Santa Catarina
7.) BR-153 – Goiânia
8.) BR-116 – Rio Grande do Sul
9.) BR-116 – Ceará
10.) BR-282 – Santa Catarina
Fonte: Carro Online

segunda-feira, novembro 25, 2013

SAIBA QUAIS SÃO...

AS 5 MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO
 5º LUGAR:A empresa da Coreia do Sul foi criada em 1988, e atua na Ásia, Europa, Oceania e Estados Unidos, mas ainda não tem voos na América do Sul

4º LUGAR - ALL NIPPON AIRWAYS (ANA) - A companhia japonesa foi criada em 1952          e têm voos na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa possui um voo no Brasil                      (são Paulo x Londres) em uma parceria com a TAM AP
3º LUGAR-A empresa de Cingapura ficou na 3ª colocação pela segunda vez seguida.    A única cidade onde atua na América do Sul é São Paulo, de onde voa para Barcelona (Espanha) e Cingapura
2º LUGAR - A empresa de Cingapura ficou na 3ª colocação pela segunda vez seguida.           A única cidade onde atua na América do Sul é São Paulo, de onde voa para Barcelona (Espanha) e Cingapura
 1º LUGAR: A Emirates foi eleita a melhor empresa aérea do mundo pelo 'Oscar' da     aviação ("Skytrax World Airline Awards"). Foram avaliadas mais de 200 empresas                 aéreas do mundo todo, em quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.

sábado, novembro 23, 2013

---FIM DE SEMANA---

RESUMO DA HISTÓRIA DOS VIKINGS  - No MUSEU DE BVIKINGS EM ROSKILDE    
Por volta do ano 1000, quando cinco barcos vikings foram afundados deliberadamente junto a Skuldelev, no fiorde de Roskilde, vivia-se numa época rude e perturbada. Os barcos afundados obstruíram o troço navegável mais importante e protegeram a capital da Dinamarca - que naquela altura era Roskilde - de ataques inimigos por mar. Os barcos foram escavados em 1962. Verificou-se que eram cinco tipos diferentes de barcos, em que os vikings navegavam para toda parte nas suas expedições, comerciais ou guerreiras. Alguns como (a foto ao lado), procuravam impressionar com figuras de dragões e outros animais pré-históricos, localizados na proa.
Os barcos vikings e o museu   
O Museu de Barcos Vikings foi construído em 1969, num local de onde domina o fiorde, especialmente para recolher os cinco barcos hoje expostos. Uma visita pode começar com o documentário preliminar "Os Barcos Vikings" e com várias exposições elucidativas sobre os barcos, a vida no mar, a Época dos Vikings e os próprios vikings. No "Porto Viking" pode entrar a bordo de réplicas de um navio de guerra e de um navio de comércio e ficar com uma impressão excelente da vida a bordo de um barco viking. A loja do museu tem um sortido vasto de livros, cópias de joalharia do tempo dos vikings, etc.

FS- Direto dos ( EUA )

 CATARATAS DE MULTNOMAH, OREGON (EUA)

sexta-feira, novembro 22, 2013

Crueldade pelas nossas vidas?

 É necessário sacrificar animais para salvar nossas vidas?
Recentemente, o Instituto Royal, em São Roque (SP). foi invadido por 150 ativistas, assim que tomaram conhecimento que os animais estavam recebendo maus entre eles  vários cães e diversos coelhos que foram resgatados. A ação só se tornou drástica, após apelarem para os poderes públicos, sem que estes tomassem (como de costume) qualquer tipo de providência. Sem respaldo, foram obrigados a tomar essa drástica decisão porque receberam a informação de que o Royal, estava sacrificando animais para encobrir provas. Aliás tudo no Brasil é feito à base da desfaçatez. Em face aos acontecimentos o Instituto Royal decidiu interromper definitivamente as atividades de pesquisa com animais realizadas em seu laboratório em São Roque, no interior de São Paulo. A decisão, ocorreu 19 dias depois que ativistas invadirem as suas instalações da e levarem 178 cães da raça beagle, usados para testes de remédios.
A pergunta que muitos fazem é esta: Essa pratica de sacrificar animais é realmente necessária? Em 2012, em conferência em Cambridge (Inglaterra), um grupo de neurocientistas publicou um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, são sensíveis a dor e têm consciência. Na época o neurocientista  Phillip Low afirmou que as áreas do cérebro que distinguem humanos dos outros animais  não são as que produzem consciência e garantiu que os animais são capazes de sentir dor, medo e prazer: Ele acredita que a sociedade evoluirá a ponto de não precisar mais usar  animais. "O mundo gasta 20 bilhões de dólares por ano matando 100 milhões de vertebrados em pesquisas médicas. A probabilidade de um remédio advindo desses estudos ser testado em humanos (apenas teste, pode ser que nem funcione , e é de apenas 6%.) É uma péssima contabilidade. Apesar dessa dura explicação, há sempre os que lutam em defesa da vida dos animais como a jornalista Luiza Mell (foto) que dedica seus programas de TV, em defesa dos animais. Certamente  para ela, essa explicação científica deixou frustrada, mas jamais a afastará dessa causa nobre e do seu costumeiro questionamento: "Acho que temos alternativas capazes de impedir esse sofrimento, mas os institutos não têm interesse. Existe muito dinheiro envolvido"      
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */