/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, dezembro 14, 2013

Aeroportos Incríveis (dois blogs em seqüência)

OS 10 AEROPORTOS...(Continuação)
                             
5º - Gibraltar, território britânico encravado na Espanha, na entrada do Mediterrâneo: além de ficar justo ao lado do imenso rochedo de Gibraltar, sofre o efeito de ventos fortíssimos, é cercado de prédios altos e a pista, por falta de espaço, atravessa uma moviemtada rodovia. Viu bem?
4º - Princess Juliana Airport, Saint Marteen, Antilhas Holandesas: em 1943, a deliciosa ilha, que a Holanda compartilha com a França — com soberania sobre St. Martin, metade do território –, tinha apenas um hotel. Hoje, com a mesma pista de aeroporto, são cerca de 3 mil hotés de todos os níveis. Os aviões, para descer, passam a dezenas de metros das cabeças dos frequentadores de uma das praias mais popularesda ilha.
3º - Saint Barthélemy, Caribe francês: um dos destinos mais caros e exclusivos do mundo continua tendo um aeroporto de pista minúscula, no qual os aviões fazem proezas para não ultrapassa-la. E há mais dois sérios agravantes: Observe. Há poucos metros da pista o piloto precisa vencer este morrete tirando esta fina e à sua frente veja o tamanho da montanha!
2º - Aeroporto de Toncontin, em Tegucigalpa, Honduras: outro de pista curta demais, e suas cabeceiras, terminam em  verdadeiros penhascos com o mar do Caribe  abaixo 
1º - Tenzing-Hillary Airport, Lukla, Nepal: encravado nas montanhas Himalaia, concentra várias dificuldades que fazem o pesadelo de pilotos: ar rarefeito, quantidade de montanhas ao redor, com grande  propensão de turbulências, problemas de visibilidade e ventos fortes, além de uma pista tão curta que, tomada a decisão de aterrissar, não é mais possível retornar, pois não há como arremeter. (É na base do se não der bate...).

(fim)

sexta-feira, dezembro 06, 2013

O MUNDO AMANHECE MAIS POBRE

ÁFRICA PERDE O FILHO MAIS ILUSTRE, O PAÍS UM GRANDE PAI
Imagens: Pai fotografa filho de 10 anos em frente à estátua de Nelson Mandela na embaixada sul-africana em Washington (EUA) e Pele reverencia seu grande e querido amigo. UM RESUMO DA SUA VIDA Mandela morreu nesta quinta-feira (5), aos 95 anos, em casa, segundo informou o presidente sul-africano, Jacob Zuma.
Nascido em 1918, faleceu ontem aos 95 anos Nelson Mandela que foi ativista e político na África do Sul, onde fundou em 1944 a Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano - CNA, que luta contra o regime racista do "apartheid".
Em 1952 liderou a campanha de desobediência civil ao "apartheid".
Em 1956 foi preso e condenado sem processo a 5 anos de reclusão.
Em 1960 o CNA é declarado ilegal e Mandela organiza a facção armada Lança da Nação, mas foi preso e condenado à prisão perpétua.
Em 1990 foi libertado e assumiu a liderança do CNA que foi reconduzido à legalidade pelo Presidente Frederick de Klerk, com quem negociou uma nova Constituição eliminando o "apartheid".
Por essa proeza, Mandela e Klerk dividiram o Prêmio Nobel da Paz em 1993.
Em 1994, Mandela se elegeu como o primeiro Presidente negro da história sul africana e elegeu o seu sucessor, o ex-vice-presidente Thabo Mbeki.
Nos dias atuais, embora com a saúde debilitada, dedica-se a campanhas para levantar fundos para combate à aids
.
Madiba, como era chamado.carinhosamente, deve[ser lembrado como um dos maiores nomes da história da humanidade. Um exemplo para os que enveredam pela política.a  a

quarta-feira, dezembro 04, 2013

GRANDES OBRAS DE ENGENHARIA

COM 828 METROS, O PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO
A Torre rebatizada 'Burj Khalifa', foi recentemente inaugurada e recebeu esse nome em homenagem ao líder de Abu Dhabi. Emirado vizinho que emprestou US$ 10 bilhões para salvar Dubai de crise

O prédio mais alto do mundo fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas o nome da torre é uma homenagem ao presidente do emirado vizinho: com 828 metros, o edifício conhecido até a inauguração como Burj Dubai passou a se chamar Burj Khalifa.
O novo nome veio após um empréstimo de US$ 10 bilhões feito pelo governo de Abu Dhabi em dezembro para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World. O emir de Abu Dhabi, xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, acumula também o cargo de presidente dos Emirados
rabes Unidos.
Além do novo nome, a torre ganhou também altura oficial, que era mantida em segredo pelos construtores. Segundo a Emaar, responsável pela obra, a torre de 160 andares mede 828 metros. Ela supera em mais de 300 metros o recordista anterior, o Taipei 101, ostentava esse título desde 2004.
A inauguração ocorre pouco mais de um mês depois de o emirado ter pedido moratória do pagamento da dívida da estatal Dubai World e é vista como uma tentativa de reativar o otimismo local.
A construção do prédio começou durante o "boom" econômico da última década e envolveu cerca de 12 mil trabalhadores. A data da inauguração já havia sido adiada duas vezes desde o início da construção, em 2004.

VEJA A COMPARAÇÃO DOS MAIORES EDIFÍCIOS DO MUNDO:

segunda-feira, dezembro 02, 2013

OS AVIÕES DO PENTA

CONHEÇA OS 5 AVIÕES QUE TRANSPORTARAM A
SELEÇÃO BRASILEIRA
NA CONQUISTA O PENTA EM 58/62/70/94/2002
 1- Em julho de 1958, a seleção brasileira ganhava seu primeiro mundial que foi disputado na Suécia. A Seleção viajou na ida e no seu retorno vitorioso num avião DC-7C, da PANAIR DO BRASIL, prefixo PDM. O capitão da Copa foi o zagueiro Hideraldo Luís Bellini do (CR Vasco da Gama - Rio).
2-Em 1962, a Seleção viajou para o Chile, novamente neste DC-7C, também da PANAIR DO BRASIL, prefixo: PP-PDO. O capitão do bicampeonato foi Mauro Ramos de Oliveira do (Santos FC) o 9º a subir a escada. Nessa época, artistas, políticos e empresários tinham prazer em voar com a companhia que levava o charme brasileiro para os céus do Mundo. Quando o Brasil foi desclassificado na Copa de 1966, na Inglaterra, já não havia mais a PANAIR. A empresa estava fechada por ordem do governo militar., por motivo político!
 3- Em 1970, a Seleção viajou para o México, pela primeira vez pela VARIG, a bordo deste Boeing-707, PP-VJA para participar do mundial do México. O nosso capitão foi o lateral Carlos Alberto, do (Santos FC). na conquista definitiva da Taça Jules Rimet, que significou o maior feito do futebol mundial até aquela data. Éram 90 milhões de brasileiros que vibravam ao som de “Prá frente Brasil. Foi a única conquista do nosso futebol sob a Regime Militar.


4- Em 1994, este DC-10 da VARIG, prefixo PP-VMD, conduziu a nossa seleção para a Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos. O meio-campista Dunga do (Stuttgart - Alemanha,) foi o capitão do tetra. A aeronave nas cores do Brasil, pousou em Brasília e em seguida a delegação desfilou em carro aberto até o Palácio do Planalto, onde foi recepcionada pelo presidente FHC.


5- Em 2002, este 767 da VARIG, prefixo PP-VMO (ultimas fotos), transportou a delegação brasileira rumo à Copa Japão-Coreia. Na volta a aeronave pousou primeiro na Base Aérea de Brasília. O capitão Cafu do (São Paulo FC), e o técnico Luiz Felipe Scolari acenam a bandeira do Brasil da cabine de comando, quando o avião ainda taxiava pela pista rumo ao desembarque dos pentacampeões. À dir., o capitão Cafu, repete o gesto de Romário em 1994, acenando a bandeira da cabine do 767.

sábado, novembro 30, 2013

---FIM DE SEMANA---

Cães e gatos terão passaporte a partir de 2014
As regras para emissão do documento estão em  instrução normativa do Ministério da Agricultura publicada na edição desta sexta-feira (22), do Diário Oficial da União.
O passaporte será expedido em português, inglês e espanhol e deverá conter informações como nome completo e endereço do proprietário; nome, espécie, raça, sexo, pelagem e data estimada de nascimento do animal; além de identificação eletrônica por meio de microchip instalado sob a pele do bicho.
A norma estabelece que no documento também deverão constar dados sobre a vacinação dos animais e do exame clínico realizado por médico veterinário responsável. A fotografia do animal não será obrigatória, ficando a critério do proprietário fornecer a foto em tamanho 5x7cm para fixação no passaporte, que será válido para trânsito no território brasileiro e em todos os países que o reconheçam como documento equivalente ao certificado sanitário de origem, para fins de reciprocidade.
A perda ou extravio do passaporte deverá ser registrada em boletim de ocorrência policial e logo informados às autoridades veterinárias oficiais brasileiras. O documento será concedido a cães e gatos nascidos há pelo menos noventa dias em território nacional ou no exterior e importados definitivamente para o Brasil.
O ingresso de cães e gatos oriundos de países que não emitam passaporte para trânsito desses animais, ou dos quais o Brasil não reconheça o passaporte emitido como documento equivalente ao  adotado no País, somente será autorizado quando os animais vierem acompanhados de certificado veterinário internacional.

quarta-feira, novembro 27, 2013

O carro evolui, e as estradas?

ESTRADAS MAIS MORTAIS DO BRASIL
BR-101 - em  Pernambuco, está entre as mais perigosas do Brasil da Copa             Conheça  As estradas que oferecem o maior grau de periculosidade ao dirigir no país.
Segundo dados do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e do Departamento de Polícia Federal (DPRF), 8.516 acidentes fatais foram registradas nas rodovias federais do Brasil, em 2010. O número foi 15,4% maior em relação ao ano anterior. Diversos são os motivos para esses acidentes: a má conservação das estradas, a falta de fiscalização, a imprudência dos motoristas e a falta de infraestrutura estão entre as principais causas. O trecho mineiro da rodovia BR-381 é considerado o pior do país.Ainda sem uma pesquisa há um certo pessimismo sobre esses números.
Análise
A região sul do país é a mais perigosa no que diz respeito às rodovias federais listadas abaixo. Das dez estradas, quatro são de lá, sendo três de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul.
Confira o ranking:
1.) BR-381 – Minas Gerais
2.) BR-101 – Espírito Santo
3.) BR-040 – Minas Gerais
4.) BR-101 – Pernambuco (foto)
5.) BR-470 – Santa Catarina
6.) BR-101 – Santa Catarina
7.) BR-153 – Goiânia
8.) BR-116 – Rio Grande do Sul
9.) BR-116 – Ceará
10.) BR-282 – Santa Catarina
Fonte: Carro Online

segunda-feira, novembro 25, 2013

SAIBA QUAIS SÃO...

AS 5 MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO
 5º LUGAR:A empresa da Coreia do Sul foi criada em 1988, e atua na Ásia, Europa, Oceania e Estados Unidos, mas ainda não tem voos na América do Sul

4º LUGAR - ALL NIPPON AIRWAYS (ANA) - A companhia japonesa foi criada em 1952          e têm voos na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa possui um voo no Brasil                      (são Paulo x Londres) em uma parceria com a TAM AP
3º LUGAR-A empresa de Cingapura ficou na 3ª colocação pela segunda vez seguida.    A única cidade onde atua na América do Sul é São Paulo, de onde voa para Barcelona (Espanha) e Cingapura
2º LUGAR - A empresa de Cingapura ficou na 3ª colocação pela segunda vez seguida.           A única cidade onde atua na América do Sul é São Paulo, de onde voa para Barcelona (Espanha) e Cingapura
 1º LUGAR: A Emirates foi eleita a melhor empresa aérea do mundo pelo 'Oscar' da     aviação ("Skytrax World Airline Awards"). Foram avaliadas mais de 200 empresas                 aéreas do mundo todo, em quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */