/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, julho 14, 2015

"QUIZ DO AR"

QUAL A NACIONALIDADE DE JESUS ?
1- Existem três provas que Jesus era judeu: assumiu os negócios do pai; viveu em casa até os 33 anos; tinha certeza que a mãe era virgem e sua mãe tinha certeza de que Ele era Deus.
2- Três provas de que era irlandês: nunca foi casado; nunca teve emprego fixo; seu último pedido foi uma bebida.
3- Três provas de que Ele era porto-riquenho: seu primeiro nome era Jesus; sempre teve problemas com a lei; e sua mãe não sabia quem era seu pai.
4- Três provas que era italiano: falava com as mãos; tomava vinho às refeições; trabalhou no comércio.
5- Três provas que era americano da Califórnia: nunca cortou o cabelo; só andava descalço; inventou uma nova religião.
6- Três  provas que era francês: nunca trocava de roupa; só lavava os pés; não falava inglês.
7- Três provas de que era brasileiro: nunca tinha dinheiro; vivia fazendo milagres; só se ferrou nas mãos do governo.

quinta-feira, julho 09, 2015

"O MELHOR AVIÃO DA PONTE-AÉREA

 "QUE SAUDADE DO MEU ELECTRA QUERIDO"
O titulo acima relembra textualmente a expressão do comandante Sérgio Lott (piloto que mais voou com o Electra na Ponte-Aérea ) ao se  aproximar do último pouso na pista do aeroporto de Congonhas (SP) para a merecida  aposentadoria de um avião que realizou 500 mil viagens, entre S.Paulo/Rio, equivalentes a 5.000 viagens ao redor da Terra sem um único acidente grave e sem a perda de uma só vida.
Bastava a chamada para embarque acabar e os funcionários abrirem os portões para uma competição digna de atletismo começar: passageiros saíam em disparada pelas pistas de Congonhas e Santos Dumont em busca dos melhores lugares no Electra, o mais famoso avião que operou na Ponte Aérea Rio-São Paulo. É verdade, nem todos corriam, mas havia quem disputasse um lugar no conhecido lounge, uma espécie de saleta no fundo do turboélice que era o local ideal para executivos viajarem viajarem em fim de expediente na volta para sua cidade de origem. Hoje, a ligação entre as duas mais importantes cidades do Brasil não lembra nem de longe esse período tão peculiar. Se por um lado não existia ainda o assento marcado na rota, por outro os passageiros desfrutavam de um serviço de bordo elogiado com direito a itens sofisticados como champanhe e uísque – bem diferente das barrinhas de cereais e água dos voos atuais. Foi a época do Electra II, um turboélice quadrimotor de som inconfundível que dominou a ponte durante 16 anos até ser aposentado em 1992.
De competição a reserva de mercado
Os voos entre o Rio de Janeiro e São Paulo começaram nos primórdios da aviação comercial brasileira, e se intensificaram após a Segunda Guerra, quando a oferta de aviões era grande e barata.
De uma cobertura de voo um tanto caótica, a ligação se transformou na conhecida ‘Ponte Aérea’ apenas em 1959, de forma improvisada quando os gerentes das companhias Varig, Vasp e Cruzeiro decidiram coordenar seus voos entre os aeroportos de forma a não se sobreporem e perderem passageiros para a companhia aérea mais agressiva da época, a Real Aerovias.                  

quarta-feira, julho 08, 2015

"AS 10 MELHORES CIDADES" - (FINAL)

As 10 melhores pequenas cidades do Brasil para
  se viver
Com base em dados do IBGE e do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), listamos mais cinco   entre as dez melhores cidades pequenas do Brasil para se viver.
6º) Rio Fortuna (SC)Com IDH de 0,806 e apenas 4.400 habitantes, Rio Fortuna é pacata, mas está próxima do movimento dos balneários catarinenses de Laguna, Pirituba e Garopaba, além de estar a apenas 125 quilômetros da capital, Florianópolis. A cidade, que integra a região metropolitana de Tubarão, tem sua formação ligada à agropecuária familiar adotada pelos colonizadores alemães. Mais recentemente, a cidade tem se apoiado economicamente também na piscicultura.
7º) Rio do Sul (SC) A cidade de 66 mil habitantes, localizada no vale do Itajaí, está a meio caminho entre Joinville e Florianópolis, ambas a cerca de 180 quilômetros. Como muitas vizinhas, Rio do Sul guarda a herança germânica da colonização na cultura e na culinária. As escolas modelo municipais, de ensino integral, contribuem para o IDH de 0,802. Na economia destacam-se os setores têxtil, metal-mecânico, eletrônico e agropecuário. Há, contudo, um problema cíclico que tira o sono dos riosulenses: as cheias do Rio Itajaí.
8º) São Miguel do Oeste (SC) Mais de 650 quilômetros separam a cidade do extremo oeste da capital catarinense, Florianópolis. São Miguel, com IDH de 0,801, foi fundada em 1954, mas tem raízes nas migrações de gaúchos atraídos pela extração de madeira nos anos 20. Embora tenha 39 mil habitantes, a cidade integra uma região com 200 municípios, entre eles Chapecó, que juntos somam 2 milhões de habitantes. Seu parque industrial é formado por empresas dos ramos metal-mecânico, de transportes, móveis e softwares.
9º) Pirassununga (SP)O fenômeno da piracema no Rio Mogi Guaçu, que os tupis descreviam como “peixes barulhentos”, deu nome à cidade. Hoje, no entanto, é a forte presença de estudantes entre os 74 mil habitantes que movimenta Pirassununga. Além de um campus da USP, fica lá a Academia da Força Aérea Brasileira. A cidade, localizada a 206 quilômetros de São Paulo, na próspera região de Campinas, conta também com mais de 100 indústrias, entre elas a que produz a famosa cachaça 51. Seu IDH é de 0,801.
10º) Concórdia (SC) Com IDH de 0,800 e 72 mil habitantes, Concórdia, a 450 quilômetros de Florianópolis, é terceira maior cidade do oeste catarinense e lidera a produção nacional de suínos e aves. Não por acaso, ali nasceu a Sadia. A maior bacia leiteira de Santa Catarina e o Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves também estão em Concórdia. Em 2014, o município obteve o primeiro lugar estadual no índice Firjan de qualidade de vida, que leva em conta indicadores de educação, saúde, emprego e renda.
                                                                          (FIM)

terça-feira, julho 07, 2015

"10 CIDADES ESPECIAIS" - (1a;parte)


10 melhores cidades brasileiras para se viver
O IBGE de Desenvolvimento Humano (IDH), apresenta os 10 melhores municípios do Brasil para se viver. Eles se destacam como cidades com menos de 100 mil habitantes e estão no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que vai de zero a um. O IDH é medido em todo o mundo pela ONU com base em indicadores de educação, renda e expectativa de vida. No Brasil, o levantamento ocorre a cada dez anos e é feito em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os dados mais recentes, empregados para a elaboração deste ranking, são de 2010. A taxa populacional é fruto de estimativas do IBGE com base no censo de 2010.
1º) Águas de São Pedro (SP) – Esse é o lugar para quem procura uma vida muito sossegada. Com 2.700 habitantes, o município é o menos populoso dentre as 50 cidades brasileiras que estão no topo do ranking do IDH. Nessa lista de desenvolvimento humano que compara as mais de 5 mil cidades brasileiras, Águas de São Pedro está em segundo lugar, com 0,854 de IDH. Como uma das estâncias hidrominerais do estado de São Paulo, a cidade que fica a 187 quilômetros da capital,  apoia sua economia no turismo
2º) Joaçaba (SC) – É considerada a capital do Vale do Rio do Peixe, no oeste catarinense. A maior parte da população de 28 mil habitantes tem origem nos migrantes gaúchos, principalmente da região de Caxias do Sul, de origem italiana e alemã, que, de posse de pequenas glebas de terra, deram os primeiros passos na produção agrícola. A economia da cidade baseia-se também em indústrias do setor metal-mecânico. Joaçaba está entre as dez primeiras cidades do ranking nacional.
3º) Vinhedo (SP) – Educação é a política pública de destaque em Vinhedo, cidade da região de Campinas que fica a 75 quilômetros da capital paulista, tem 71 mil habitantes e IDH de 0,817. Ano passado, Vinhedo recebeu o selo de cidade livre do analfabetismo e ganhou reconhecimento da mídia por seu método de ensino municipal. A cidade viveu o ciclo de café, mas hoje é conhecida pela produção de uva. Os condomínios de alto padrão fortaleceram o comércio e os serviços, como o parque de diversões Hopi Hari.economia no turismo. 
4º) Nova Lima (MG) – Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade tem IDH de 0,813 e 88 mil habitantes. Nos últimos anos, se consolidou como uma cidade de condomínios de alto padrão procurados por quem trabalha em BH e quer um lugar mais tranquilo para viver. Embora o grande símbolo do esporte seja o futebol do Villa Nova Atlético Clube, a cidade se rendeu ao rugby, talvez por inspiração dos antigos imigrantes ingleses, com o Nova Lima Rugby Club, o time dos “leões da montanha”.
5º) Ilha Solteira (SP) Localizada no noroeste paulista, a quase 700 quilômetros da capital paulista, Ilha Solteira é uma estância turística nascida de forma planejada no fim dos anos 60 para abrigar os trabalhadores da Hidrelétrica de Ilha Solteira, instalada pela CESP no Rio Paraná. Por isso, seu padrão de urbanização é bastante elevado, com atendimento universal de energia elétrica, água e saneamento básico para seus 26 mil habitantes. O IDH de Ilha Solteira é de 0,812. Os destaques de sua economia são a indústria e a pecuária.
(Amanhã com mais 5 cidades)

sexta-feira, julho 03, 2015

"REPORTAGEM ESPECIAL"


James Horner compositor da trilha de Titanic,  morreu há uma semana em acidente aéreo  
Este grande perda para a música  ocorreu há uma semana, mas passou meio despercebido diante de notícias de crimes e corrupção que tem ocupado os principais horários das nossas  TVs e jornais, e  só agora começa a ter o merecido destaque em nossas mídias. Entre tantos trabalhos notáveis que produziu para o cinema, destaque-se a trilha de "Titanic" em (1997), que  vendeu mais de 30 milhões de cópias - número recorde que segue imbatível - e lhe valeu dois Oscars (o de melhor trilha sonora e a melhor canção por "My Heart Will Go On".

Há uma semana, o mundo da boa música perdia o seu mais importante compositor de trilhas sonoras James Horner (foto). Ele morreu  em um acidente aéreo na semana passada por volta de 9h30 (horário de Los Angeles). O avião para duas pessoas que o músico de 61 anos pilotava,  era de fabricação brasileira de muito sucesso em vários países do mundo, o T-27 Tucano, caiu no condado de Ventura na Califórnia. Ele era a única pessoa a bordo da aeronave
Em sua carreira, Horner musicou mais de 100 filmes, incluindo como blockbusters  Coração Valente (1995), Avatar (2009), Uma Mente Brilhante (2001)e Apollo 13 (1995).
Seu trabalho mais conhecido foi a trilha sonora de "Titanic" em 1997,(foto abaixo) que vendeu mais de 30 milhões de cópias - número recorde e    que segue imbatível - e lhe valeu dois Oscars    (melhor trilha sonora e melhor canção por "My Heart Will Go On", que ele escreveu com Jennings e se tornou hit na voz de Celine Dion).
Horner foi indicado outras oito vezes ao prêmio máximo do cinema, a mais recente delas foi em 2009 por seu trabalho em "Avatar".
Entre seus últimos trabalhos estão a música para "O Espetacular Homem-Aranha" de 2012 e do drama esportivo "Southpaw" com Jake Gyllenhaal e 50 Cents no elenco que estreia no final do mês que vem nos Estados Unidos.





quarta-feira, julho 01, 2015

"NOVIDADE NO AR"

Itaipu faz voo inaugural de primeiro avião elétrico da América Latina
O engenheiro Alexandre Zaramella, sócio-diretor da ACS Aviation, foi o piloto responsável pelo voo histórico, de apenas cinco minutos de duração Alexandre Marchetti/Itaipu, Binacional                                                      O primeiro avião elétrico tripulado da América Latina fez seu voo inaugural nesta terça-feira (23). A Itaipu Binacional e a empresa ACS Aviation, de São José dos Campos (SP), apresentaram oficialmente o modelo Sora-e, no aeroporto de Itaipu, localizado na margem paraguaia da usina, no município de Hernandarias. O engenheiro Alexandre Zaramella, sócio-diretor da ACS Aviation, foi o piloto responsável pelo voo histórico, de apenas cinco minutos de duração. O Sora-e decolou exatamente às 14h28 (horário de Brasília) e sobrevoou o entorno do reservatório da usina Itaipu. Às 14h33, tocava novamente a pista do aeroporto, exatamente como previsto no plano de voo.
A aeronave de dois lugares – piloto e um passageiro – foi desenvolvida dentro do programa Veículo Elétrico de Itaipu (VE). Segundo a usina hidrelétrica, os investimentos nessa etapa do projeto foram de R$ 900 mil. O veículo passa por uma fase de testes, com possibilidades de ser produzido em maior escala.
Fabricado com estrutura de fibra de carbono, o modelo tem autonomia de uma hora e meia de voo, com velocidade de cruzeiro de 190 quilômetros por hora (km/h) e velocidade máxima de 340 km/h. O avião está equipado com dois propulsores Enrax, de 35 quilowatts cada, e seis packs de baterias de lítio íon polímero, totalizando 400 volts. A aeronave tem 8m de envergadura (de uma ponta a outra da asa) e pesa 650 quilos.

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */