/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, março 14, 2015

---FS---"Curtindo à vida"

OS CINCO MELHORES LUGARES PARA MERGULHAR ...
Nadadeiras, cilindro nas costas e boa viagem!
Confira alguns pontos de mergulho imperdíveis no Brasil e no mundo. Para os vidrados em água, nada melhor que mergulhar nas tão esperadas horas de descanso. Ótimos pontos, como Noronha e ilhas do Caribe, não faltam. Difícil é decidir quais mares desbravar.
 
HOJE VAMOS INDICAR ESTES DESTINOS IMPERDÍVEIS:                                                     Fernando de Noronha (foto) é de impressionar. Seja pelas 16 praias, seja pela incrível visibilidade de até 40 metros das águas com seus naufrágios, todos voltam de queixo caído do arquipélago. O ponto máximo de visibilidade fica em Pedras Secas. É comum, cruzar com tubarões-lixa, tartarugas marinhas e peixes coloridos. Aproveite também as praias. Três delas estão sempre entre as mais belas do país: Baía dos Porcos, do Sancho e praia do Leão. Salvador, Suas águas quentes guardam inúmeros naufrágios. Destacam-se o Cavo Artemidi, considerado um dos melhores do país, e a região do Banco da Panela, com dezenas de destroços de Galeões. A visibilidade de até 20 metros permite observar esponjas, pequenos cardumes e até cavalas e barracudas.(San Andrés (foto) têm águas limpas e paisagens de tirar o fôlego).
San Andrés - Nas águas caribenhas está a ilha colombiana de San Andrés (foto). A ilhota tem uma população enorme - são apenas 34 quilômetros quadrados para 70 mil habitantes. A vantagem do local é a facilidade de acesso aos pontos de mergulho. São cerca de 40 a apenas 5 ou 10 minutos da costa. Cuba - Que tal degustar um charuto, beber rum e ir aos restaurantes de Mira mar, na capital Havana, são obrigatórios na ilha de Fidel. O colorido da capital cubana é visto também no fundo do mar. Em Isla de la Juventud - que tem os melhores pontos de mergulho ao sul -, os corais e a diversidade de vida marinha fascinam. Os pontos de mergulho mais procurados são: parede de Corais, Guacamyus e Cueva Azul. Águas dos Faraós - Afora os desertos e as pirâmides egípcias, o país dos faraós reserva boas surpresas debaixo d'água: Sharm el-Sheikh, Hurghada e Dahab são pontos mundialmente desejados para mergulho. As cidades estão extremamente estruturadas para receber turistas. A vida marinha exuberante e os grandes paredões estão entre as principais atrações do Mar Vermelho.                                                                    
>>>(Link à dir.), a revista@-@r,

sexta-feira, março 13, 2015

Interesses econômico?

NOVO COMBUSTÍVEL PODE MANTER UM CARRO FUNCIONANDO POR ATÉ 100 ANOS 

Mas, com as novas descobertas de petróleo e os preços em baixa esse projeto poderá ser aplicado um dia?

O primeiro modelo fabricado na história da indústria automotiva, o Ford T, (foto), comemorou seu centenário no ano de 2008. Se o tempo não o consumisse e com o desenvolvimento do combustível  (Th), ele teria chegado ao seu centenário usando o mesmo o mesmo tanque de combustível.
E se você pudesse comprar um carro que não precisaria ser reabastecido com combustível nunca? Isso pode se tornar realidade se as pesquisas com um elemento químico  chamado tório (Th) forem para a frente.  Apenas um grama de Th equivale à energia  produzida por 28 mil litros de gasolina, então seria possível manter um carro rodando por cem anos com oito gramas de TH – muito mais do que a vida de um carro.
O elemento foi descoberto em 1828 pelo sueco  Jons  Jakob  Berzellius, que o batizou como tório em referência ao deus nórdico Thor. Trata-se de um metal radioativo que está entre os elementos mais densos existentes e hoje é usado na fabricação de filamentos para lâmpadas incandescentes e vidros especiais.   
Em 2009 a Loren Kulesus  já havia pensado em usar o Th em carros, quando desenvolveu o World Thorium Fuel Concept Car. Atualmente  quem toca o projeto semelhante é a empresa norte-americana Laser Power System e seus protótipos  são motores com 250 kg que podem  ser postos em automóveis
Mas o Th também pode ser adotado em casas, ambientes de trabalho, outros tipos de transporte, equipamentos militares e até naves espaciais, conforme a empresa.

"Quem trai mais?" "o homem ou a mulher?"

   OS NÚMEROS DA INFIDELIDADE
      Segundo uma pesquisa recente, 60% dos homens e 47% das mulheres já traíram. A antropóloga Mirian Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizou uma pesquisa com 1.279 homens e mulheres da área urbana carioca que revelou que 60% dos homens e 47% das mulheres já traíram os parceiros. Baseado nessa pesquisa. o programa “Coisas de Mulher” abordou o tema “Por que sou traída?” As apresentadoras destacaram algumas situações que podem levar o homem a trair a esposa e vice-versa, como, por exemplo, quando ela se descuida da aparência. Segundo Paty, se o marido não faz carinho, a esposa pode ficar desanimada e se retrair na parte sexual: “Às vezes, sente-se até usada.” Flávia falou sobre os casais que não têm objetivos comuns e sobre a falta de diálogo. As dicas do programa foram bem amplas, entre elas: Não descuide de sua imagem; 2- valorize-se, saia da rotina, invista no diálogo e atualize-se para ter o que conversar. Por exemplo: Alguns convidados, entre eles psicólogos  foram ouvidos e citaram com mais frequência a necessidade de uma pessoa manter-se atraente para que a rotina não desmotive o interesse entre eles e citou que a escolha intempestiva do cônjuge e o desgaste do tempo, fazem os casais decepcionados a acharem atrações em outra pessoas. No quadro Viver Bem, a repórter Sara Varela entrevistou, o personal trainer Nuno Antunes que ressaltou o cuidado constante com a sua aparência, como se o casamento fosse um fim em si mesmo. Já no Tendências, uma maquiadora mostrou técnicas que podem manter as pessoas sempre atraentes. Mas a pergunta mais importante das participante foi: “Ele me traiu, o que eu faço?” A entrevistadora Vivi respondeu com outra pergunta: “O que você quer, continuar ou desistir? Cada um tem que decidir por si mesmo. Se quiser continuar, então, perdoe”, finalizou.

quinta-feira, março 12, 2015

"Há quase sempre uma explicação para tudo..."

O truque dos fabricantes é embalar a super-cola a vácuo, mantendo a substância adesiva longe do contato com o ar. Isso porque é a umidade da atmosfera que faz a super-cola ficar bem grudenta. Vamos explicar como isso acontece usando o exemplo da mais famosa super-cola, a Super Bonder. Ela é composta por moléculas de cianoacrilato de etila, uma substância colante que naturalmente adere a plásticos ou metais. Dentro da embalagem, as moléculas de cianoacrilato ficam bem separadas entre si. Por isso, elas não grudam no tubo. Mas quando a gente abre a embalagem, tudo muda: a umidade age como um “gancho” que liga as moléculas de cianoacrilato, transformando a cola na substância super-grudenta que a gente conhece. Essa reação tem um nome: polimerização. “Isso fica mais claro em super colas do tipo epóxi, como a Araldite. Nesse caso, a substância colante vem em uma embalagem e a que promove a polimerização em outra. Antes de usar a cola, a gente mistura as duas substâncias”, diz um químico da USP. Se você errar o alvo e grudar os próprios dedos, não se desespere: assim que a cola endurecer, use uma lixa de unha para raspá-la. A água quente também ajuda a amolecer o adesivo.
A substância adesiva de super-colas é o cianoacrilato de etila. Na embalagem, as moléculas de cianoacrilato não têm contato com o ar e ficam longe umas das outras. Por isso, elas não grudam no tubo.
Quando o tubo é aberto, as moléculas de cianoacrilato encontram moléculas de água no ar. O vapor atua como um agente de ligação entre as moléculas de cianoacrilato, deixando-as juntas e fazendo-as aderir a quase todos os materiais.

quarta-feira, março 11, 2015

"O fim de um time chileno"

Encontrado avião perdido há 54 anos                                                      A aeronave, um DC-3, que transportava 24 passageiros, inclusive os jogadores do clube Green Cross do Chile. O Avião sumiu em 1961, matando os 24 passageiros a bordo, inclusive a maioria dos jogadores do clube Green Cross do Chile.. 
O grupo disse ter encontrado fuselagem em área situada a 3 mil metros de altura (foto).
Foto de 26 de janeiro último, mostra grupo de alpinistas chilenos com o que eles dizem ser os destroços de um avião que caiu nos Andes há 54 anos (Foto: Leonardo Albornoz/AP)
Depois de uma escalada cansativa por causa do ar rarefeito das montanhas dos Andes, uma equipe de expedição anunciou ter localizado a fuselagem de um avião de passageiros que desapareceu há mais de meio século a na Cordilheira dos Andes. O avião que se acidentou é um Douglas DC-3 da LAN Chile, que  foi dado como desaparecido há 54 anos, no dia em de abril de 1961, perto da cidade de Linares, cerca de 300 quilômetros ao sul de Santiago,  capital chilena, Oito jogadores e o treinador do time de futebol Green Cross, bem como três árbitros, estavam entre os 24 passageiros a bordo do avião. Todos morreram. A "tragédia do Green Cross" não deve ser confundida com a queda da aeronave que transportava jogadores de rúgbi uruguaios, em 1972, deixando-os 72 dias isolados na cordilheira. Esse outro acidente teve 16 sobreviventes e virou filme e livro.
A LAN Chile, agora é parte parte da Latam Airlines, maior companhia aérea da região, era estatal na época do acidente do Green Cross.
Equipes de resgate encontraram a parte final da cauda da aeronave e alguns restos humanos uma semana depois do acidente, disse à Reuters um funcionário que pediu para não ser identificado. Mas o esforço de recuperação dos corpos foi abandonado por causa de sua localização perigosa e remota, perto dos picos nevados.
A redescoberta do avião está lançando nova luz sobre a tragédia, e reacende as esperanças de uma despedida muito aguardada por alguns dos parentes ainda vivos dos passageiros.
<(Nesta foto da capa do famosa publicação argentina El Gráfico), Eliseo Mouriño, jogador argentino que está entre as vítimas do desastre aéreo de 1961

DC-3 da Lan Chile, similar ao que caiu com a equipe do Green Cross em 1961 (Foto: Museo Aeronautico de Chile/Wikimedia Commons)ESCALADA- Para chegar ao local do acidente, 3 mil metros acima do nível do mar, a equipe de montanhismo de nove membros viajou dois dias a cavalo, atravessando riachos e barrancos, e depois passou mais dois dias escalando as montanhas. Levou mais dois dias para voltar.A equipe de expedição já havia feito outras duas tentativas de localizar o avião no ano passado sem sucesso, segundo o líder do grupo Lower López. Para ele, a terceira tentativa foi um grande êxito. O período de janeiro a abril normalmente é a melhor época do ano para subir os Andes chilenos ao sul da capital.
<DC-3 da Lan Chile, similar ao que caiu com a equipe do Green Cross em 1961 (Foto: Museo Aeronáutico de Chile/Wikimedia Commons).

terça-feira, março 10, 2015

"A nova cara do Rio"

OLIMPÍADA RIO-2006- Realizaremos mais essa  ousadia?
Esta imagem (misto de maquete e imagem da cidade), podemos ver a projeção do espaço do Centro Olímpico, que está sendo construido,no antigo terreno que era ocupado pelo autódromo de Jacarepaguá. As obras estão em andamento, e vao mostrando a nova cara que terá a eterna cidade maravilhosa. Com muitos atrasos, agravados pela maior crise que o Brasil atravessa, num ritmo que conflita com as datas pontuais. As construções vão sendo realizadas, num clima mais lento e preocupante  como a Copa que o Brasil promoveu no ano passado e que teve muitas obras prometidas e até esquecidas. Há quase um ano da sua realização, muitas  arenas ainda não foram totalmente concluída.  Para a Olimpíada, reconhecemos, que muitas construções estão em andamento, mas num ritmo preocupante, ginásios, parques, acomodações de atletas o legado urbano de transportes públicos preocupam e que  movimentam R$ 37,6 bilhões. O atraso no velódromo da Barra da Tijuca é apenas uma das várias preocupações dos organizadores. Outro problema que certamente não será sanado a tempo é o esgoto a céu aberto da Llagoa Rodrigo de Freitas. 
Atraso é preocupante, diz TCU
Para o ministro Aroldo Cedraz de Oliveira, vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) que acompanha de perto a construção do Parque Olímpico dos Jogos  do Rio 2016, há atrasos preocupantes nas obras e é preciso marcação cerrada sobre os responsáveis. 
Por outro lado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) afirma que: "A Olimpíada é transformadora e que o resultado será o legado de mobilidade urbana e dará uma  nova cara ao Rio."    

terça-feira, março 03, 2015

"Alpinista recordista mundial"

Alpinista quer completar a maratona de 117 picos mais altos dos Andes
O montanhista Máximo Kausch, já escalou 60 dos 117 picos mais altos do mundo
Depois de escalar 60 montanhas com 6 mil metros de altitude nos Andes (foto), o montanhista Máximo Kausch poderia se dar por satisfeito: de acordo com os registros que mantém, ele já seria a pessoa que mais escalou montanhas com mais de 5,5 mil metros em todo o mundo
Porém, o projeto pessoal do alpinista é mais ambicioso. Ele pretende escalar todas as 117 montanhas com mais de 6 mil metros da cordilheira sul-americana.
Ele subiu os 60 picos, do Equador até a região central do Chile, em dois anos — e espera concluir as escaladas restantes em outros dois. A tarefa parece impossível para um montanhista ocasional, mas é diversão pura para alguém que passa oito meses por ano nas montanhas.
"Ninguém vai na maioria desses lugares há anos ou décadas. Estou montando um banco de dados que vai ficar disponível para qualquer montanhista que queira escalá-las", diz ele
Deserto
Máximo nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil com a família quando tinha oito anos. Ele trabalha como guia de montanha e já escalou em mais de 25 países, como China, Arábia Saudita, Tadjiquistão, Nepal e Paquistão.
Ele começou a escalar com 15 anos, e aos 17 subiu sua primeira montanha acima de 5,5 mil metros. Aos 23 já estava guiando clientes em montanhas com mais de 8 mil metros no Himalaia.
Em 2012, depois de escalar pela quinta vez o Cho Oyu (montanha no Himalaia com 8.201 metros), Maximo teve a ideia de escalar todos os picos com mais de 6 mil metros dos Andes e continua sua árdua missão pelos picos nevados dos Andes para atingir o seu objetivo final.

segunda-feira, março 02, 2015

"A divisão da riquesa mundial"

 
A desigualdade do Mundo: 0,7% da população detém quase 50% do PIB
 A última pesquisa no final de 2013, revela que PIB mundial atinge maior valor da história,   mas divisão segue extremamente desigual     
Quase 7 anos depois do início da crise econômica mundial, marcada pela quebra do banco norte-americano Lehamn Brothers, os indicadores financeiros seguem apontando para uma concentração da riqueza ao redor do globo. De acordo com o relatório "Credit Suisse 2013 Wealth Report", um dos mapeamentos mais completos sobre o assunto divulgados recentemente, 0,7% da população concentra 41% da riqueza mundial. Em valor acumulado, a riqueza mundial atingiu em 2013 o recorde de todos os tempos: US$ 241 trilhões. Se este número fosse dividido proporcionalmente pela população mundial, a média da riqueza seria de US$ 51.600 por pessoa. No entanto, não é o que acontece. Confira abaixo o gráfico da projeção de cada país se o PIB fosse dividido pela população:
                                                                
A Austrália é o país com a média de riqueza melhor distribuída pela população entre as nações mais ricas do planeta. De acordo com o estudo, os australianos têm média de riqueza nacional de US$ 219 mil dólares. Apesar de serem o país mais rico do mundo em termos de Produto Interno Bruto (PIB) e capital produzido, os EUA têm um dos maiores índices de pobreza e desigualdade do mundo. Se dividida, a riqueza dos EUA seria, em média, de mais de US$ 110 mil dólares. No entanto, é atualmente de apenas US$ 45 mil dólares - menos da metade. Entre os países com patrimônio médio de US$ 25 mil a US$ 100 mil, se destacam emergentes como Chile, Uruguai, Portugal e Turquia. No Oriente, Arábia Saudita, Malásia e Coreia do Sul. A Líbia é o único país do continente africano neste grupo.A África, aliás, continua com o posto de continente com a menor riqueza acumulada. Em alguns países, como Colômbia e Chile, o aumento superou quatro pontos percentuais. Com o aumento do trabalho assalariado, cresceu também a classe média. Na comparação entre 1999 e 2010, a população dentro do grupo social cresceu 15,6% no Brasil e 14,6% no Equador.

sábado, fevereiro 28, 2015

---FS---"Uma opção de vida..."

 O EXÓTICO HOMEM DA CAVERNA
Homens que ainda hoje vivem em cavernas não é nada excepcional. Mas a história deste americano Daniel Suelo, é no mínimo interessante, a partir do momento que ele conta o motivo dessa opção de vida: “Dinheiro é um vício mais degradante do que qualquer droga.” O pensamento pode soar estranho, mas é a base do estilo de vida de Daniel Suelo, um norte-americano, de 52 anos, que não usa dinheiro para viver desde o ano 2000. “Eu sei que é possível viver com zero dinheiro, porque está acontecendo comigo e com as formigas, bactérias, átomos e galáxias”, filosofa o antropólogo em seu site, mantido de uma biblioteca pública em (Moab - Utah), perto do local onde ele mora. A casa dele é uma caverna, na verdade, a fenda de uma pedra no deserto, de um metro e meio de largura, um metro e meio de altura e quatro metros e meio de comprimento (foto). Suelo vivia em Denver, no Colorado, uma vida “comum”. Trabalhava, fazia compras, pagava os impostos. “Comecei a me sentir doente. Então, larguei meu trabalho e me mudei para Moab. Percebi que a única forma de superar a depressão era simplificando meus pensamentos. E assim foi. Deixei as coisas acontecerem e quanto menos tinha, menos precisava para viver”, conta no site. Lá, Suelo também explica que não recebe dinheiro ou comida do governo ou de qualquer instituição. Come o que as pessoas jogam fora, além de caçar animais como esquilos, lagartos, veados e complementar com sementes, plantas silvestres e formigas. Apesar de teoricamente isolado, o homem das cavernas moderno tem uma vida virtual agitada. Mantém dois blogues, com cerca de vinte mil visitas registradas e mais de 500 seguidores. Para os que ainda não atingiram seu nível de desprendimento, Suelo aconselha: “Obtenha apenas o que precisa, não mais, nem menos, e seus desejos serão supridos. Se todo mundo consumir só o que precisa, entrará em equilíbrio".

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Aviação:"Recorde histórico é mantido"

O voo mais longo com aviões comerciais  Em novembro de 2005, um Boeing 777-200LR conquistou o recorde de maior voo non-stop com uma aeronave comercial de passageiros, voando de Hong Kong, China, para Londres, Inglaterra (via Pacífico, América do Norte, Atlântico e finalmente Europa, o oposto da rota tradicional entre Hong Kong e Londres, que é via interior da Ásia e Leste Europeu). O voo-teste decolou com tanques cheios, carga mínima e sem passageiros, para voar mais leve, aumentar autonomia e alcance do voo.
Este foi o mais longo de todos os vôos sem que a tripulação pregasse o olho. O Boeing 777-200LR pousou em Heathrow, após 22 horas e 42 minutos de voo sem escalas. De Hong Kong a Londres, da forma mais difícil, no sentido leste, com ventos pela frente. Um voo sem escala por sobre dois oceanos e a América do Norte - mais de meia volta em torno da Terra. Quando as rodas do jato da Boeing tocaram a pista do Aeroporto Heathrow, em Londres, às 13h18, horário local, em(10/11/2005), o avião havia estabelecido um recorde de distância de 11.664 milhas náuticas. Isso significa mais de meia volta em torno do planeta, ou, segundo as escalas utilizadas nos hodômetros dos automóveis - 13.422 milhas terrestres, ou 21.601 quilômetros. Desde o alvorecer da era do jato, mais de meio século atrás, nenhuma aeronave deste tipo havia feito um voo tão longo sem escalas e reabastecimento.

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

"É possível ver um iceberg por inteiro?"

    Veja como é difícil, e como torna-lo possível
Nem sempre a beleza e o esplendor da natureza podem ser adequadamente fotografados. É o caso, por exemplo dos icebergs, cujo tamanho real não pode ser visto devido às condições de visibilidade das águas do oceano. Por isso, durante muito tempo, o único meio de ter5 uma ideia mais próxima da grandeza desses gigantes blocos de gelo era vestir um traje mergulhador e se aventurar no mar.
Mas graças ao americano Ralph Clevenger, os não mergulhadores também podem conhecer e admirar as verdadeiras dimensões dos icebergs. Professor de fotografia, ele domina os novos recursos digitais que estão expandindo os horizontes do registro fotográfico. A Engenharia: Nessa imagem Clevenger combinou pedaços de icebergs de diferentes hemisférios. A parte de cima foi fotografada na Antártida, e a debaixo, no Alasca. Clevenger é um fotografo profissional da natureza, com trabalhos publicados em revistas como a a "National Geographic". Curiosamente, ele explica que objetivo, ao criar uma foto, é a de ilustrar uma ideia, que "as coisas não são como parecem".
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */