/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, março 08, 2016

AR - "AS MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO" (6)


TOP-6: SNOWBIRDS-CANADÁ

 Os T-114 (TUTOR) são extremamente seguro e executam com muito arrojo suas demonstrações no Canadá e em vários países do mundo. Existe uma equipe baseada em Ottawa, sede da força aérea, sempre preocupada em aperfeiçoar em a performance do esquadrão canadense. Pela continua eficiência de suas aeronaves. o Snowbirds espera continuar voando no Tutor nos próximos anos.
 
A Canadian Forces Snowbirds sempre tem sido com convites para participar de mostras cívicas e eventos em toda a América do Norte. Realiza em média cerca de 60 demonstrações aéreas a cada ano, graças a qualidade de sua equipe está apta a realizar shows extremamente movimentados, renovando o seu repertório de manobras que chega a 50 formações a cada apresentação

segunda-feira, março 07, 2016

S-AR: "AS 10 ESQUADRILHAS DO MUNDO" (5)

TOP-6: OS RED ARROWS - DA GRÃ BRETANHA
Nesta foto histórica os RED ARROWS, da Real Força Aérea Inglesa, escoltam o Concorde da British Airways, no seu adeus aos céus do mundo!
As Setas Vermelhas - foram criadas no ano de 1965, dentro da Escola central de Flying. Sua primeira base, era na RAF Fairford, Glous, agora, ela está sediada na Casa Internacional real do ar. Sua primeira aerovave era o T-1, diminutivo do jato Folland. Voaram sobre um navio sete aeronaves. Em 1968, mais dois aviões foram adicionados, e a partir dai os Red Arrows passaram a contar nas demonstrações com nove aeronaves. Depois, o esquadrão passou a voar com o Falcão T-1A, da BAE, durante o inverno de 1979/1980.o Falcão também foi testado pela equipe de voo durante as excursões pela Europa oriental e ocidental, EUA, Oriente médio, Extremo Oriente, África e Austrália. As suas setas vermelhas indicaram que já voaram em 50 países. Normalmente cada piloto, incluindo o líder, permanece na equipe pelo tempo máximo de três anos.
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domingo, março 06, 2016

SÉRIE-AR: - "AS 10 MELHORES DO MUNDO" (4)

  TOP-7: PATRUILLE DI FRANCE - FRANÇA
 
A Patrouille de France, voa com o jato Tech-Alfa, e é o esquadrão mais antigo do mundo acima dos Blue Angels e Thunderbirds dos Estados Unidos. A Patrulha Francesa tem se apresentado em inúmeros países. Oriunda das equipes Patrouille D'etamps e Dassault Mystere, que voaram em combates na 2ª Guerra Mundial.
Entretanto, com os custos elevando-se, manter tais jatos no ar, era uma árdua missão. Comutando-se com L'ecole de l'air, a Patrouille de França passou a adotar o jato Fouga Magister, que voou até os 1980 produzindo bons resultados e popularidade para o grupo. Hoje, voam com um jato Tech da Alfa, uma produção binacional franco-alemão. Suas demonstrações incluem oito aeronaves. Sua rotina está cheia de talento e graça e são considerados uma das três principais equipes da Europa.

sábado, março 05, 2016

SÉRIE-AR: "AS MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO" (3)

TOP-8 FRECCI  TRICOLORES, UMA PAIXÃO DA ITÁLIA

A Frecce Tricolori, esquadrão também conhecido como "As três setas coloridas" voa com o maior número de aeronaves do mundo: São dez Aermacchi MB339A. As demonstrações com dez aeronaves, começaram em 1961, na cidade de Rivolta na própria Itália. Nove aviões voaram em formação e um em vôo solo.Em junho deste ano o esquadrão completou 55 anosEm 1930 já havia na Itália uma equipe que incluía nas suas apresentações uns tais de disparar para baixo de um zangão pilotless! A equipe Frecce Tricolori já voou ao longo de sua sua história em em vários tipos de aviões: o F-84, o Fiat G-91, e atualmente, num aparelho que teve uma tecnologia especial do fabricante: o Aermacchi MB-339A. Esse avião têm os tanques do wingtip suprimidos para evitar o "stress" das asas

sexta-feira, março 04, 2016

SÉRIE-AR: "AS MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO" (2)

 TOP-9: "PATRULHA SUÍÇA", UMA BELA ESQUADRILHA, MAS COM  FUTURO INCERTO
 A Patrouille Suisse é o time acrobático da Força Aérea Suíça, criada no dia 8 de agosto de 1964 voando quatro Hawker Hunter permanecendo em operação até 1994 quando os quatros aviões foram substituídos pelos Northrop F-5E Tiger II e atualmente voam em seis aviões durante sua apresentação.
Há alguns dias, enquanto o governo suíço decidia comprar 22 aviões Saab Grippen para substituir os já cansados F-5 Tiger, (em todas as fotos), o chefe do Departamento da Defesa daquele pais anunciou a intenção de dissolver a partir de 2016, a famosa esquadrilha "Patrouille Suisse". Tal decisão teria sido tomada sob pretexto de não haver condições de manter em voo os F-5 usados pelo grupo, e ao mesmo tempo seria inviável  reequipar o esquadrão com os aviões Grippen  
Quando a nossa Esquadrilha da Fumaça, ficou desativada, por quase duas décadas, nós seus aficionados, sentimos uma grande lacuna. Da mesma forma ficamos imaginando  o quanto frustrou essa notícia do Departamento da Defesa Suíço, que certamente está deixando aborrecidos não só o povo suíço mas adeptos de de várias partes da Europa que apreciam as excelentes demonstrações da Patrulha Suíça  

quinta-feira, março 03, 2016

SÉRIE-AR: "AS MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO" (1)

 
TOP-10: Os Cavaleiros Russos, iniciam apresentações com os SU-30SM 
Criado em 1991 os Russian Knights (Cavaleiros Russos), é o grupo de Demonstração acrobática da Força Aérea da Rússia, e tem como sede o Aeródromo de kubinka, voando desde sua criação a aeronave russa Sukhoi Su-27 realizam suas apresentações com seis aeronaves.
 Em evento realizado no dia 27 de outubro, último, na cidade de Krasnoyarsh, no (oeste da Sibéria), o grupo de acrobacias aéreas "Russian Falcons" , surpreendeu o público presente com a apresentação de sua nova aeronave de demonstração aérea, o caça Sukhoi SUSM
 Essa aeronave estava sendo testada pelo grupo desde o ano passado, porém não se sabia ao certo quando as apresentações com o SU-30SM seria iniciada
O caça multitarefa é super manobrável. O Sukhoi SUSM é mais novo desenvolvido pela  família de aviões de combate SU30, Ele foi projetado estritamente de acordo com os requisitos da WS

quarta-feira, março 02, 2016

AR-SÈRIE-DIÁRIA - "A OUDADIA DOS VOOS ACROBÁTICOS".(0)

AS 10 MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO
   A partir de hoje, ARQUIVOS DE UM REPÓRTER, estará apresentando diariamente                  AS 10 MELHORES ESQUADRILHAS DO MUNDO, com o respectivo "top" de cada uma no ranking mundial, até a campeã que será apresentada no próximo dia 13.
Desde que os primeiros  homens começaram a pensar na possibilidade de ganhar asas como os pássaros,  começava a nascer a inspiração para alcançar os céus, até tornar realidade o Sonho de Ícaro. Com a materialização  desse sonho, logo surgiram homens sonhadores, muitos dos quais perderam a própria vida nos seus experimentos  em pequenos  e rudimentares aviões Essas experiências, acabaram redundando  na sofisticação dos aviões dos nossos dias. Inspirados na ousadia dos pilotos da 2a. Guerra Mundial, logo  começaram a surgir  grupos de aviadores que desejavam explorar a máxima  performance de um avião em voos acrobáticos. Com esse ideal, começaram a surgir esquadrões aéreos em vários países. 
No Brasil, onde nasceu o Pai da Aviação, Santos Dumont, nossos habilidosos pilotos aproveitavam as horas de "descanso", e com isso, acabaram criando  em 14 de maio de 1952  um dos mais fantásticos esquadrões aéreos do mundo, conhecido popularmente como ESQUADRILHA DA FUMAÇA (Tudo começou com o avião North-American (foto acima), também  conhecido como T-6. Ao longo do tempo começaram a surgir outras aeronaves com novas tecnologias que foram ampliando as demonstrações  do EDA, cujo sucesso tem despertado grandes elogios em vários países do Mundo! ( foto abaixo)
Amanhã estaremos apresentando o espetacular Esquadrão Russo! 

terça-feira, março 01, 2016

AR-DIARIO: "CONHEÇA O BRASIL"

MARAGOGI, O CÉU ALAGOANO...
MARAGOGI, é o principal destino turístico de Alagoas depois da capital Maceió. A sua maior atração são as Galés, os arrecifes de coral, que na maré baixa, formam piscinas naturais a aproximadamente 5 km da costa.
Protegida pela Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do Brasil,as Galés fazem parte da segunda mais extensa barreira coralina do Planeta, estendida ao longo de 135 km, desde Paripueira, até Tamandaré, em Pernambuco.
O tráfego de turistas é controlado, para preservar a integridade deste verdadeiro paraíso, cuja água, além de boa temperatura, tem visibilidade impressionante, que permite observar uma incrível riqueza de flora e fauna, com mais de quinze espécies de peixes e dez de corais. Os visitantes são orientados a não tocar ou pisar nos corais, animais bastante suscetíveis, que morrem com facilidade, e, também a não comprar pedaços ou peças de artesanato produzidas com ele nas praias da região, o que além de expressamente proibido por lei, estimula a extração predatória
Como chegar? Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais. Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nosso nordeste.

sábado, fevereiro 27, 2016

AR---FS---:"UM CRIME CONTRA A NATUREZA"

O POR QUE DA CAÇA DAS BALEIAS?
Por que os japoneses pescam baleias se não comem essa carne? Se só 4% dos japoneses dizem comer carne de baleia de vez em quando. Em média, cada um ingere 23,7% gramas por ano. É o equivalente a uma fatia de presunto. Cerca de 75% do que é tirado por ano dos oceanos não encontra compradores e vai para o freezer. Motivo:           É QUE LÁ, COMO CÁ, a insistência do governo japonês em promover a pesca da baleias se deve principalmente ao lobby da indústria baleeira no CONGRESSO. Os parlamentares têm garantido a aprovação dos subsídios estatais de que o setor precisa para sobreviver. Em troca, recebem empregos bem remunerados em agências  e empresas quando se aposentam. A prática é conhecida como amakudari, ou "caído do céu", porque os ex-deputados ganham cargos nas empresas com se tivessem caído de paraquedas.    
    Isso parece  dirimir as DUVIDAS diante de tamanha crueldade

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

AR-DIÁRIO- "O FUTURO INCERTO DO MUNDO!"

O AQUECIMENTO SOLAR

SE O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO CESSAR, CONTINENTES PODERÃO DESAPARECER.
Mudanças dramáticas como as das fotos (à esq.) que comparam a geleira Grindewald em 1910 e atual,(feitas pela Sociedade de pesquisa ecológica)se medida drástica não for tomada até o final deste século, as geleiras irão desaparecer dos Alpes e de outras regiões do mundo. As consequências podem ser graves não apenas para a Suíça, mas também para o todo o planeta.
Dados preocupantes tem sido  revelados pelo Instituto de Ciências Espaciais da Nasa - nos EUA, através de estudo acurado, mostram que o clima esquentou 0,7 graus Celsius nos últimos 50 anos. Nesse rítmo, estima-se os termômetros mundiais irão sofrer um acréscimo médio de um grau em 2050. Há três milhões de anos, no período conhecido como Plioceno, o clima chegou a esquentar dois graus, fazendo as geleiras derreterem e elevando o nível do mar em 25 metros. Boa parte dos continentes submergiu. Os especialistas acreditam que esse fenômeno está prestes a se repetir devido ao aquecimento global. "A emissão de poluentes tóxicos na atmosfera é a grande responsável", diz James Hansen, climatologista responsável pelo estudo. Esses poluentes agridem a camada de ozônio que protege a Terra dos raios nocivos do Sol. Fotos de satélites comprovam o estrago. Sobre a Antártica, por exemplo, o buraco na camada de ozônio se espalha por 27,9 milhões de quilômetros quadrados. Ali, o Sol incide com toda força e já provocou o derretimento de uma área equivalente a duas vezes a extensão territorial da Austrália. No Polo Ártico, 8% das geleiras viraram água.O degelo libera no ar bilhões de toneladas de gás metano, aprisionado nos blocos de gelo, que, soltos na atmosfera, destroem ainda mais a camada de ozônio. É por isso que o clima não para de esquentar
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quinta-feira, fevereiro 25, 2016

AR-DIÁRIO: "FENÔMENOS DA NATUREZA"

Na ÍNDIA, duas ilhas desaparecem e outra aparece na GROENLÂNDIA
      Fonte: "Ciência Hoje"
Cientistas da Universidade Jadavpur, localizada em Calcutá, na Índia, anunciaram o desaparecimento de duas ilhas situadas em seu país. Uma delas, Lohachara (foto), foi lar de mais de 10.000 pessoas no passado. Hoje, está submersa, assim como Suparibhanga, uma ilha próxima, que era desabitada. A descoberta, feita por meio de imagens de satélite, ganhou as páginas dos principais jornais brasileiros. Embora a maior parte da imprensa tenha atribuído o sumiço dessas porções de terra à elevação do nível dos oceanos, é mais provável que o seu desaparecimento esteja relacionado a alterações no clima do planeta, que têm ocorrido nas últimas décadas e contribuem, por exemplo, para um aquecimento anormal dos oceanos. Isso afeta a atmosfera, permitindo a formação de ciclones e ventos fortes que, por sua vez, propiciam a formação de grandes ondas de tempestades, que são capazes de provocar a erosão de praias e até de ilhas – processo que pode causar o seu desaparecimento em longo prazo. Porém, se as mudanças climáticas globais contribuíram para o desaparecimento das duas ilhas indianas.
O mundo ganhou uma nova ilha, que atende pelo nome de Uunartoq Qeqertaq (fotos). O nome significa “Ilha do Aquecimento” em inuíte, a língua dos esquimós, e pela primeira vez foi mapeada e catalogada em um atlas, o The Times Comprehensive Atlas of the World, que teve nova edição lançada nesta quinta-feira (15). que elas também estão ligadas ao surgimento de uma nova ilha no planeta. Em abril de 2007, um centro de pesquisas dos (EUA) confirmou, por meio de imagens de satélites, essa descoberta, feita por um explorador americano. Localizada na costa leste da Groenlândia, a nova ilha era considerada a ponta de uma península.  
Uma grande geleira que a ligava ao continente derreteu deixando essa porção de terra (fotos), cercada apenas pelas águas do oceano Ártico, sem conexão com o continente. Por isso, a ilha acabou sendo batizada como Ilha do Aquecimento. Embora seja sempre um fato curioso, é comum ilhas surgirem e  desaparecerem.
                         

quarta-feira, fevereiro 24, 2016

AR-DIÁRIO; "SOLUÇÃO PARA O NOSSO TRÃNSITO?"

Este minúsculo automóvel que foi produzido em meados dos anos 60, foi considerado o menor modelo do mundo (e certamente é um dos mais feios), e custava na época apenas 199 libras, que corresponde atualmente a cerca de R$ 530,00. Com medidas de apenas 134 x 99 x 120 cm, este micro-carro foi desenvolvido para ser dirigido apenas na cidade, e comporta uma pessoa adulta (desde que seja magra e de estatura média) e um saco de compras!peel-p50-o-menor-carro-do-mundo-1 Para se ter uma ideia, o peso do Peel P50 é  de apenas 59 kg, sendo possível até de carregá-lo no braço, se quiser!O Peel P50 é um veículo de 3 rodas, e seu motor é de um DKW 499 cc de 4,2 cavalos, que consegue locomover o veículo em uma velocidade máxima de 61 km/h, com opção de 3 marchas de velocidades (e sem a ré). Já foi lançado também o modelo Peel Trident, (última foto) que tem um tamanho um pouco maior,  com um teto de vidro em forma de bolha, e transporta até 2 pessoas. Pouco espaço a bordo, mas quanto espaço nas ruas !

terça-feira, fevereiro 23, 2016

AR-DIÁRIO: "O MAIOR NAVIO DO MUNDO"

UM RARO FLAGRANTE NO CREPÚSCULO CARIBENHOEm recente viagem ao Caribe, nosso colaborador Lincoln Kirsten, de Dallas, Texas Lincoln, além de fotografar vários crepúsculos (um dos seus hobbys), surpreendeu-se quando do tombadilho do navio em que viajava, viu surgir uma grande sombra produzida pelo Queen Mary II, o maior navio de passageiros do mundo! 
O RMS Queen Mary-2 teve sua construção concluída em 2003, para ser o mais longo, mais largo e mais alto navio de passageiros já construido, pesando 148,528 toneladas. Atualmente é o maior navio do mundo em tonelagem em capacidade de passageiros. Superior em altura, largura e comprimento e também a largura da linha d'água não são superadas por qualquer outro navio de passageiros do Mundo.                                                 No desenho abaixo, o Queen, é comparado ao Titanic, Airbus 380, e outros veículos.
                                                                              Características do Queen: O navio tem 345 metros de comprimento. Colocado de pé, seria maior que a Torre Eiffel, com seus 324m; Pesa 150 mil toneladas, ou seja 3 vezes  o peso do Titanic: 46 mil; Conta com 17 convés, totalizando 61 metros de altura, o equivalente a um prédio de vinte andares; Existem 10 restaurantes a bordo, que servem 1,5 milhão de bebidas por ano e 28 toneladas de lagosta; O transatlântico tem casino, teatro para 1.100 lugares e até um planetário, (o único do gênero em alto mar); São 1310 cabines. e 2 mil WCs; A capacidade total é de 2.620 passageiros, número de tripulantes:1450.
O navio conta com 30 mil pontos de luz e consome energia suficiente para alimentar metade da cidade de Southampton, onde se localizam seus estaleiros; Foram usados 2.500 km de cabos elétricos em seu interior; E ainda 500 km de tubos e canalizações; Possui: 8.000 telefones; 5.000 degraus de escada; 1.100 portas contra incêndio; 8.350 extintores automáticos; 33 elevadores; 5 piscinas e 14 bares.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */