/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, agosto 22, 2017

AR-DIÁRIO - "A ESTAÇÂO VOSTOK"

  Estação Vostok, a morada do frio                                                Literalmente, um ambiente para poucos. No verão, suas instalações acolhem, em média, 25 pesquisadores.
Em 21 de julho de 1983, foi registrada a temperatura mais baixa de que se tem notícia na Terra: 89,2 graus Celsius negativos. O local foi a estação de pesquisa russa Vostok, na Antártida. Inaugurada em 1957, Vostok está situada a uma altitude superior a 3 400 metros, numa região elevada do leste antártico chamado Platô Polar. É considerada a mais isolada base científica do mundo. Literalmente, um ambiente para poucos. No verão, suas instalações acolhem, em média, 25 pesquisadores. No inverno, o número cai para 13 moradores, responsáveis pela manutenção da base. O abastecimento nesse ponto remoto do planeta é feito de três a quatro vezes por ano, por meio de aviões cargueiros que despejam toneladas de alimentos e equipamentos. Nas últimas décadas, a estação ganhou muita importância científica. Nos seus arredores foi descoberto, em 1970, um lago subterrâneo com 12 000 quilômetros quadrados, encoberto há 30 milhões de anos por uma capa de gelo de incríveis 5 000 metros de espessura. Entusiasmados com o achado, os pesquisadores agora se dedicam a estudar as formas de vida que ali se desenvolveram. Afinal, trata-se de um mundo à parte do nosso, que evoluiu milhões de anos sem ter qualquer contato com a superfície. Que tipo de vida nasceria a 89,2 graus Celsius negativos?

• O maior glacial do mundo é o Lambert, descoberto em território antártico australiano em 1956. Tem 700 quilômetros de extensão.

segunda-feira, agosto 21, 2017

AR-DIÁRIO: "UM NAUFRÁGIO INTRIGANTE"

 O NAVIO NAZISTA QUE ZARPOU DO BRASIL EM 1939
Há suspeitas de que o SS Minden, que afundou na Islândia em 1939, levava 4 toneladas de ouro do Brasil


A empresa britânica Advanced Marine Services (AMS), especializada na recuperação de tesouros naufragados em alto mar, localizou recentemente o navio alemão SS Minden, que partiu do Rio de Janeiro para a Alemanha,  em setembro de 1939, e naufragou a 200 quilômetros da  costa da Islândia. (foto ao lado)
Agora, a companhia tenta obter liberação da justiça Islandesa para recuperar  um contêiner que pode conter quatro toneladas de ouro - com valor de 100 milhões de libras (cerca de R$ 413 milhões). A história foi publicada neste fim de semana pelo tabloide inglês The Sun.

O MISTÉRIO DO OURO NAZISTA:
1- Caso seja comprovada a existência do ouro, existe chance de ele ter saído do Brasil.
2- O navio era de bandeira brasileira? Não. O SS Minden saiu do porto do Rio de Janeiro, mas navegava sob bandeira da Alemanha Nazista.  Ele zarpou da então capital brasileira cinco dias depois da eclosão da 2a. Guerra Mundial
3- Quem tem direito de explorar o navio?  O naufrágio ocorreu a 200 km da costa da Islândia , portanto, dentro, das águas territoriais irlandesas.
E desde de sempre, as nossas  riquezas vão sendo levadas, agora pelos nossos políticos, para bancos suíços  

sexta-feira, agosto 18, 2017

AR-DIÁRIO- "Mais um gigante no ar"

                                                       

                        VEM AI O GIGANTESCO BOEING 797
A Boeing prepara o lançamento desta aeronave para breve. Falta, apenas, a adaptação de alguns aeroportos para receberem essa maravilha, que, na verdade, emite pouco ruído. O problema está na pista de pouso. O seu design revolucionário, que combina asa e fuselagem, foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA.
Este "mamute" tem uma envergadura de 265 pi (comparado a 211 do 747) e pode usar a pista para o AIRBUS A380 com uma envergadura de 262 pi.
 O 797 é uma resposta direta ao A380, que já recebeu 159 pedidos firmes. A Boeing já "matou" o seu Super Stretched Jumbo 747X, em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso, continuou a desenvolver o Ultimate Airbus, o 797, o fantasma da fábrica de Long Beach, Califórnia.
O Airbus A380 foi projetado nas pranchas de desenho em 1999 e exigiu 13 mil milhões de dólares em custos de desenvolvimento. Portanto, está em desvantagem para a Boeing. O Airbus é um avião estilo "velho" tubular para as próximas décadas. Por outro lado, o Boeing 797 é, realmente, uma enorme asa voadora.

quinta-feira, agosto 17, 2017

AR-DIÁRIO: Seja Juiz deste caso ...

 HOMEM QUE SOBREVIVEU À FORCA É TRATADO PARA NOVA EXECUÇÃO
Um homem condenado à morte, por tráfico de drogas, e enforcado na prisão de Bojnourd, no nordeste do Irã, na semana passada, poderá ser executado pela segunda vez. Alireza M., de 37 anos, foi encontrado vivo no necrotério, um dia após o enforcamento. De acordo com a Anistia Internacional, o juiz responsável pelo caso afirmou que Alireza está em um hospital, mas será executado novamente quando a "equipe médica confirmar que seu estado de saúde é bom o suficiente". A organização pediu ao Irã, que pare a execução."A perspectiva terrível desse homem diante de uma segunda execução, depois de ter passado por todo o calvário já uma vez, apenas reforça a crueldade e a desumanidade da pena de morte", disse Philip Luther , diretor da Anistia Internacional no Oriente Médio e no norte da África. Quem deveria substituí-lo deveria ser um político do mensalão. Não acha? "As autoridades iranianas devem suspender imediatamente a execução de Alireza e emitir uma moratória sobre todos os outros (condenados)." A imprensa oficial do Irã informou que Alireza foi declarado como morto após ter ficado pendurado durante 12 minutos. Quando a família do prisioneiro foi buscar o corpo, no dia seguinte à execução, ele foi encontrado ainda respirando. Segundo a Anistia, um membro da família teria dito que as duas filhas do prisioneiro eram as pessoas "mais felizes do mundo", depois de descobrirem que o pai estava vivo."A realização de uma segunda execução de um homem que de alguma forma conseguiu sobreviver a 12 minutos de enforcamento, depois de ter sido certificado que ele estava morto e cujo corpo estava prestes a ser entregue a sua família, é algo simplesmente medonho. Isso denuncia uma falta básica da humanidade que, infelizmente, está por baixo do sistema de Justiça do Irã", disse Luther.                                                                                                                                     Estatísticas. A Anistia Internacional estima que pelo menos 314 pessoas tenham sido executadas no Irã em 2012. Neste ano, a organização contabiliza 508 execuções. A maioria dos executados foi condenada por delitos relacionados ao tráfico de drogas. "É natural que as autoridades iranianas devam combater a sério os problemas sociais, de segurança e econômicos relacionados ao tráfico e ao abuso de drogas. No entanto, a dependência em relação à pena de morte para combater o tráfico de drogas é errada e viola o direito internacional", disse Luther. "As pessoas querem ser protegidas do crime, mas a pena de morte não torna as sociedades mais seguras."  Vamos procurar acompanhar este caso até o seu desfecho, sobretudo pela alegria das filhas ao verem que o pai não havia morrido. É de cortar o coração!        

quarta-feira, agosto 16, 2017

AR~-DIÁRIO: "CONHEÇA O NOVO GIGANTE DO AR"

           Maior aeronave do mundo voltou a ser fabricada na Grã-Bretanha
Ela tem 92 metros de extensão, 18 a mais que os maiores aviões comerciais, o Airbus A380 e o Boeing 747-8, e nove a mais que o avião de carga Antonov An-225, até então a aeronave mais comprida já construída.
À primeira vista, é possível confundir a Airlander com um imenso dirigível, por seu balão inflado a gás e a cápsula logo abaixo.
Mas sua forma aerodinâmica única, que parece uma série de charutos colados uns aos outros, permite gerar sustentação como faz a asa de um avião.
Isso é muito importante, porque assim seus projetistas puderam fazer uma máquina mais pesada que o ar, o que elimina a necessidade de uma grande equipe mantê-la no solo por meio de cordas quando ela pousa.
A aeronave pode até mesmo ser aterrissada por controle remoto, sem qualquer pessoa a bordo, em terra ou na água.
A aeronave voltou a ser desenvolvida no Reino Unido depois que os recursos do exército norte-americano para o projeto se esgotaram.
A Airlander custa 60 milhões de libras (o equivalente a R$ 240 milhões).
"Estamos colocando 2 bilhões de libras na pesquisa e desenvolvimento numa nova geração de aviões mais silenciosos, eficientes energeticamente e que têm menor impacto no meio ambiente", diz o secretário de negócios da Grã-Bretanha, Vinci Cable.
"Esse projeto muda as regras do jogo em relação ao que é possível colocar no ar", diz ele. "Essa ideia sempre existiu. Só estávamos esperando a tecnologia chegar ao ponto necessário para concretizá-la."
Maior aeronave do mundo volta a ser fabricada, nos hangares históricos, onde foram fabricados dirigíveis há mais de 100 anos, e foram reativados para fabricação da Airlander.
Não é surpresa que seja necessário estar no maior hangar da Grã-Bretanha para ver a maior aeronave do mundo.
Nos hangares Cardington foram feios os dirigíveis britânicos do início do século 20 - incluindo o R101, de final trágico.
O gigante era duas vezes mais comprido que a Airlander, tinha um belo salão de jantar e era considerado o futuro da aviação, até o momento que foi devorado por um incêndio depois cair na França em 1930, matando 48 das 54 pessoas a bordo.
A tecnologia percorreu um longo caminho desde então. O Airlander é inflado com hélio inerte em vez do inflamável hidrogênio.

"Sobrevoaremos a Amazônia e algumas das maiores cidades do mundo a apenas 20 metros de altura e exibiremos tudo pela internet", diz Dickinson.

segunda-feira, agosto 14, 2017

"Tanta tecnologia, para que?

Avião ultramoderno Su-35S faz primeiros voos na Rússia
Detalhes deste sofisticado avião de combate, realizando os primeiros voos de treino e de adestramento do Su-35S que estão sendo realizados no território de Khabarovsk, Extremo Oriente da Rússia
Os caças ultramodernos foram incorporados na Força Aérea da Rússia no começo deste ano. Doze aeronaves foram entregues ao Vigésimo Terceiro Regimento de Caças, que se baseia no aeródromo de Dzemghi, nas proximidades da cidade Komsomolsk-do-Amur. O Su-35S é um caça multifunção, de alta capacidade de manobra. Este avião tinha sido submetido ao processo de modernização profunda. Nesta aeronave foram utilizadas tecnologias que lhe garantem a superioridade sobre os caças da mesma classe.
Sabemos, que todos os dias, há pelo menos, uma guerra em qualquer parte do mundo. Com o recente ataque  de um míssil contra a um avião da Malasya Airlines, com 295 passageiros a bordo, em decorrência de uma guerra Rússia X Ucrânia. Esse grave atentado, parece ter trazido à tona, dúvidas sobre a paz aparente que tem reinado há algumas décadas entre EUA e Rússia. Esse incidente (um ato covarde) parece ter arranhado a paz e desencadeado o começo das escaramuças, de um embate que o mundo nunca desejou entre as duas mais belicosas nações do mundo. Logo que tomou conhecimento da covardia contra o Boeing-777, o presidente Barack Obama se pronunciou ao tomar conhecimento do vídeo do momento da queda do aparelho abatido por um míssil disparado de uma zona controlada pelos separatistas pró-russos. A verdade é que as duas nações vão se aparelhando com equipamentos bélicos muito sofisticados, como este avião de avançada  tecnologia.

terça-feira, agosto 08, 2017

"Contatos não tão imediatos..."

 Alienígenas talvez existam, mas estão muito longe para contato
A Via Láctea talvez seja a casa de 3000 civilizações extraterrestres mas as vastas distâncias fariam o contato extremamente raro, concluiu um novo estudo.
Dados coletados pelo telescópio Kepler da NASA e outros observatórios buscando planetas além do sistema solar indicam que a Terra é uma de 40 bilhões de mundos habitáveis na galáxia, com cerca de um novo planeta com condições favoráveis à vida surgindo a cada ano, disse o astrônomo Michael Garrett, chefe da fundação ASTRON de pesquisas astronômicas, no Congresso Internacional de Astronomia em Toronto.
Parece promissor, até você considerar a simples medida da Via Láctea, cujo diâmetro é maior que 100.000 anos-luz. A luz viaja a cerca de 299 milhões de quilômetros por segundo, mas um sinal leva mais de 4 anos para chegar ao sistema vizinho Alpha Centauro.
“Em média, você esperaria as civilizações estarem separadas por pelo menos 1.000 anos-luz na Via Láctea. É uma longa distância, e para propósitos de comunicação você deve considerar duas vezes a distância da viagem, então estamos falando de civilizações que tem de estar por aí a pelo menos uns milhares de anos para que haja a oportunidade de conversarem uma com a outra,” disse Garrett.
“Não sabemos as escalas de tempo em que civilizações persistem,” ele acrescentou.
O único exemplo disponível – Terra – indica que a vida desenvolve-se logo que as condições estejam certas, mas vida inteligente surgiu comparavelmente tarde.
“É realmente só nos últimos minutos de toda evolução da vida no planeta,” disse Garrett. “Eu não quero ser negativo sobre isso, mas, minha conclusão é que os sinais de vida inteligente são raros na Via Láctea.”
Isso não significa que astrônomos não devem procurar, ele adicionou. Muito pelo contrário, dados os enormes passos tecnológico na radioastronomia e nas técnicas de processamento de dados comparado ao o que era disponível ao SETI há 60 anos.
O SETI também se beneficia de programas irmãos de radioastronomia, como a busca por pela fonte das misteriosas rajadas de rádio.
“A busca por extraterrestres não é fácil, mas é vale a pena. É uma questão muito importante,” disse Garrett. “Todos estão interessados, não só cientistas e entusiastas. Pessoas na rua querem saber o que mais há lá fora.

segunda-feira, agosto 07, 2017

AR-DIÁRIO: "A Torre de Toronto"


A TORRE MAIS CHARMOSA DO MUNDO ! Vista panorâmica desde a torre de Toronto no Canadá
A Torre CN (CN Tower), nome pelo qual a torre é conhecida mundialmente; é a estrutura (não sustentada por cabos e em terra firme)a mais alta do mundo, segundo o Guinness. Sua altura total é de 553 metros e 33 centímetros, sendo que o principal observatório da torre está localizado a aproximadamente 342 metros de altura. A torre possui um segundo observatório, o Sky Pod, localizado a 447 metros de altura, o mais alto do mundo. A Torre CN é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Até 1995, CN era a abreviação de Canadian National (nome proveniente da Canadian National Railway, construtora e proprietária da torre até 1995). Após a inauguração da Torre CN, a Canadian National Railway logo viu que a Torre CN era muito mais lucrativa como uma atração turística do que uma torre de transmissão. Com cerca de um milhão de turistas subindo a torre anualmente, desde que foi construída, a Torre CN nunca operou no vermelho. Seus custos de construção foram pagos em apenas 15 anos. Em 1995, quando a Canadian National Railway foi privatizada, a nova administração da companhia decidiu se desfazer de qualquer propriedade que não estivesse relacionada com o setor ferroviário. Com isto, a posse da Torre CN foi transferida para a Canada Lands Company, uma companhia do governo canadense. A torre já era popularmente conhecida como CN Tower, mas o governo, mudou o nome da torre para Canada's Tower. Outra curiosidade da Torre CN é que a escada que vai desde o térreo até o principal observatório - possui 1.776 degraus, e é a escada mais longa do mundo. Projetada principalmente para casos de emergências, anualmente a escada é utilizada duas vezes para "escaladas de caridade" - abertas a quaisquer pessoas que queiram participar e ajudar a comunidade. A média do tempo que um escalador leva para subir todos os 1 .776 degraus é de 30 minutos, sendo que o recorde é de 7 minutos e 52 segundos. A Torre CN é atualmente  é  segunda estrutura mais alta do mundo, depois da construção do Burj Dubai, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Acesse também, o link a Revista-AR. Além das epopeias da Esquadrilha da Fumaça, você já pode acompanhar uma exclusividade da Revista: "Todo o processo de lançamento de uma nave ao espaço", através de 25 fotos.

sexta-feira, julho 28, 2017

AR-DIÁRIO: "Pronto para conquistar os ares"

O gigante Aeroscraft, a evolução do zepelim
aeroscraft
O Aeroscraft é um novo tipo de aeronave: uma evolução do zepelim e possui um corpo semi-rígido, que sobe aos ares com bolsões de hélio – como um dirigível – mas que alça voo como um avião devido a seu formato. Ele pode mudar a forma como entendemos as viagens aéreas, e como se realiza transporte de carga.
De acordo com a Aeros, empresa que criou esta aeronave, “a configuração final e os testes de funcionalidade… foram concluídos e o veículo de demonstração em sub-escala do Aeroscraft atravessou a linha de chegada”. Você pode vê-lo em movimento no vídeo abaixo.
A aeronave entrará em fase de testes de voo ao longo dos próximos 60 dias. Depois disso, a Aeros vai construir a versão completa e maior. Sim, esta aeronave gigante é apenas uma versão pequena do que está por vir. Imagine só.
O CEO da Aeros, Igor Pasternak, acredita que “este é realmente o início de uma solução global em transporte vertical, talvez para os próximos 100 anos”. Imagine ter a capacidade de transportar enormes quantidades de material ou pessoas a qualquer distância, sem a necessidade de uma infraestrutura terrestre totalmente dedicada a isso – como um aeroporto.
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