/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 17, 2017

AR-DIÁRIO: Seja Juiz deste caso ...

 HOMEM QUE SOBREVIVEU À FORCA É TRATADO PARA NOVA EXECUÇÃO
Um homem condenado à morte, por tráfico de drogas, e enforcado na prisão de Bojnourd, no nordeste do Irã, na semana passada, poderá ser executado pela segunda vez. Alireza M., de 37 anos, foi encontrado vivo no necrotério, um dia após o enforcamento. De acordo com a Anistia Internacional, o juiz responsável pelo caso afirmou que Alireza está em um hospital, mas será executado novamente quando a "equipe médica confirmar que seu estado de saúde é bom o suficiente". A organização pediu ao Irã, que pare a execução."A perspectiva terrível desse homem diante de uma segunda execução, depois de ter passado por todo o calvário já uma vez, apenas reforça a crueldade e a desumanidade da pena de morte", disse Philip Luther , diretor da Anistia Internacional no Oriente Médio e no norte da África. Quem deveria substituí-lo deveria ser um político do mensalão. Não acha? "As autoridades iranianas devem suspender imediatamente a execução de Alireza e emitir uma moratória sobre todos os outros (condenados)." A imprensa oficial do Irã informou que Alireza foi declarado como morto após ter ficado pendurado durante 12 minutos. Quando a família do prisioneiro foi buscar o corpo, no dia seguinte à execução, ele foi encontrado ainda respirando. Segundo a Anistia, um membro da família teria dito que as duas filhas do prisioneiro eram as pessoas "mais felizes do mundo", depois de descobrirem que o pai estava vivo."A realização de uma segunda execução de um homem que de alguma forma conseguiu sobreviver a 12 minutos de enforcamento, depois de ter sido certificado que ele estava morto e cujo corpo estava prestes a ser entregue a sua família, é algo simplesmente medonho. Isso denuncia uma falta básica da humanidade que, infelizmente, está por baixo do sistema de Justiça do Irã", disse Luther.                                                                                                                                     Estatísticas. A Anistia Internacional estima que pelo menos 314 pessoas tenham sido executadas no Irã em 2012. Neste ano, a organização contabiliza 508 execuções. A maioria dos executados foi condenada por delitos relacionados ao tráfico de drogas. "É natural que as autoridades iranianas devam combater a sério os problemas sociais, de segurança e econômicos relacionados ao tráfico e ao abuso de drogas. No entanto, a dependência em relação à pena de morte para combater o tráfico de drogas é errada e viola o direito internacional", disse Luther. "As pessoas querem ser protegidas do crime, mas a pena de morte não torna as sociedades mais seguras."  Vamos procurar acompanhar este caso até o seu desfecho, sobretudo pela alegria das filhas ao verem que o pai não havia morrido. É de cortar o coração!        

quarta-feira, agosto 16, 2017

AR~-DIÁRIO: "CONHEÇA O NOVO GIGANTE DO AR"

           Maior aeronave do mundo voltou a ser fabricada na Grã-Bretanha
Ela tem 92 metros de extensão, 18 a mais que os maiores aviões comerciais, o Airbus A380 e o Boeing 747-8, e nove a mais que o avião de carga Antonov An-225, até então a aeronave mais comprida já construída.
À primeira vista, é possível confundir a Airlander com um imenso dirigível, por seu balão inflado a gás e a cápsula logo abaixo.
Mas sua forma aerodinâmica única, que parece uma série de charutos colados uns aos outros, permite gerar sustentação como faz a asa de um avião.
Isso é muito importante, porque assim seus projetistas puderam fazer uma máquina mais pesada que o ar, o que elimina a necessidade de uma grande equipe mantê-la no solo por meio de cordas quando ela pousa.
A aeronave pode até mesmo ser aterrissada por controle remoto, sem qualquer pessoa a bordo, em terra ou na água.
A aeronave voltou a ser desenvolvida no Reino Unido depois que os recursos do exército norte-americano para o projeto se esgotaram.
A Airlander custa 60 milhões de libras (o equivalente a R$ 240 milhões).
"Estamos colocando 2 bilhões de libras na pesquisa e desenvolvimento numa nova geração de aviões mais silenciosos, eficientes energeticamente e que têm menor impacto no meio ambiente", diz o secretário de negócios da Grã-Bretanha, Vinci Cable.
"Esse projeto muda as regras do jogo em relação ao que é possível colocar no ar", diz ele. "Essa ideia sempre existiu. Só estávamos esperando a tecnologia chegar ao ponto necessário para concretizá-la."
Maior aeronave do mundo volta a ser fabricada, nos hangares históricos, onde foram fabricados dirigíveis há mais de 100 anos, e foram reativados para fabricação da Airlander.
Não é surpresa que seja necessário estar no maior hangar da Grã-Bretanha para ver a maior aeronave do mundo.
Nos hangares Cardington foram feios os dirigíveis britânicos do início do século 20 - incluindo o R101, de final trágico.
O gigante era duas vezes mais comprido que a Airlander, tinha um belo salão de jantar e era considerado o futuro da aviação, até o momento que foi devorado por um incêndio depois cair na França em 1930, matando 48 das 54 pessoas a bordo.
A tecnologia percorreu um longo caminho desde então. O Airlander é inflado com hélio inerte em vez do inflamável hidrogênio.

"Sobrevoaremos a Amazônia e algumas das maiores cidades do mundo a apenas 20 metros de altura e exibiremos tudo pela internet", diz Dickinson.

segunda-feira, agosto 14, 2017

"Tanta tecnologia, para que?

Avião ultramoderno Su-35S faz primeiros voos na Rússia
Detalhes deste sofisticado avião de combate, realizando os primeiros voos de treino e de adestramento do Su-35S que estão sendo realizados no território de Khabarovsk, Extremo Oriente da Rússia
Os caças ultramodernos foram incorporados na Força Aérea da Rússia no começo deste ano. Doze aeronaves foram entregues ao Vigésimo Terceiro Regimento de Caças, que se baseia no aeródromo de Dzemghi, nas proximidades da cidade Komsomolsk-do-Amur. O Su-35S é um caça multifunção, de alta capacidade de manobra. Este avião tinha sido submetido ao processo de modernização profunda. Nesta aeronave foram utilizadas tecnologias que lhe garantem a superioridade sobre os caças da mesma classe.
Sabemos, que todos os dias, há pelo menos, uma guerra em qualquer parte do mundo. Com o recente ataque  de um míssil contra a um avião da Malasya Airlines, com 295 passageiros a bordo, em decorrência de uma guerra Rússia X Ucrânia. Esse grave atentado, parece ter trazido à tona, dúvidas sobre a paz aparente que tem reinado há algumas décadas entre EUA e Rússia. Esse incidente (um ato covarde) parece ter arranhado a paz e desencadeado o começo das escaramuças, de um embate que o mundo nunca desejou entre as duas mais belicosas nações do mundo. Logo que tomou conhecimento da covardia contra o Boeing-777, o presidente Barack Obama se pronunciou ao tomar conhecimento do vídeo do momento da queda do aparelho abatido por um míssil disparado de uma zona controlada pelos separatistas pró-russos. A verdade é que as duas nações vão se aparelhando com equipamentos bélicos muito sofisticados, como este avião de avançada  tecnologia.

terça-feira, agosto 08, 2017

"Contatos não tão imediatos..."

 Alienígenas talvez existam, mas estão muito longe para contato
A Via Láctea talvez seja a casa de 3000 civilizações extraterrestres mas as vastas distâncias fariam o contato extremamente raro, concluiu um novo estudo.
Dados coletados pelo telescópio Kepler da NASA e outros observatórios buscando planetas além do sistema solar indicam que a Terra é uma de 40 bilhões de mundos habitáveis na galáxia, com cerca de um novo planeta com condições favoráveis à vida surgindo a cada ano, disse o astrônomo Michael Garrett, chefe da fundação ASTRON de pesquisas astronômicas, no Congresso Internacional de Astronomia em Toronto.
Parece promissor, até você considerar a simples medida da Via Láctea, cujo diâmetro é maior que 100.000 anos-luz. A luz viaja a cerca de 299 milhões de quilômetros por segundo, mas um sinal leva mais de 4 anos para chegar ao sistema vizinho Alpha Centauro.
“Em média, você esperaria as civilizações estarem separadas por pelo menos 1.000 anos-luz na Via Láctea. É uma longa distância, e para propósitos de comunicação você deve considerar duas vezes a distância da viagem, então estamos falando de civilizações que tem de estar por aí a pelo menos uns milhares de anos para que haja a oportunidade de conversarem uma com a outra,” disse Garrett.
“Não sabemos as escalas de tempo em que civilizações persistem,” ele acrescentou.
O único exemplo disponível – Terra – indica que a vida desenvolve-se logo que as condições estejam certas, mas vida inteligente surgiu comparavelmente tarde.
“É realmente só nos últimos minutos de toda evolução da vida no planeta,” disse Garrett. “Eu não quero ser negativo sobre isso, mas, minha conclusão é que os sinais de vida inteligente são raros na Via Láctea.”
Isso não significa que astrônomos não devem procurar, ele adicionou. Muito pelo contrário, dados os enormes passos tecnológico na radioastronomia e nas técnicas de processamento de dados comparado ao o que era disponível ao SETI há 60 anos.
O SETI também se beneficia de programas irmãos de radioastronomia, como a busca por pela fonte das misteriosas rajadas de rádio.
“A busca por extraterrestres não é fácil, mas é vale a pena. É uma questão muito importante,” disse Garrett. “Todos estão interessados, não só cientistas e entusiastas. Pessoas na rua querem saber o que mais há lá fora.

segunda-feira, agosto 07, 2017

AR-DIÁRIO: "A Torre de Toronto"


A TORRE MAIS CHARMOSA DO MUNDO ! Vista panorâmica desde a torre de Toronto no Canadá
A Torre CN (CN Tower), nome pelo qual a torre é conhecida mundialmente; é a estrutura (não sustentada por cabos e em terra firme)a mais alta do mundo, segundo o Guinness. Sua altura total é de 553 metros e 33 centímetros, sendo que o principal observatório da torre está localizado a aproximadamente 342 metros de altura. A torre possui um segundo observatório, o Sky Pod, localizado a 447 metros de altura, o mais alto do mundo. A Torre CN é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Até 1995, CN era a abreviação de Canadian National (nome proveniente da Canadian National Railway, construtora e proprietária da torre até 1995). Após a inauguração da Torre CN, a Canadian National Railway logo viu que a Torre CN era muito mais lucrativa como uma atração turística do que uma torre de transmissão. Com cerca de um milhão de turistas subindo a torre anualmente, desde que foi construída, a Torre CN nunca operou no vermelho. Seus custos de construção foram pagos em apenas 15 anos. Em 1995, quando a Canadian National Railway foi privatizada, a nova administração da companhia decidiu se desfazer de qualquer propriedade que não estivesse relacionada com o setor ferroviário. Com isto, a posse da Torre CN foi transferida para a Canada Lands Company, uma companhia do governo canadense. A torre já era popularmente conhecida como CN Tower, mas o governo, mudou o nome da torre para Canada's Tower. Outra curiosidade da Torre CN é que a escada que vai desde o térreo até o principal observatório - possui 1.776 degraus, e é a escada mais longa do mundo. Projetada principalmente para casos de emergências, anualmente a escada é utilizada duas vezes para "escaladas de caridade" - abertas a quaisquer pessoas que queiram participar e ajudar a comunidade. A média do tempo que um escalador leva para subir todos os 1 .776 degraus é de 30 minutos, sendo que o recorde é de 7 minutos e 52 segundos. A Torre CN é atualmente  é  segunda estrutura mais alta do mundo, depois da construção do Burj Dubai, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Acesse também, o link a Revista-AR. Além das epopeias da Esquadrilha da Fumaça, você já pode acompanhar uma exclusividade da Revista: "Todo o processo de lançamento de uma nave ao espaço", através de 25 fotos.

sexta-feira, julho 28, 2017

AR-DIÁRIO: "Pronto para conquistar os ares"

O gigante Aeroscraft, a evolução do zepelim
aeroscraft
O Aeroscraft é um novo tipo de aeronave: uma evolução do zepelim e possui um corpo semi-rígido, que sobe aos ares com bolsões de hélio – como um dirigível – mas que alça voo como um avião devido a seu formato. Ele pode mudar a forma como entendemos as viagens aéreas, e como se realiza transporte de carga.
De acordo com a Aeros, empresa que criou esta aeronave, “a configuração final e os testes de funcionalidade… foram concluídos e o veículo de demonstração em sub-escala do Aeroscraft atravessou a linha de chegada”. Você pode vê-lo em movimento no vídeo abaixo.
A aeronave entrará em fase de testes de voo ao longo dos próximos 60 dias. Depois disso, a Aeros vai construir a versão completa e maior. Sim, esta aeronave gigante é apenas uma versão pequena do que está por vir. Imagine só.
O CEO da Aeros, Igor Pasternak, acredita que “este é realmente o início de uma solução global em transporte vertical, talvez para os próximos 100 anos”. Imagine ter a capacidade de transportar enormes quantidades de material ou pessoas a qualquer distância, sem a necessidade de uma infraestrutura terrestre totalmente dedicada a isso – como um aeroporto.

sexta-feira, julho 21, 2017

---AR-FS--- "O MAIOR MACACO DAS AMÉRICAS'

UM GIGANTE POUCO CONHECIDO
O MURIQUI o maior macaco das Américas e apesar disso ainda é pouco conhecido. O primeiro levantamento fotográfico dessa espécie que atinge 1,50 metro de altura e vive escondida nos últimos remanescentes da Mata Atlântica, foi transformado em livro. O trabalho começou em 2002, quando o fotógrafo e biólogo paulistano Luciano Candisani visitou a Estação Ecológica de Caratinga, em Minas Gerais. Sua missão era buscar apoio da antropóloga americana Karen Strier, para registrar o cotidiano dos macacos. O resultado produziu o livro Muriqui com 87 fotos coloridas, selecionadas de um acervo quatro vezes maior. Elas mostram em detalhes o comportamento do macaco em seu habitat: como se alimenta e se locomove, o acasalamento, as brincadeiras dos filhotes (foto abaixo) e a interação do bando. "Um trabalho como esse chama a atenção para a importância da conservação, mas ao mesmo tempo serve como fonte de informações para quem deseja conhecer os Muriquis e seu futuro precário", afirma Karen.
O livro revela uma das espécies mais simbólicas da Mata Atlântica, o Muriqui que só ocorre nesse bioma e está entre as 25 espécies de primatas mais ameaçadas de extinção no mundo, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza. Também é chamado de mono carvoeiro por causa das mãos e do rosto manchados, o que lembra trabalhadores de carvoarias. Apesar de sua importância, é pouco conhecido pelo público, justamente pela falta de bons registros fotográficos da espécie. Pouca gente sabe que o Muriqui é o maior mamífero, e exclusivo do Brasil. Hoje, a falta de informação ainda dificulta os esforços de preservação do que restou da Mata Atlântica. "A conservação das espécies somente acontecerá quando houver a conscientização do público sobre a importância das florestas para as futuras gerações", comenta o diretor de projetos da Associação Pró-Muriqui, Maurício Talebi Gomes. Essa conservação é urgente, porque estima-se que existam apenas cerca de 1.300 indivíduos no Brasil. A rigor, há duas espécies: o muriqui-do-norte, cuja cara é despigmentada na fase adulta e que habita as matas de Espírito Santo e Minas Gerais, e o muriqui-do-sul, que conserva a cara preta por toda a vida e se refugia principalmente na Serra do Mar entre Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O Muriqui é o primata mais pacífico do mundo e se relaciona sem brigas.

terça-feira, julho 18, 2017

AR-DIÁRIO -"UM GIGANTE DOS MARES."


O MAIOR TUBARÃO QUE JÁ EXISTIU
O megalodon, que chegava a 20 m e 100 toneladas e dono da mordida mais potente do mundo animal teria surgido há mais de 23 milhões de anos e sido extinto há cerca de 1,5 milhão de anos. Ele destruía as presas com dentes de até 19 cm, que, atualmente, servem para os cientistas estimarem sua aparência.
A breve história do Megalodon deixa dúvidas, se o tamanho do corpo do tubarão afetou seu sucesso evolutivo.

“O tamanho do corpo afeta quase todos os aspectos da biologia e ecologia de um organismo,” A cientista Pimiento disse. “Quando você tem um grande organismo como o Megalodon, pode não ser muito bom”.Animais maiores podem comer uma variedade maior de alimentos e serem predadores mais ferozes. Mas como eles comem mais tipos de animais, eles também têm mais concorrência para esses animais, e o ecossistema pode suportar uma densidade populacional inferior deles, uma vez eles que precisam de mais recursos – incluindo o espaço – para sobreviver. Quando o abastecimento de alimentos diminuiu, essas criaturas gigantes podem ter tido um tempo difícil para encontrar comida suficiente"
Pimiento foi a vários museus ao redor do mundo e mediu o tamanho do dente de cerca de 400 espécimes de Megalodon. Com base nessas medições, ela estimou seu tamanho corporal final antes da extinção.

E concluiu que, embora o tamanho do maior e menor dos animais não se alterou ao longo do tempo, havia animais maiores durante os períodos posteriores de sua evolução.

sexta-feira, julho 14, 2017

AR-DIÁRIO: "EM BREVE O HOTEL ESPACIAL"

  Empresa russa anuncia hotel espacial para breve

Editora Globo

A empresa russa Orbital Technology revelou planos para colocar em órbita um hotel espacial com quatro quartos, que deverá estar operacional em 2018.
Embora sem adiantar grandes pormenores sobre o tipo de nave ou quem a construirá, a firma anunciou ter garantido o financiamento e ter estabelecido as parcerias necessárias para levar por diante o projeto
Entre os poucos pormenores conhecidos, sabe-se que o hotel seguirá uma órbita próxima da Estação Espacial Internacional (ISS), e que será servido através de vaivéns russos Soyuz, como já acontece atualmente com a ISS (na foto).
Os responsáveis afirmaram que os hóspedes teriam ao seu dispor quartos com cerca de vinte metros cúbicos e grandes escotilhas para poderem olhar a Terra.

quarta-feira, julho 05, 2017

"AR-DIÁRIO- "Ilha Emergente"

SURGE UMA ILHA NOS ESTADOS UNIDOS
A ilha foi se formando pouco a pouco recebe o recebeu o nome de Shelly Island, que não tinha nome oficial.
"Estava vendo algumas fotos aéreas de fevereiro e era possível ver que a ilha estava embaixo d'água. Agora há vários metros de solo sobre o mar", disse Hallac à rádio pública americana NPR.
O responsável pelo parque comentou que visitantes colocaram esse nome que ainda é provisório.
Há várias embarcações naufragadas e ossos de baleias nas águas em seus arredores, conta o historiador local Danny Couch.
No entanto, especialistas dizem que as margens dos bancos de areia ali estão mudando constantemente.
O diretor do parque advertiu aos visitantes que não tentem nadar ou cruzar o canal para chegar até a ilha. A correnteza pode arrastar rapidamente uma pessoa - além disso, foram vistos tubarões e arraias naquela região.
"É muito possível que Shelly Island cresça e se conecte com o continente. E é possível também que ela vá diminuindo até desaparecer por completo", afirmou Hallac à NPR.
"Sendo assim, sugiro que quem estiver perto, visite Cape Point o quanto antes para poder ver essa incrível formação", recomendou.

sexta-feira, junho 23, 2017

AR-DIÁRIO: "O perigo pode estar dentro de casa"

 ANIMAIS PEÇONHENTOS

Os animais peçonhentos utilizam um órgão de seu corpo para inocularem o veneno em suas vítimas

São chamados de peçonhentos estes animais: Cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, taturanas, vespas, formigas, abelhas e marimbondos são exemplos de animais peçonhentos, que são responsáveis por causar inúmeros acidentes, tanto nas cidades quanto nas áreas rurais.                

Os sintomas provocados pela picada de animais peçonhentos irão depender da espécie do animal, quantidade de veneno injetado, condições de nutrição, peso e altura da pessoa. Quando uma pessoa é picada por algum animal peçonhento, é importante que seja levada para um hospital imediatamente, mas podemos tomar algumas medidas até que a vítima seja atendida por uma pessoa especializada.

Ao sofrer picada de animais peçonhentos é importante que o acidentado seja levado o quanto antes para um hospital, pois a vida dele dependerá da rapidez com que o tratamento com o soro for feito. É importante que se identifique qual o animal causador do acidente; além de não fazer torniquete; não aplicar nenhum tipo de medicamento, como borra de café, folhas no local da picada; manter o órgão afetado erguido; não fazer sucção do veneno e não espremer o local da picada. Em casos de picadas de escorpiões e aranhas, pode-se fazer compressas no local para aliviar a dor.

A melhor forma de se tratar vítimas de animais peçonhentos é através da soro-terapia. Esse tratamento consiste na aplicação de um concentrado de anticorpos que irá combater o veneno do animal.

Para manter esses animais longe de nossas casas é preciso que tomemos algumas medidas preventivas, como:

  • Manter os quintais limpos, sem acúmulo de entulhos e lixo;
  • Não colocar as mãos em frestas ou buracos no chão, cupinzeiros etc.;
  • Evitar andar descalço em jardins;
  • Preservar os predadores naturais dos escorpiões: corujas, macacos, sapos, galinhas e gansos;
  • Combater a infestação de baratas e roedores, pois atraem animais peçonhentos;
  • Manter a casa sempre limpa, principalmente atrás de móveis, cortinas e quadros; examinar calçados e roupas antes de vesti-las.

quinta-feira, junho 22, 2017

AR DIÁRIO: "Conheça a estrutura de um vulcão"

A ESTRUTURA DE UM VULCÃO
Os vulcões são estruturas geológicas que fazem a ligação do interior da Terra com o meio externo. Por meio dessa abertura, lava, cinzas, gases e outros materiais são expelidos
Vulcões
Distribuição dos vulcões no mundo. A grande maioria dos vulcões concentra-se na região de encontro de placas tectônicas
  PARTES DE UM VULCÃO
A maioria dos vulcões ocorre em áreas montanhosas que acompanham as bordas das placas tectônicas. Muitos deles encontram-se submersos. Quando estão distantes da superfície, muitas vezes, as erupções nem são percebidas. Entretanto, quando estão em águas rasas, podem formar ilhas de cinzas e, em algumas situações, a lava que é acrescida ao seu cone acaba por formar novas ilhas vulcânicas, como é o caso do Havaí e da Islândia.Partes de um vulcãoCâmara magmática: é o reservatório de rocha líquida que se encontra abaixo de um vulcão. Tem origem no manto. O magma exerce pressão sobre a rocha, criando rachaduras e outros escapes por meio dos quais ele penetra. Quando o magma contido na câmara magmática exerce pressão suficiente para vencer a resistência das rochas que formam o teto da câmara, ele é libertado pela chaminé.
  • Chaminé: é a passagem pela qual o magma sobe da câmara magmática até a superfície. Chaminés secundárias também podem ocorrer como ramificações da chaminé principal.
  • Cratera: é a “boca do vulcão”, isto é, o orifício por meio do qual o magma alcança a superfície. Grandes vulcões podem apresentar outros orifícios secundários.
  • Magma ou lava: é a rocha derretida que escorre durante a erupção vulcânica. Quando a lava quente solidifica-se do lado de fora do vulcão, a rocha resultante é chamada de rocha ígnea ou magmática. Os fluxos de lava podem ser rápidos ou lentos, dependendo da composição de lava.
  • Nuvem de cinzas: são pequenas partículas de rocha pulverizada, minerais e areia que são lançadas no ar durante uma erupção. Esses pequenos fragmentos de rocha aquecidos podem ser transportados pelo vento a centenas de quilômetros. Nuvens de cinzas vulcânicas podem causar perigosos problemas para a aviação, bem como danos a edifícios.
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