/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, abril 11, 2018

AR>>>FUSQUINHA-2


"FUSCA: UM CARRO DE MUITAS CARAS" (2ª parte)
Inúmeras empresas no mundo projetarem esta versão conversível. No Brasil a mais conhecida foi a Avallone, na década de 80, e ficou muito bonito!
                                         4 PORTAS
De olho nos taxistas alemães, foi desenvolvido um VW especial. que acomodava mais duas portas (suicidas) extras. Para  melhorar o espaço, , o entre eixo era alongado em 22 cm.
                                         PORCHE
Fundada por Gerhard Oettinger, a alemã Okrasa preparava os VW desde 1950 e até exportava os kits. Em 1973, ela se superou: visual inspirado no Porsche 935 e um boxer 6-cilindros de 255 cv que atingia 210 km/h.
ROLLS ROYCE
Moda na Europa e EUA na década de 60, a transformação do modelo em Rolls-Royce, também teve a sua variação nacional, com a paulistana Edmorba, Na prática, só trocavam o capô por um de fibra de vidro.  
GUINCHO
Quem pesaria em usar um Fusca no resgate? A BGW pensou. Para isso, bolou o Tow Truck Urecker, com tudo para socorrer carros nas estradas dos EUA.
E PRA FINALIZAR, UM VW-AVIÃO

 

A exemplo do Fusquinha, a perua Kombi, também  foi um grande sucesso. Só não esperávamos que ela um dia se tornaria um  avião. E voa de Verdade!!!
FIM

terça-feira, abril 10, 2018

AR>>>FUSQUINHA (1)

 
"FUSCA: UM CARRO DE MUITAS CARAS" (1a.parte) 

O VOLKSWAGEN 1300- AINDA É UM CARRO DE GRANDE SUCESSO NO MUNDO AUTOMOBILÍSTICO, GRAÇAS AOS SEUS  AVANÇOS TECNOLÓGICOS E ESTILO INOVADORES.  HOJE E AMANHàVAMOS APRESENTAR  ALGUMAS VARIAÇÕES QUE O PEQUENO."BESOURO"JÁ.TEVE 
  MODELO BAJA
Fusca Baja
Nascidos nos anos 70 na Califórnia (EUA), os Bajas surgiram como opção aos buggys para encarar dunas. No Brasil, a moda começou na mesma década com Carlos Menon, um piloto de autocross que passou a transformar Fuscas para andar na  terra.   

PORCHE
Beetle Oettinger
Fundada por Gerhard Oettinger, a alemã Okrasa preparava os VW desde 1950 e até exportava os kits. Em 1973, ela se superou: visual inspirado no Porsche 935 e um boxer 6-cilindros de 255 cv que atingia 210 km/h.
CAMPER
RQR Camper
Nos anos 70, a americana RQR concebeu o Camper, um minimotorhome feito de alumínio com interior de fibra de vidro. Havia espaço para armário, pia, fogão,
geladeira e até duas camas: solteiro e casal
        TRÊS VOLUMES
Stoll Coupe
Em 1952, a Stoll lançou na Alemanha um três-volumes chamado Coupé, com traseira alongada, cobertura das rodas traseiras e teto solar. Um dos remanescentes está hoje no museu da Volks, em Wolfsburg

Amanhã, outras caras do Fusquinha 

segunda-feira, abril 02, 2018

AR-

 O QUE UMA ÁGUIA PODE NOS ENSINAR

Esta história - que muitos dizem ser verdadeira e outros não - nos reforça como podemos analisar e buscar alternativas de reverter as situações muitas vezes dadas como irreversíveis.
"A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
Autor: desconhecido"

domingo, abril 01, 2018

AR-ESPECIAL- "FELIZ PÁSCOA"


Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a Ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.
A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em constante jejum e penitências.
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (Hemisfério Norte) e outono (Hemisfério Sul).
A Páscoa é classificada como uma festa móvel, assim como todas as demais festividades que estão relacionadas a esta data, como o Carnaval, por exemplo.
A comemoração da Páscoa, no entanto, costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril.
A Páscoa é comemorada em vários países, principalmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.

sexta-feira, março 30, 2018

AR-ESPECIAL>>> "UM LUGAR SAGRADO"

AS ETAPAS DE JESUS CRISTO NA VIA DOLOROSA DE JERUSALÉM
A última experiência da vida de Jesus Cristo e o seu Caminho da dor na Via Dolorosa:                   

  Estação da Via Dolorosa: Jesus é condenado à morte Estação da Via Dolorosa: Jesus carrega a sua Cruz       Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela primeira vez   Estação da Via Dolorosa: Jesus encontra a sua Mãe     Estação da Via Dolorosa: Simão o Cirineu ajuda Jesus a levar a Cruz- Estação da Via Dolorosa: Verônica enxagua o rosto de Jesus Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela segunda vez Estação da Via Dolorosa: Jesus consola as mulheres de Jerusalém - Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela terceira vez -10ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é despojado de suas vestes -11ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é pregado na cruz- 12ª Estação da Via Dolorosa: Jesus morre na Cruz- 13ª Estação Via Dolorosa,

 O CORPO DE JESUS É TIRADO DA CRUZ......E TRAZIDO PARA ESTA IGREJA DE TODOS OS CRISTÃOS


 

A Pedra da Unção: — Esta simples pedra de calcário rosa, está na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém. Para os cristãos, é o lugar onde está  o corpo de Jesus, Antes, ao descer da Cruz, foi espalhada "uma composição de mirra e de aloés" e chorado pela Mãe antes de ser fechado no Sepulcro, A foto, mostra a pedra da unção de Jesus.   
José de Arimatéia, membro do Conselho, homem bom e justo, indo procurar Pilatos, pediu o corpo de Jesus. E descendo-o, envolveu-o num lençol. No momento que Jesus foi tirado da Cruz, sua Mãe estava lá. Neste local dentro da Basílica do Santo Sepulcro, há a pedra da unção de Jesus onde foi colocado o seu corpo. Depois disso, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, mas ocultamente, por medo dos judeus, rogou a Pilatos a autorização para tirar o corpo de Jesus. Pilatos permitiu. Logo após, tirou o corpo de Jesus. Acompanhou-o Nicodemos, levando umas cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Tomaram o corpo de Jesus e O envolveram em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar Na Pedra da unção de Jesus onde foi colocado o seu corpo. Como pode se reparar os peregrinos beijam a pedra e esfregam-na com lenços e tecidos para mais tarde poderem ter um tecido tocado na pedra sagrada onde foi colocado o corpo de JESUS !

quarta-feira, março 28, 2018

AR>>>RANKING DAS AÉREAS


Quais são as 10 melhores aéreas do mundo?




Não é fácil escolher num céu congestionado por  milhares de aviões das mais diversas bandeiras de diferentes países e bandeiras do mundo, eleger com precisão as 10 melhores empresas aéreas do mundo, sem  causar  controvérsias. Mas na prática, quem melhor pode julgar essas empresas e serviços,  são seus próprios  usuários.




1ª- Emirates ★★★★ também a melhor em entretenimento a bordo
2ª-Qantas Airways ★★★★

3ª- Singapore Airlines ★★★★★
4ª- Cathay Pacific ★★★★★

5ª- ANA-All Nippon Airways ★★★★★ eleita como o melhor serviço de aeroporto
6ª- Etihad Airways (não consta classificação de estrelas)
7ª- Turkish Airlines ★★★★
- EVA Air ★★★★★
9ª- Qatar Airways ★★★★
10ª- Lufthansa ★★★★ também a melhor companhia aérea da Europa Ocidental
As companhias brasileiras não entraram nesse ranking mas estão entre as 100 melhores do mundo: Azul Airlines em 55º, eleita também como a melhor low-coast da América do Sul; Avianca em 56º e TAM (atual Latam) em 57º.








segunda-feira, março 26, 2018



Espécie diferente: (cobras de chifre), vivem no deserto
Estas serpentes venenosas se chamam Cerastes Cerastes e habitam o norte da África. Sua principal característica são os pares de chifres. Essa cobra pode alcançar cerca de um metro e meio (As fêmeas crescem mais que os machos) e seu método de caça consiste em se esconder nas areias do deserto deixando somente os chifres para fora, com o intuito de atrair pequenos animais, que ao avistarem os chifres, se aproximam achando que é algum tipo de comida e acabam virando presa fácil..     
      Cerca de mil espécies são descobertas na Ásia
Cientistas descobriram mais de mil espécies na última década na região Grande Mekong, no sudeste da Ásia, afirma a organização ambientalista Word Wildlife Fund (WWF).

Um rato cuja espécie acreditava-se estar extinta há 11 milhões de anos e uma aranha grande são alguns dos bichos encontrados. As espécies foram achadas em florestas tropicais e pântanos próximas ao Rio Mekong, que passa por Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia, Vietnã e na província de Yunnam, no sul da China. "Achamos que descobertas como esta, estavam restritas aos livros de história", diz o diretor do Programa Grande Mekong da WWF Stuart Chapman.O relatório da WWF diz que entre 1997 e 2007 foram descobertas cerca de mil espécies, oficialmente descritas pela ciência como novas. Este número inclui a maior aranha predadora do mundo, com uma envergadura de perna de 30 centímetros. Entre as espécies relatadas na expedição estão 519 plantas, 279 peixes, 88 sapos, 88 aranhas, 46 lagartos, 22 cobras, 15 mamíferos, quatro pássaros, quatro tartarugas e duas salamandras.

domingo, março 25, 2018

HISTÓRIA MISTERIOSA NUNCA EXPLICADA!
Na década de 1930, uma pequena indiana assustou o mundo com suas histórias. A menina, que tinha apenas quatro anos, dizia que já tinha vivido em um lugar chamado Muttra, que era mãe de três filhos e que havia morrido dando a luz. Como se não bastassem todos os detalhes da história, Shanti disse até o nome pelo qual era chamada em sua outra vida: Ludgi.
No começo as demais pessoas com quem a garota convivia tentavam ignorar os relatos. No entanto, como a menina insistia em tocar no assunto os pais de Shanti tentaram investigar o caso com base nos dados que ela fornecia.
Grande foi a surpresa de todos quando descobriram que realmente havia uma vila chamada Muttra e que uma de suas moradoras, uma mulher chamada Ludgi havia morrido durante o nascimento de seu último filho. Eles resolveram, então, levar Shanti ao local e ela começou a falar no dialeto da região, começou a contar histórias que os descendentes de Ludgi reconheceram como verdadeiras.
DITADO POPULAR: "O AVIÃO AINDA É O MEIO MAIS SEGURO, RÁPIDO, SOFISTICADO E CARO PARA SE CHEGAR ATRASADO EM QUALQUER LUGAR." (Ozires Silva)


quarta-feira, março 21, 2018

AR>>>CONHECENDO MAIS O NOSSO PLANETA


    ANATOMIA DA
O PLANETA TERRA TEM UMA COMPLEXA estrutura composta de três camadas principais: o núcleo, o manto e a crosta. A densidade e a temperatura dos materiais que formam a Terra aumentam à medida que se aproximam do seu núcleo de ferro metálico, que tem um interior sólido e uma região fundida. Entretanto, a quebradiça camada externa do planeta é composta por muitos tipos diferentes de rochas, algumas com até 4 bilhões de anos de idade. As rochas são compostas por combinações de minerais e formadas através de inúmeros processos geológicos. Esses processos incluem forças internas, tais como a movimentação das placas tectônicas e erupções vulcânicas, acúmulo e compressão de sedimentos e interação com os organismos vivos e a atmosfera. 
A EXPERIÊNCIA DIÁRIA NA TERRA poderá sugerir que nosso planeta é bastante variado -- os materiais presentes aqui vão desde água e gelo até gases atmosféricos e uma ampla gama de rochas e minerais. Entretanto, a fina superfície da biosfera que ocupamos não é típica da terra como um todo. De forma geral, o planeta é bem menos variado -- poucas dezenas de quilômetros abaixo da superfície, ele consiste somente de rochas, minerais e compostos metálicos. Medições das ondas de terremotos que cruzam a Terra nos permitem sondar sua estrutura, pois diferentes camadas propagam as ondas em velocidades diferentes. Elas revelam a existência de um núcleo quente e denso, rodeado por um manto e uma fina e rochosa crosta externa. A crosta sustenta a biosfera, com seus solos, plantas, animais, hidrosfera e atmosfera.   

quinta-feira, março 15, 2018

AR>>>"A PROCURA DE NOVAS ALTERNATIVAS"


                               CARRO A AR COMPRIMIDO CHEGANDO AO MERCADO
    (fonte Inovação tecnológica)
Estão chegando ao mercado os primeiros carros movidos a ar-comprimido. Pelo menos ao mercado da Índia, onde a MDI Internacional, pertencente a Guy Négre, ex-engenheiro da Fórmula 1, fechou um acordo com a maior fabricante de automóveis do país, a Tata Motors.
Négre é o responsável pelo projeto do MiniCat e do CityCat, dois pequenos veículos com carroceria em fibra de vidro e cujo motor funciona unicamente com o ar-comprimido armazenado em um tanque muito parecido com o tanque de gás natural já largamente utilizado no Brasil.
Enchendo o tanque com ar
A empresa planeja produzir 6.000 unidades do carro a ar já em 2008, em diversas versões. A carroceria de fibra não é o único fator responsável pelo baixo peso do veículo, que viabilizou a utilização do motor a ar: uma tecnologia de multiplexação permite que todos os equipamentos elétricos do veículo sejam acionados por um único fio - microprocessadores identificam quando o comando se refere à lâmpada do pisca-pisca ou ao limpador de para-brisas, por exemplo. Só no chicote elétrico, um dos componentes individuais mais caros de um automóvel, foram economizados 22 quilos.
Os pequenos carros a ar-comprimido atingem velocidades de até 110 km/h, com uma autonomia de 200 quilômetros. O reabastecimento é fácil e rápido, podendo ser feito em poucos minutos em estações dotadas de compressores industriais.
Mas o proprietário também tem a alternativa de recarregar o tanque em casa mesmo, utilizando um pequeno compressor embutido no veículo. Nesse caso, a recarga do tanque leva quatro horas.
A Tata Motors tem uma joint-venture com a Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de que o carro a ar-comprimido venha a ser fabricado no Brasil.
 
DITADOS POPULARES:
"VISTO EM DEUS, O PROCESSO QUE CHAMAMOS DE ENVELHECIMENTO É UM PROCESSO EM DIREÇÃO A ELE!!
 

quarta-feira, março 14, 2018

Limite do espaço...

Cientistas dizem ter identificado fronteira entre o espaço e a Terra (Segundo cientistas, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre)
Cientistas canadenses afirmam ter identificado a fronteira entre o espaço e a Terra. Segundo os especialistas, da Universidade de Calgary, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre. Os cientistas chegaram a esta conclusão a partir de dados coletados pelo instrumento Supra-Thermal Ion Image, que conseguiu identificar onde terminam os ventos terrestres, considerados relativamente leves, e onde começam os "fluxos violentos" de partículas espaciais, que podem atingir velocidades de até 1.000 km/h.
Segundo os pesquisadores canadenses, é extremamente difícil coletar informações nesta área, porque o local é muito alto para o uso de balões e muito baixo para o de satélites."Esta é a segunda vez que medições diretas de fluxos de partículas carregadas foram feitas nesta região, e a primeira em que todos os ingredientes, como os fortes ventos acima da atmosfera, foram incluídos", disse David Knudsen, um dos cientistas envolvidos no estudo. Clima espacial O instrumento foi desenvolvido pela Agência Espacial Canadense e lançado junto ao foguete da Nasa Joule-II, em janeiro de 2007. Após atingir a altitude de 200 quilômetros acima do nível do mar, o equipamento recolheu as informações durante os cinco minutos em que foi "jogado de um lado para outro da fronteira". Os resultados da pesquisa, divulgados na publicação especializada Journal of Geophysical Research, poderão auxiliar nas investigações sobre o clima espacial e seus impactos na Terra. "Os dados nos permitem calcular os fluxos de energia que entram na atmosfera terrestre e entender a interação entre o espaço e nosso ambiente", disse Knudsen. "Isto pode significar um melhor entendimento sobre o aquecimento e resfriamento da Terra, além de como o clima espacial pode afetar satélites, equipamentos de comunicação e navegação".

-AR>>>"O BRA$IL FINGE QUE CUIDA DA AMAZÔNIA?"

  EXPLORAR  PARA LUCRAR
 Embora autoridades brasileiras afirmem que o desmatamento da Amazônia tem decrescido  nos últimos anos. Será? Tais informações não são  corroboradas por autoridades estrangeiras, como o biólogo americano Thomas Lovejoy, que vai além e vaticina: "Além do desmatamento, há um outro agravante: se a temperatura do planeta aumentar mais 2 graus, muitos ecossistemas não vão resistir. 
A verdade é que o desmatamento continua avançando (foto), e está muito próximo de chegar a um ponto crítico, que seria cerca se 20% da cobertura vegetal total. Se isso for alcançado, o ciclo hidrológico da Amazônia poderá ser muito prejudicado. Esse mecanismo foi descoberto pelo engenheiro-agrônomo brasileiro Enéas Salati em 1970. Ele constatou que metade de tudo que chove na Amazônia é gerada através da evaporação e da transpiração da água absorvida pelas plantas, que depois volta a para a atmosfera. É aquilo que alguns especialistas apelidaram de "rios voadores". Essa tese foi um avanço muito grande na ciência mundial e ajudou a entender, pela primeira vez, a interação entre a vegetação e o clima. "Para evitar que isso seja destruído, defendo um reflorestamento intensivo em várias regiões da Amazônia, par construir uma margem de segurança. Assim, mesmo que no futuro o desmatamento volte a aumentar, estaríamos a uma distância segura de atingir esse ponto crítico". Para isso, é necessário que as autoridades deixem a barganha e a corrupção e lutem pelas riquezas do nosso País.     

terça-feira, março 13, 2018

AR>>>PEIXES x PLÁSTICOS

 Gigantes do mar ameaçados pelo aumento da poluição por plástico
Pesquisadores alertam que os gigantes do mar podem estar correndo riscos reais. Por isso, estão fazendo um apelo por pesquisas sobre o impacto dos microplásticos na saúde de baleias, tubarões e arraias.
Estima-se, por exemplo, que algumas baleias podem estar ingerindo centenas de fragmentos todos os dias.
O Golfo do México, o Mar Mediterrâneo, a Baía de Bengala e o Triângulo de Corais são áreas consideradas prioritárias para serem monitoradas, de acordo com uma análise de pesquisas já publicadas.
O inferno que é atravessar a selva ‘mais perigosa’ da América Latina
Em busca dos segredos da salamandra, única em regenerar órgãos lesionados e membros amputados
Cientistas americanos, australianos e italianos analisaram dados relacionados às ameaças para as espécies chamadas “filtradoras”, ou seja, que se alimentam de partículas em suspensão e, por isso, estão mais expostas aos microplásticos.
Com menos de 5 milímetros, essas partículas podem ser prejudiciais tanto para os oceanos quanto para a flora e fauna aquática.
Contaminações por microplástico podem reduzir o tamanho da população dessas espécies filtradoras. E os pesquisadores avaliam que há poucos estudos sendo conduzidos na tentativa de mensurar esses riscos.
“A completa magnitude dos riscos de ingerir microplásticos ainda está para ser investigada”, afirma Elitza Germanov, da Universidade Murdoch, na Austrália, que também é pesquisadora da fundação norte-americana Marine Megafauna.
Os possíveis riscos incluem a redução de absorção de nutrientes e danos ao sistema digestivo quando microplásticos são ingeridos.
O curso que ‘ensina a ser feliz’, o mais concorrido da Universidade de Yale.
Além disso, diz a pesquisadora, a exposição a toxinas por meio da ingestão de plástico pode afetar processos biológicos, como, por exemplo, o crescimento e a reprodução, colocando as espécies que ingerem essas micropartículas ainda sob mais risco.  
 Espécies emblemáticas --- O estudo que faz um levantamento das evidências já coletadas sobre o impacto do microplástico nos oceanos foi publicado na revista acadêmica Trends in Ecology and Evolution (Tendências em Ecologia e Evolução, em tradução livre).
Nele, os pesquisadores argumentam que as maiores espécies filtradoras, muitas delas “economicamente importantes”, deveriam ser priorizadas como objeto de estudo em pesquisas futuras sobre os riscos dos microplásticos.
DITADOS POPULARES:
"Todo mundo quer comer na mesa do governo, mas ninguém quer lavar os pratos"
 

segunda-feira, março 12, 2018

AR>>> VEÍCULOS ECONÔMICOS

 OS CINCO MENORES CARROS DO MUNDO
1º- Existem carros pequenos, e existe o Peel P50. Esse minúsculo de três rodas está no Guinness Book como o menor veículo de produção, medindo apenas 1,34 metro de comprimento. Usava um motor da DKW, de apenas 49 cc de cilindrada e míseros 4,2 cv de potência. Com muito esforço, chegava a 60 km/h. Em compensação, fazia 35,4 km/l. Não tinha marcha ré e nem precisava. Para recuar, era mais fácil seu único ocupante sair do carro e erguer os 59 kg com as mãos.
 2º- O primeiro carro produzido no Brasil também é um dos menores carros já fabricados. O Isetta foi concebido pela italiana Iso Automotoveicoli com 2,285 metros de comprimento. Era um veículo de baixo custo para a vida pós-guerra na Itália. Em 1955, as Indústrias Romi começaram a montar o carro no Brasil, com um motor de dois tempos, de 9,5 cv. Anos depois, em 1959, passou a usar o motor BMW de 13 cv, o mesmo usado no BMW Isetta vendido na Europa. Cerca de 3 mil unidades foram fabricadas até 1961.
 3º- Em 2012 a Renault começou a, produção do Twizy, um veículo elétrico que está mais para quadriciclo do que para carro – alguns países até dão essa classificação oficial para o modelo. Medindo 2,32 metros de comprimento, há espaço para duas pessoas, embora fiquem posicionadas como se estivessem em uma moto. Quando foi lançado, não tinha nem vidros laterais, item que passou a ser oferecido depois de algumas críticas. Seu motor elétrico, de 5 cv, faz com que alcance a velocidade máxima de 45 km/h e tenha uma autonomia de 100 km. Há uma versão mais forte, com motor de 17 cv e que alcança 80 km/h.
4º- O Smart, divisão de carros pequenos da Mercedes-Benz, começou com o diminuto ForTwo    Quem diria, a Mercedes-Benz t em uma divisão de carros pequenos, chamada Smart. O modelo ForTwo , é o primeiro modelo da lista que é bem mais civilizado, aproximando-se de um carro normal de rua. A primeira geração tinha apenas 2,5 metros de comprimento, enquanto a segunda e terceira geração cresceu para 2,695 m. Usava motor turbo de três cilindros e 599 cc de cilindrada, em configurações que iam de 45 cv a 61 cv.
5º- O Tango Commuter foi um dos maiores fracassos entre os carros pequenos. Era tão esperado que o ator George Clooney comprou a primeira unidade.
Uma empresa norte-americana chamada Commuter Cars quis fazer carros pequenos que tivessem largura o suficiente para circular dois em uma mesma faixa. Nascia o Tango , com apenas 2,57 metros de comprimento e 99 cm de largura. Cabiam duas pessoas, uma atrás da outra, e usava dois motores elétricos que, segundo a marca, eram suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Só que, a única versão que foi vendida foi a T600.
FRASE DO DIA:
"QUEM QUISER CONDUZIR UMA ORQUESTRA DEVE DAR AS COSTAS AO PÚBLICO"
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