/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 04, 2018


A SINGAPORE AIRLINES ANUNCIA O VOO MAIS LONGO DO MUNDO !
A Singapore Airlines acaba de anunciar que vai lançar o voo comercial mais longo do mundo em outubro, uma viagem de 19 horas sem escalas entre Singapura e  Nova York.
O voo de 15.329 km entre Singapura e o aeroporto de Newark, em Nova Jersey, terá 161 assentos das classes executiva e "Premium Economic" vai superar a distância de 14.525 km percorridas pelo voo da Qatar Airways entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, atualmente o mais longo do mundo segundo a fornecedora de dados de aviação OAG.
 Um avião Airbus A350-900 da Singapore Airlines decola no aeroporto de Changi, em Singapura 
Companhias aéreas incluindo Singapore Airlines, Qantas Airways (da Austrália) e United Continental (dos Estados Unidos) estão adicionando voos ultralongos que conseguem cobrar tarifas cerca de 20% maiores que os voos com uma ou mais escalas.
A rota Singapura-Newark marca o retorno de um trajeto popular para a Singapore Airlines. A companhia operou o voo até 2013, quando os preços elevados do combustível de aviação tornaram o jato Airbus A340-500, de quatro motores, inviável na operação. A empresa desde então vinha voando para o aeroporto JFK, em Nova York, via Frankfurt, na Alemanha.                                                                                                                            Rotas maiores no radar
A Singapore Airlines é até agora a primeira e única cliente do jato A350-900ULR, da Airbus, uma versão para voos ultralongos do modelo de dois motores A350.
Enquanto isso, a Qantas tem considerado a compra do A350-900ULR ou do Boeing 777x para poder voar entre Sydney e Londres a partir de 2022, uma rota ainda mais longa, de 17.000 km. 

sábado, junho 02, 2018

>>>AR>>>" BLOG MAIS VISTO DO MÊS DE MAIO"


EM GROTTA PALAZESE (Itália), HOTEL E RESTAURANTE DE  LUXO NUMA CAVERNA
    Que tal um almocinho aqui?
Comer é a última coisa que você vai lembrar de fazer ao visitar este restaurante na cidade Polignano del Mare, na região da Puglia, na Itália. A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Assim, fica difícil trocar a paisagem exuberante do oceano e das rochas para observar o cardápio e escolher o prato desejado. Mas o menu do Grotta Palazzese não decepciona. Peixes, frutos do mar e a carta de vinhos, que traz rótulos regionais, são alguns dos destaques. Gostou? - Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funciona o restaurante tem uma longa história, que começa no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Depois, viajantes franceses e britânicos também passavam pelas cavernas durante suas excursões pela Itália. De acordo com o Grotta Palazzese, há relatos antigos desses turistas, descrevendo a beleza do local. Anos mais tarde, foi transformado no restaurante.  
E se depois de terminar a sobremesa você não estiver pronto para deixar o lugar, uma boa notícia: em uma construção de estilo rústico, acima da gruta, funciona um hotel. 

sexta-feira, junho 01, 2018

>>>AR>>> "O VOO MAIS LONGO DO MUNDO!"



A SINGAPORE AIRLINES ANUNCIA O VOO MAIS LONGO DO MUNDO !
A Singapore Airlines acaba de anunciar que vai lançar o voo comercial mais longo do mundo em outubro, uma viagem de 19 horas sem escalas entre Singapura e  Nova York.
O voo de 15.329 km entre Singapura e o aeroporto de Newark, em Nova Jersey, terá 161 assentos das classes executiva e "Premium Economic" vai superar a distância de 14.525 km percorridas pelo voo da Qatar Airways entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, atualmente o mais longo do mundo segundo a fornecedora de dados de aviação OAG.
 Um avião Airbus A350-900 da Singapore Airlines decola no aeroporto de Changi, em Singapura 
Companhias aéreas incluindo Singapore Airlines, Qantas Airways (da Austrália) e United Continental (dos Estados Unidos) estão adicionando voos ultralongos que conseguem cobrar tarifas cerca de 20% maiores que os voos com uma ou mais escalas.
A rota Singapura-Newark marca o retorno de um trajeto popular para a Singapore Airlines. A companhia operou o voo até 2013, quando os preços elevados do combustível de aviação tornaram o jato Airbus A340-500, de quatro motores, inviável na operação. A empresa desde então vinha voando para o aeroporto JFK, em Nova York, via Frankfurt, na Alemanha.                                                                                                                            Rotas maiores no radar
A Singapore Airlines é até agora a primeira e única cliente do jato A350-900ULR, da Airbus, uma versão para voos ultralongos do modelo de dois motores A350.
Enquanto isso, a Qantas tem considerado a compra do A350-900ULR ou do Boeing 777x para poder voar entre Sydney e Londres a partir de 2022, uma rota ainda mais longa, de 17.000 km.



terça-feira, maio 29, 2018

AR>>>"OBRA DE 13 HERÓIS"


      Túnel Guoliang, uma obra de 13 heróis
Este túnel fica situado nas montanhas de Taihang na província de Hunan de China.
Antes de 1972, o acesso à vila próxima de Guoliang era bastante limitado e o trajeto muito difícil. A vila Nestled ficava em um vale cercado por montanhas elevadas e com isso ficava distante da civilização. Em 1972, 13 heróis de aldeões desesperados, decidiram tomar à frente na situação e cavaram com suas próprias mãos o lado direito da montanha. Shen Mingxin era o cabeça da vila e foi quem convenceu os aldeões a abraçarem este projeto de construção do túnel Guoliang.
Assim venderam cabras e ervas para comprar martelos e as ferramentas de aço. Treze aldeões fortes começaram o projeto. Foram gastos cinco longos anos para terminar o túnel de 1.200 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura.

Em 1 de maio de 1977, o túnel foi aberto ao trafego.

domingo, maio 27, 2018

>>>AR->>>"MISTÉRIO VEM A TONA"

CONFIRMADO: MÍSSIL SOVIÉTICO DERRUBOU E MATOU  298 PESSOAS
A part of the fuselage of the downed Malaysia Airlines flight MH17 is pictured in a field near the village of Grabove, in the Donetsk region, on July 23, 2014. The first bodies from flight MH17 arrived in the Netherlands on July 23 almost a week after it was shot down over Ukraine, with grieving relatives and the king and queen solemnly receiving the as yet unidentified victims. AFP PHOTO/ BULENT KILICBULENT KILIC/AFP/Getty Images
PARTE DA FUSELAGEM DA AERONAVE CRAVADA DE PROJÉTEIS
A equipe internacional que investiga a tragédia do voo MH17 da Malaysia Airlines de julho de 2014 na Ucrânia revelou pela primeira vez nesta quinta-feira que o míssil utilizado para derrubar o avião foi transportado por uma brigada militar russa. A Equipe de Investigação Conjunta "chegou à conclusão de que o BUK-TELAR que derrubou o voo MH17 veio da 53ª Brigada de Mísseis Antiaéreos com base em Kursk, Rússia", afirmou o investigador holandês Wilbert Paulissen. "A 53ª Brigada integra as Forças Armadas da Rússia", decalrou em uma entrevista coletiva na Holanda. 
O avião da companhia Malaysian Airlines foi derrubado quando sobrevoava o leste do espaço aéreo ucraniano em 17 de julho de 2014, sobre a região onde se enfrentavam as tropas leais a Kiev e os separatistas ucranianos. A aeronave havia decolado de Amsterdã e seguia para Kuala Kumpur. Os 298 passageiros e membros da tripulação, holandeses, australianos, britânicos, malaios e indonésios, morreram na tragédia.

Os investigadores já haviam concluído que o avião foi derrubado por um míssil BUK de fabricação russa, lançado de território ucraniano controlado pelos separatistas pró-Moscou. Mas não haviam anunciado quem havia disparado. A equipe fez a reconstituição do caminho pelo qual o míssil foi transportado, de Kursk, a 100 km da fronteira com a Ucrânia, utilizando vídeos e fotos. Paulissen afirmou que os investigadores "verificaram que o BUK-TELAR tem uma certa quantidade de características únicas. Estas características servem como marca de identificação do míssil".

Moscou negou com veemência qualquer responsabilidade na queda do Boeing 777. A investigação dos holandeses se concentra em quase 100 pessoas suspeitas de ter um "papel ativo" no incidente, mas os investigadores não divulgaram até o momento os nomes de suspeitos. O coordenador da equipe, Fred Westerbeke, disse que a investigação está na "última etapa", mas afirmou que "ainda há trabalho".

terça-feira, maio 22, 2018

AR>>>"O BRASIL VISTO DO ESPAÇO"

 Estação Espacial Internacional sobrevoa o Brasil
A ISS dá uma volta na Terra em 90 minutos: seus tripulantes veem o pôr do Sol 16 vezes ao dia 
Desde a última terça-feira (15) e até o dia 29 de maio, a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) sobrevoa o Brasil. A boa notícia é a possibilidade de ver tudo aqui da Terra a olho nu, sem o uso de binóculos ou telescópio.A ISS é quase do tamanho de um campo de futebol americano: 109 metros de comprimento por 51 metros. Do lado de dentro, o volume aproximado é o de um Boeing 747. Para enxergar é preciso estar atento porque suas passagens pelo céu duram seis minutos... -Em algumas cidades do Brasil, o melhor dia para observar é esta sexta-feira, casos de São Paulo, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza e R. de Janeiro. Em outras cidades, o dia de maior exposição está por vir. 
Como vê-la em minha cidade? Se quer descobrir quando a estação estará visível em sua cidade, é possível baixar diversos aplicativos, como o ISS Finder e o ISS Spotter, que fazem o cálculo por você. É possível.ainda.recorrer.à.Nasa. -                                                                            Veja veja mais.em.http://noticias.uol.com.br/ciência/

domingo, maio 20, 2018

AR>>>"MUTAÇÕES VEM OCORRENDO NO PLANETA"

Aquecimento global é causa da onda de frio na América do Norte 
A forte onda de frio que tem castigado a América do Norte é resultado de um 'desvio' do ar do Ártico para o sul e o aquecimento global pode ser a causa deste evento incomum, afirmou um especialista no assunto.

O ar do Ártico costuma ficar confinado no topo do mundo devido a um potente vento circular chamado vórtice polar, explicou Dim Coumou, cientista sênior do Instituto Potsdam de Pesquisas sobre o Impacto Climático (PIK), perto de Berlim. Quando o vórtice perde força, o ar começa a se dirigir para o sul, levando neve e frio excepcionais para latitudes intermediárias. A mudança climática também é impulsionada por mudanças em um vento de altitude elevada chamada corrente de jato.
Esta convecção, que costuma circundar o hemisfério norte de forma robusta e previsível, começa a oscilar, criando círculos de clima extremamente frio ou de um clima moderado fora de época, dependendo da localização.
"Nós vimos uma forte oscilação da corrente de jato e o ar frio associado ao vórtice polar se moveu na direção sul. Neste caso, sobre as regiões leste do Canadá e dos Estados Unidos, levando este clima frio extremo", afirmou Coumou.Ele destacou que o fenômeno se repetiu nos últimos anos.O que impulsiona o vórtex polar é a diferença de temperaturas entre o Ártico e as latitudes medianas, disse Coumou.
Antes agudo, este diferencial foi perdendo nitidez nos últimos anos à medida que o Ártico - onde as temperaturas estão subindo cerca de duas vezes acima da média mundial - aquece, explicou.
"Nós temos visto este tipo de onda de frio com mais frequência nos últimos invernos na Europa, mas também nos Estados Unidos", disse em entrevista por telefone.
"A razão pela qual nós vemos estas fortes oscilações ainda não é totalmente conhecida, mas está claro que o Ártico está esquentando muito rapidamente. Temos dados confiáveis sobre isto. As temperaturas no Ártico aumentaram muito mais do que em outras partes do globo", acrescentou.
No mês passado, cientistas europeus indicaram que o volume de gelo marinho em novembro tinha sido cerca de 50% maior do que há um ano.
Apesar dessa recuperação, o gelo marinho mantém baixas próximas do recorde documentado e a tendência geral é de recuo, afirmaram.
Coumou alertou que o gelo marinho do Ártico "é apenas um dos fatores importantes" por trás da disfunção do vórtice polar. "Outros fatores incluem a cobertura de neve, eventos de aquecimento estratosférico ou outros fenômenos de curto prazo", afirmou.
Uma das imagens do intenso frio que atingiu cerca da metade dos EUA e Canadá, pode ser vista nesta foto das Cataratas do Niágara totalmente congelada, situada entre esses dois países.

sábado, maio 12, 2018

"Caprichos da Natureza"

 Lago dos EUA fica em cratera de vulcão e tem água cristalina

Com 592 metros de profundidade, o Lago Crater está localizado na cratera de um extinto vulcão e se forma devido ao degelo na época da primavera. Suas águas cristalinas são consideradas uma das mais puras do mundo e possuem visibilidade de 43 metros
Quando se fala em vulcão, muitos já pensam nas erupções e suas catastróficas consequências, porém nem todos são assim e alguns nos surpreendem com uma beleza ímpar. Localizado no Oregon (EUA), o Lago Crater fica dentro de uma extinta cratera vulcânica que foi preenchida naturalmente por águas cristalinas!

Medindo 1,2 mil metros de diâmetro, o lago é o mais fundo dos Estados Unidos com 592 metros de profundidade máxima e média de 350 metros. A enorme caldeira do antigo vulcão foi formada há mais de 7,7 mil anos e até os dias atuais encanta turistas do mundo inteiro com sua beleza. Localizada dentro do Parque Nacional do Lago Crater, a cratera está a 1.883 metros de altitude.

A água cristalina que originou o lago vem em grande parte do degelo que ocorre na região, além das chuvas. Devido a sua origem, ela é considerada uma das mais puras do mundo e colocam constantemente o Crater na lista dos lagos mais translúcidos do planeta. A visibilidade debaixo d'água chega a incríveis 43 metros de distância.

Cratera do Lake National Park O extinto vulcão e seu lago não são as únicas opções de passeio dentro do Crater Lake National Park. Considerado o 5º mais antigo parque dos Estados Unidos, ele é acessível apenas durante o verão, pois no inverno fortes nevascas atingem a região. A dica é aproveitar os 740 km² de área totalmente preservada para acampar ao luar e percorrer suas trilhas caminhando ou pedalando. Outro destaque local é o Monte Scott com seus 2,7 mil metros de altura.
O acesso ao Lago Crater ou lago da Cratera, em português, é feito por uma estrada que divide o parque em dois. Conhecida como "Rim Drive", a rodovia possui 53 quilômetros e é a principal opção para transitar pela região. Para acessar o local, o trajeto mais fácil é a partir da cidade de Portland que está localizada a 386 quilômetros de distância. A viagem dura cerca de 4 horas e o percurso é feito pela Rodovia I-5.
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