/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, agosto 29, 2006

Pra que facilitar...




Reportagens de Bolso (1)
(Reportagem de Roberto Ianelli Kirsten – Plano, TX)
“Pra que facilitar se da pra complicar”

Nas minhas viagens dentro ou fora do Brasil, além dos pontos altos que chamam a atenção do viajante, também tenho observado com interesse algumas medidas que embora pareçam irrelevantes, na verdade acabariam minorando o sofrimento das pessoas. Apenas como citação, a cidade de Curitiba, tão perto de nós está cheia de pequenos bons exemplos. Este é o objetivo desta matéria, respeitar as grandes medidas, mas destacar as menores, que com baixo, ou sem nenhum custo, só dependem da boa vontade dos administradores, desde que desejassem minorar as dificuldades que nós brasileiros enfrentamos, e não lembrarem só do povo na época das eleições e quando nos subtraem com impostos, quatro meses do ano do nosso minguado e suado salário.
Num passado não tão distante, nós brasileiros éramos chamados pejorativamente por alguns povos estrangeiros de “macaquitos”, porque eles achavam que nós, só tentávamos emita-los e porque exportamos muita banana. Eu refleti sobre esses assuntos, e cheguei a conclusão que essa pecha fica bem nos nossos políticos (com raras exceções), porque são eles que vivem imitando os países do primeiro mundo naquilo que eles têm de mais hediondo, que atende e bem a nossa voraz máquina burocrática. Infelizmente o bom exemplo desses países, e são inúmeros, não rendem nada para os seus caça-níqueis.
Aproveitando a minha recente viagem aos EUA realizei importantes reportagens, mas não deixei de lado os pequenos exemplos que se aplicados aqui poderiam facilitar em muito a nossa vida cheia de sofrimentos, como pretende mostrar esta primeira matéria da série:
Este garoto, todos os dias vai a esta caixa do correio que fica no jardim de sua casa para recolher correspondências que chegam para a sua família, ou para postar cartas já seladas que se destinam para dentro dos EUA ou para o exterior. Vejam como é simples. O mesmo funcionário que leva as cartas, também as recolhe e tudo a um custo zero para os correios.
No Brasil das dificuldades, se você precisar postar uma carta é obrigado a se dirigir a um posto dos correios. Se você mora numa cidade como Amparo o transtorno não tão grande, como os que moram em cidades grandes como São Paulo, Campinas, Rio, etc.
Infelizmente no Brasil da contramão, o lema é: Pra que facilitar se dá pra complicar

terça-feira, agosto 22, 2006

AR-ESPECIAL - (Os atentados de 11 de setembro)

OS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO
(Crédito: Roberto Ianelli Kirsten, TX-EUA)
Fotos: 1 - Satélite, mostra como era o "World Trade Center", as Torres Gemeas antes de 11 de setembro de 2001; 2-(esq.) O segundo avião se aproxima para colidir contra a segunda torre; 3- (esq.) As torres já estão tomadas pelas chamas; 4- (dir.) - Satélite mostra as duas torres já caídas e um grande rolo de fumaça; 5- (dir.) - Satélite fotografa o quarteirão já sem as Torres; e a 6- Apresenta o projeto que será implantado no espaço que foi ocupado pelas Torres Gêmeas em Manhattan, em Nova Iorque .








Rememorando os ataques de 11 de setembroForam uma série de ataques terroristas contra os Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001. Membros do grupo islâmico al-Qaeda seqüestraram quatro aeronaves, fazendo duas delas colidirem contra as duas torres do World Trade Center em Manhattan, Nova Iorque, e uma terceira contra o quartel general do departamento de defesa dos Estados Unidos, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia, próximo à capital dos Estados Unidos, Washington, D.C.. O quarto avião seqüestrado foi intencionalmente derrubado em um campo próximo a Shanksville, Pensilvânia, após os passageiros enfrentarem os terroristas.

terça-feira, agosto 15, 2006

Continuacao dos meus arquivos....

ARQUIVOS DE UM REPÓRTER

Inspirado pelo meu primeiro livro que da nome a este Blog, continuarei relatando várias experiências que ainda estão sendo vividas ao longo dos meus 50 anos de carreira, nas profissões de jornalista e radialista. São centenas de acontecimentos, alguns fazendo parte da História contemporânea do Brasil, e outros que continuam escrevendo a nossa história e a de outros países.
A exemplo do livro, este blog também se propõe ser eclético, destacando diariamente acontecimentos atuais, e alguns que já foram esquecidos, mas que serão revividos, porque ajudaram a escrever a nossa própria História. A exemplo do livro, vamos focalizar assuntos ligados à política, aeronáutica, artes, esportes, criticas do cotidiano e muito mais.
Todos os meus livros foram doados a Bibliotecas e Universidades não só do Brasil, mas também do exterior. Neste momento estou inaugurando o meu Blog, aqui nos EUA, onde me encontro doando livros, a Universidades e bibliotecas. Nesta foto símbolo, encontro-me na Livraria Central de Dallas, TX, ao lado do competente e atencioso funcionário Sr. David Gardner. Simultaneamente a esta missão de divulgar o Brasil, estou com um caderninho de anotacões colhendo noticias e fotografando tudo para as matérias que dentro em breve serão publicadas por este Blog.

Espero contar com sua valiosa colaboração
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */